quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Livros: dezembro 2016



Um hotel na esquina do tempo: Henry é filho de chineses, Keiko de japoneses. Ambos nasceram nos EUA e estudam na mesma escola em Seatle, onde sofrem 'bullying' pela etnia e ajudam a servir almoço na cantina. Surge uma amizade especial entre eles na mesma época da guerra entre China e Japão e o pai de Henry é um radical que vê os japoneses como inimigo. Os japoneses foram levados para campos no interior e assim foi para Keiko e sua família. 40 anos depois, foram encontrados pertences das famílias japonesas no hotel Panamá e Henry, recém viúvo, encontrou o disco do Oscar Golden, com a participação do seu amigo saxofonista Sheldon. Uma linda história de amizade, amor juvenil, família e de como a guerra destrói a todos. Lindo, lindo, lindo!!!

Sinopse: O primeiro romance de Jamie Ford aborda os conflitos de longa data entre pai e filho, a beleza e a tristeza do que aconteceu com os nipo-americanos em Seattle durante a Segunda Guerra Mundial e a intensidade do amor profundo e sincero. Uma estréia notável, ao mesmo tempo amarga e doce. Ambientado nos Estados Unidos, em uma época que o mundo sofria as conseqüências da Segunda Guerra Mundial, 'Um hotel na esquina do tempo' é um romance sobre compromisso e esperança. O poder da generosidade e do perdão mostra que o amor pode vencer qualquer obstáculo





O presente do meu grande amor: são 12 contos natalinos, escritos por grandes autores. Gostei de alguns, outros não. Ficou bem na média.

Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança.




O diário de uma vida perdida na memória: Claire tem Alzheimer precoce e uma filha de 3 anos e acaba de saber que vai ser avó, porém ela não sabe o quanto vai vê-las crescer. Por indicação medica, resolve escrever um diário junto com sua mãe, sua filha mais velha e seu marido, para se lembrar de algumas coisas. Linda história de família, lembranças e, acima de tudo, amor.

Sinopse: Quando o tempo está se esgotando, cada momento é precioso O diário de uma vida perdida na memória é a história de Claire, uma professora amada por todos e recentemente diagnosticada com Alzheimer precoce. Ela é uma mulher com uma personalidade forte e que passa ora por momentos de clareza, ora de total confusão, o que acaba impactando muito a vida de sua família. Sempre que está lúcida, Claire registra passagens de sua vida em um diário dado pelo seu marido, Greg, que vai conter o que há de mais importante como o nascimento de suas filhas, o dia que se encontrou com seu marido, a morte de seu pai etc. O mais tocante na obra é quando a protagonista, em seus vários momentos de devaneio, se encontra com um homem misterioso por quem se apaixona mesmo se sentindo extremamente culpada por ter um marido excepcional e uma família que a ama. E é aí que acontece uma emocionante reviravolta. O diário de uma vida perdida na memória é uma obra envolvente, excepcional e doce e que foge do dramalhão. Conseguimos, ao mesmo tempo, amar e nos enfurecer com a protagonista por estar cometendo tantos erros, o que nos faz esquecer por vezes que ela na verdade tem Alzheimer e está apenas agindo como se nada estivesse errado.



Diário de uma paixão: Noah e Alllie se conhecem e se apaixonam num verão, mas ela volt pra casa e eles perderam o contato por 14 anos. Até que faltando 3 semanas pro seu casamento, ela resolve voltar e procurar Noah, que nu cá saiu do seu pensamento. Eles casam, tem 3 filhos e ela é diagnosticada com Alzheimer e Noah lê o diário com a história dos dois pra ela, todos os dias, para tentar fazer com que ela lembre dele. As vezes funciona, as vezes não. Uma linda história de amor que resiste ao tempo. Linda! Linda! Linda!

Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.




obs.: Se alguém aqui tiver skoob e quiser me adicionar, meu perfil é esse aqui.
obs.2:Alguns desses livros estão à venda no @michavendelivros.
Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

Um comentário:

  1. Anônimo11:55 AM

    muito legal esses livros!!! diario de uma paixao ja assisti o filme e to com o livro la em casa e ate agora nao li!!
    preciso retornar minhas leituras!
    beijos lindona

    ResponderExcluir