segunda-feira, 2 de abril de 2018

Livros e Filmes: Março 2018




Passarinho: Joia tem 12 anos e se sente muito triste e sozinha, pois seus pais só sentem a dor da morte do seu irmão John, mais conhecido como Passarinho, e esquecem que ela existe e precisa de atenção. Seu avô, que mora com eles, não fala desde que passarinho morreu e, além de ignorá-la por completo, parece ter raiva dela. Ela se distrai indo ao penhasco onde seu irmão morreu e subindo numa árvore, onde acaba conhecendo um menino, John, que está passando dias na casa do seu tio. Uma história de amizade, família, amor bem.começa e tão simplesnao mesmo tempo. Adorei!

Sinopse: O avô de Joia parou de falar no dia em que matou o irmão dela. O menino se chamava John, e achava que tinha asas. Subia e saltava do alto de qualquer coisa, até ganhar do avô o apelido de Passarinho. Joia não teve a chance de conhecê-lo, pois Passarinho se jogou do penhasco bem no dia em que ela nasceu. Ainda assim, por muito tempo ela viveu à sombra de suas asas. Agora, aos doze anos, Joia mora em uma casa tomada por silêncio e segredos. Os pais culpam o avô pela tragédia do passado, atribuem a ele a má sorte da família. Joia tem certeza de que nunca será tão amada quanto o irmão, até que ela conhece um garoto misterioso no alto de uma árvore. Um garoto que também se chama John. O avô está convencido de que esse novo amigo é um duppy — um espírito maldoso —, mas Joia sabe que isso não é verdade. E talvez em John esteja a chave para quebrar a maldição que recaiu sobre sua família desde que Passarinho morreu.



Guerreiros da Esperança: Ikai é um menino pobre, que vive na ilha de Bantong, na Indonésia e estuda numa escola muito pobre, junto com mais 10 colegas, graças a persistência do diretor Pai Harfan e da professora Bu Mus, dois lutadores da educação. Juntos, passam por muitas dificuldades, péssimas condições, distância, pobreza extrema é o governo que quer acabar.com a escola. Uma linda jornada desses guerreiros, com um final bem realista. Gostei, apesar de achar a narrativa cansativa, às vezes.

Sinopse: A ilha de Belitung, na Indonésia, é riquíssima em recursos naturais, mas abriga contrastes sociais gritantes: de um lado, a grande empresa de extração de estanho, com suas modernas instalações e seus ricos executivos; de outro, o povo nativo, que vive numa miséria indescritível. É nesse cenário que a jovem professora Bu Mus e o diretor Pak Harfan tentam garantir a seus dez alunos o direito inalienável à educação. Eles têm que lutar contra as mais diversas dificuldades, como o estado decrépito do casebre em que as aulas acontecem, as constantes ameaças do superintendente escolar e as gigantescas escavadeiras, prontas para explorar o solo em seu terreno. Porém, o maior de todos os desafios é insuflar naquelas crianças a dignidade e a autoconfiança. E nisso os professores são bem-sucedidos. Juntos, seus alunos aprendem o valor dos amigos, conseguem descobrir o que há de melhor em cada um e conquistam feitos inéditos para sua pequena escola de aldeia.


Confie em mim: Spencer se suicida e seu amigo Adam desaparece. Duas mulheres são assassinadas em pontos diferentes da cidade e são amigas. Um clube onde jovens vão e estão envolvidos com drogas lícitas. Tudo se embricando. Um suspense daqueles, que não dá vontade de parar de ler. Amo!

Sinopse: Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranqüilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos: "Fica de bico calado que a gente se safa." Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo.Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.




Horas de desespero (No escape): Comecei a ver sem querer a tarde, logo que cheguei do trabalho, e fiquei presa, sem conseguir levantar da cama.  Você fica desesperado junto. Que filme!!!

Sinopse: Quando Jack Dwyer (Owen Wilson) encontra uma oportunidade de ir para o Sudeste Asiático pela sua empresa, ele logo se muda com sua esposa Annie (Lake Bell) e as filhas Lucy (Sterling Jerins) e Beeze (Claire Geare). Na manhã seguinte do dia em que chegam, Jack vai em busca de comprar um jornal norte-americano, mas se encontra preso no meio de uma rebelião violenta liderada por rebeldes armados, que estão executando estrangeiros. Em meio a toda confusão, a família acaba sendo ajudada por um misterioso britânico, Hammond (Pierce Brosnan).

Um cachorro para dois (Who gets the dog?): filme típico de sessão da tarde: fofo, divertido, com pitada de romance. Adorei.

Sinopse: O casal Clay Lonnergan (Ryan Kwanten) e Olive Greene (Alicia Silverstone) estão no processo de divórcio e decidindo com o que cada um vai ficar após a separação. E tudo ia bem até que o assunto passou a ser a custódia de seu amado cão de estimação: nenhum dos dois quer abrir mãe dessa companhia e farão de tudo para não perder o animal.









Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

4 comentários:

  1. Micha, primeira vez no seu cantinho! Adorei as dicas de livros e filmes!
    Estou aqui abrindo um blog pra falar de uma nova fase, caminhada. Quero te convidar pra ir lá!

    https://eudesabrocho.blogspot.com.br/?_sm_au_=ijV50M9SrDKjbRsn

    ResponderExcluir
  2. Eu perdi esse filme do cachorro queria tanto ver.
    Gostei das duas dicas de filmes e leituras.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. nossa me pareceu bem legal esse filme do desespero aih...vou procurar pra olhar tbm...hauahua

    valew a dica...bj bj

    ResponderExcluir
  4. faz tempo que quero ler passarinho! e faz tempo que me indicaram esse livro do harlan coben também mas ainda não pude ler, haha. fiquei bem curiosa com esse filme dhoras do desespero...

    beijosss

    ResponderExcluir