quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Livros e Filmes: Setembro 2015



Will e Will: quando comecei a ler o 2o. capítulo percebi que não era escrito pelo John Green e fui buscar no google, aí vi que cada autor escreveu um capítulo alternadamente e que são duas estórias paralelas. Curti. Mas o que era todo em letra minúscula me deixou um pouco agoniada, podia ter sido escrito em itálico, sei lá, mas gostei muito do modo de escrever do David Levithan também e já quero ler algum livro dele. Amei esse livro, mega divertido, me rendeu boas gargalhadas.

Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.



Só por hoje e para sempre - diário do recomeço: Gostei bastante, eu curto ler livros em forma de diário e li em um dia (em poucas horas, é um livro pequeno). É para que em é fã do Renato e da Legião, para outras pessoas acho que não vai interessar nem um pouco. 

Sinopse: Entre abril e maio de 1993, Renato Russo passou vinte e nove dias internado numa clínica de reabilitação para dependentes químicos no Rio de Janeiro. Durante esse período, o músico seguiu com total dedicação os Doze Passos, programa criado pelos fundadores dos Alcoólicos Anônimos, que incluía um diário e outros exercícios de escrita. É este material inédito que vem à tona depois de mais de vinte anos em Só por hoje e para sempre, graças ao desejo de Renato de ter sua obra publicada postumamente. Entremeando as memórias do líder da Legião Urbana com passagens de autoanálise e um olhar esperançoso para o futuro, este relato oferece a seus fãs, além de valioso documento histórico, um contato íntimo com o artista e um exemplo decisivo de superação.


Uma curva no tempo: Esse livro foi indicado pela Valéria (quem é blogueira das antigas lembra dela) e demorei a começar a ler; mas depois que comecei, foi difícil parar. Comecei ler a noite e só parei quando me dei conta que faltavam 5 horas para eu ir trabalhar e precisava dormir. E já voltei do trabalho correndo para finalizaá-lo. Amei! Amei! Amei!

Sinopse: A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona? A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

O diário secreto de Lizzie Bennet: demorei a engrenar na leitura, mas é uma livro legal, gostoso de ler, em forma de diário.

Sinopse: Uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito, baseada na série The Lizzie Bennet Diaries. Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet - e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie - que sempre se considerou uma garota bastante normal - se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto...~ "O Diário Secreto de Lizzie Bennet é, com certeza, a melhor adaptação literária de Orgulho e Preconceito de todos os tempos. Um livro inteligente, muito divertido, muito Jane! Os amantes de Lizzie e Darcy precisam tê-lo na estante." - Carina Rissi, autora de Procura-se Um Marido e da série Perdida.



A garota do penhasco: livro lindo, com mais de 500 páginas, mas que se tivesse 24h disponíveis, leria num só dia. Tanto que em 2 terminei. Leitura deliciosa, lindo, lindo, lindo... já entrou pra lista dos meus favoritos e super recomendo.

Sinopse: A Garota do Penhasco é um romance que enreda o leitor através de vários fios: a história de Grania Ryan e sua querida Aurora Devonshire, a garota do penhasco, nos fala sobre mudança de vida. A história das famílias Ryan e Lisle é um lindo conto sobre um século de mal-entendidos e rancor entre inimigos que se acreditam enganados por falcatruas financeiras. O caso de amor entre Grania Ryan e Lawrence Lisle comove por sua delicadeza e força vertiginosa que culmina em imensa tristeza. Mas, sobretudo, A Garota do Penhasco é um livro que mostra como é possível encontrar uma finalidade, um propósito, quando todas as esperanças parecem perdidas.






De repente 30 (13 to 30): mais um dos que vejo toda vez que passa e estou de bobeira. Adoro demais! Fofo demais!

Sinopse: Jenna Rink (Christa B. Allen) é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff (Sean Marquette), seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna (Jennifer Garner) desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início Jenna fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt (Mark Ruffalo), Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.


Sinopse: Após perder o marido e o bebê em um acidente de carro, Adeline (Alice Taglioni) decide se isolar do resto do mundo. Até que, um dia, sua empregada chinesa desaparece, deixando para trás um menino de seis anos, que não fala uma palavra de francês. Com a ajuda de sua irmã Delphine (Virginie Efira), ela decide embarcar em uma viagem em busca da tal mulher. Só que ela não contava que ia se apegar ao pequeno garoto.





Curtindo a vida adoidado (Ferris Bueller's Day Off): esse já vi trocentas vezes desde minha adolescência, sei as falas de cor e salteado, e toda vez que passa e tô de bobeira, eu vejo. E o legal é que afilhado também se amarra e vimos juntos, mai uma vez.

Sinopse: No último semestre do curso do colégio, Ferris Bueller (Matthew Broderick) sente um incontrolável desejo de matar a aula e planeja um grande programa na cidade com sua namorada (Mia Sara), seu melhor amigo (Alan Ruck) e uma Ferrari. Só que para poder realizar seu desejo ele precisa escapar do diretor do colégio (Jeffrey Jones) e de sua irmã (Jennifer Grey).



Páginas do amor(A Novel Romance): filme típico da sessão da tarde, vi e gostei. Previsível e fofo!

Sinopse: Liam, um grande escritor de romances, enfrenta um bloqueio de criatividade para um próximo trabalho. Pensando em um descanso, ele faz uma pausa ao viajar para Portland, onde se apaixona pela crítica de livros, Sophie. Ao saber da vida amorosa passada de Sophie com um astro do esporte, Liam decide manter sua identidade oculta. Mas uma hora ele terá de revelar sua verdadeira identidade.



Mudança de hábito (sister act): esse é outro que adoro e vejo sempre que passa. Diversão garantida! Sem falar que adoro as músicas e fico cantando amarradona.

Sinopse: Em Reno, Nevada, Deloris Van Cartier (Whoopi Goldberg) é uma cantora que acidentalmente testemunha um brutal assassinato cometido pelo seu namorado, Vince LaRocca (Harvey Keitel), um gângster. Enquanto tentam capturar Vince, um detetive, Eddie Souther (Bill Nunn), é encarregado de protegê-la. Deloris é colocada no programa de proteção às testemunhas e é mandada para um convento em São Francisco disfarçada de freira, usando o nome de irmã Mary Clarence. Mas seu jeito extrovertido, que não é aprovado pela Madre Superiora (Maggie Smith), acaba fazendo ela dar uma nova vida ao coral, chamando a atenção das pessoas e de Vince.




Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

8 comentários:

  1. Da série relembrar é viver.. temos os filmes..kkkkkk... tem alguns livros ali já entrando pra minha listinha...rs.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  2. Ai que ótimo saber seu feed back sobre esses livros... me interessei muito e já estão na minha lista! ;) Temos gostos parecidos! :)
    Ah, e os filmes são tudo de bom, né? Me deu vontade ficar em casa pra curtir sessão da tarde!rsrs

    Micha, vem participar do meu blog! Tô começando ainda, mas com o tempo vai melhorando. ;) http://www.euleitora.com.br/

    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, não sabia que tinha livro do Lizzie Diaries. Assista os episódios no YouTube. São muito legais!

    Amo os penteados da Jane e os looks das irmãs.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. é tão bom ver esses filmes aqui!
    nossa antigos mas os melhores!
    dois ainda nao assisti mas ja ouvi falar!!
    agora os livros! preciso criar vergonha na cara e voltar a ler os meus
    beijos amore

    ResponderExcluir
  5. O livro "A garota do Penhasco" já está na minha lista, assim como tantos outros... rs
    Ando um pouco lerda pra leitura, mas estou correndo atrás do prejuízo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Michele!
    E eu me sentindo que li 1 livro nesse mês (fora os didáticos...tb sou profa)...kkkk...o "10% mais feliz" (Dan Harris). Apesar de já ter iniciado outros 2 livros, com certeza nesse fds iniciarei a leitura do "Uma curva no tempo". Obrigada pela dica.
    Abraço, Paula K.

    ResponderExcluir
  7. Puxa, esse livro do Renato deve ser muito bom! Quero lê-lo!!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Geeeente como aquele filme e legal! ( de repente 30) e obrigada por dar tantas dicas interessantes. Beijo!

    ResponderExcluir