sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Energia

Vocês já sabem que sou me amarro em ler a coluna do psicólogo Roberto Shinyashiki, e vou colocar um trecho da publicada em maio na Revista NOVA, intitulada "falta apenas um grama de energia", onde ele começava reproduzindo a fala de um terapeuta chamado Prem Milan:

"(...)
'- Fazer uma bomba atômica é simples. Você precisa apenas de 4 quilos de urânio enriquecido. Sabe o que é isso? É um urânio com um elétron especial que tem mais energia que o normal. Se você tiver 3,99 quilos, não será capaz de criar uma bomba. Mas, quando coloca o grama que falta, a coisa explode!'

Parei para pensar em quantas pesoas se esquecem desse grama extra em sua vida. Você já enumerou quantas coisas não deram certo por não ter usado a quantidade adequada de energia? Se esforçou, mas não chegou aos 4 quilos! Parou um pouco antes do necessário para realizar sua meta. Ou então investiu uma energia qualquer, fraquinha...Mas, se não é especial, como a do urânio enriquecido, não adianta, a bomba não explode.

(...)
É por culpa desse jeito menos assertivo de ser que muitos fracassam, apesar de sua luta. Não, eles não desperdiçam as oportunidades porque são preguiçosos. Seu problema é não perceber que para colher os frutos, precisam entrar na briga para valer.

(...)
O que isso nos mostra? Que, quando assumimos um projeto, precisamos nos entregar de maneira completa. Senão, a vida não acontece! Não desista enquanto você ainda tem espaço para um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa de batalhar.

(...)
Quem mergulha "mais ou menos" de cabeça tem resultados pobres, Quem trabalha "mais ou menos" acaba fracassando. Um grama a mais de urânio enriquecido e tudo seria diferente. Um grama a mais de intensidade e teria saboreado o fruto da sua dedicação."

Image hosted by TinyPic.comDisse tudo!!! Amei demais esse texto.
E agora estou colocando esse grama em tudo que faço.
Vi que tava sempre faltando um grama nas minhas coisas.
Fiz até uma listinha de coisas que estavam pendentes há tempos, e aos poucos, vou executando e riscando um a um.
É uma felicidade tão grande, sensação de dever cumprido. Tô amando!!!

Beijosssssssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário