segunda-feira, 14 de setembro de 2015

BH: dia 3

Nosso 3o. e último dia seria curto e caía na 2a. feira, onde poucos lugares abrem para visitação, então deixamos para ir por último nos locais que abrem neste dia da semana. Começamos o dia no Mercado Central, que dentre os que conheço (Salvador e Chile), é o que mais gostei. Vende de tudo, de doce de leite e queijo, a cachaça e pimenta, além de artesanatos, flores, essencias...Fizemos uma comprinha básica também e super vale a pena. E comemos um delicioso pão de queijo recheado com BACON!!!





Continuamos o Circuito Cultural da Liberdade, e fomos visitar a Casa Fiat de cultura, que também é bem moderna e tava com exposição de artistas italianos. Gostei muito!!!!





Uma coisas que gostei muito foi a biblioteca pública ser linda e bem localizada (mas com muitos moradores de rua na sua marquise). Outra coisa que achei bacana foi que nos pontos de ônibus da Praça da Liberdade (não reparei em outros que passei durantes as caminhadas) têm um bolsão plástico para troca de livros (apesar que os que vi estavam sem livro nenhum). O projeto se chama Ponto do Livro.



Depois fomos ao Prontto, um bar fofo que fica na rua atrás do hotel. Lá tem cervejas artesanais no sistema self service. Cada um pega a sua, abre e senta na mesa, o que faz com que se seinta em casa total. Tomamos a tangerine, em homenagem a música do Led Zeppellin. Muito boa! E também provamos a Madalena, deliciosa também. Além de pão de queijo, claro.




Fizemos o check out do hotel e fomos almoçar na famosa Pão de queijaria, uma casa de pão de queijo mega fofa e deliciosa! Eles fazem hamburguer com pão de queijo no lugar do pão e servem com salada e/ou polenta frita (Nós pedimos os dois acompanhamentos, e dividimos). Tem uns shakes deliciosos também. Tudo muito bom!




E aí foi pegar o ônibus executivo rumo ao aeroporto e voltar para casa feliz!



Mercado Central
Endereço: Avenida Augusto de Lima, 744 - Centro
Telefone: 31 3274-9434 / 31 3274-9497 / 31 3277-4691
Horário de Funcionamento: 2ª a sáb. das 7h às 18h, dom. e feriados das 7h às 13h.


---
Prontto Delícias Express
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1488 - Lourdes
☎ 3214-3563. 9h30/22h30 
https://www.facebook.com/prontto

---
MM Gerdau - Museus das Minas e do Metal
Endereço: Praça da Liberdade, s/n° - Funcionários (Prédio Rosa)
Telefone: 31 3516-7200
Horário de Funcionamento: 3ª a dom. das 12h às 18h, 5ª das 12h às 22h.
---

Leia mais: Wikipedia - Mercado Central, Veja BH - Prontto, R7 notícias - Ponto do livro.
Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

4 comentários:

  1. Vocês souberam mesmo explorar BH , não conheci nem metade do que vcs conheceram e não comi 1 pão de queijo , acredita ? Vou voltar lá e conhecer todos esses lugares que vc postou . Beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  2. Amando acompanhar vocês nessa viagem por fotos!
    e claro anotando todas as dicas para quando formos visitar todas as suas dicas!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Que legal Mi, fico feliz que explorou vários lugares de BH.
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. Pensar que eu vi essa cidade nascer e tive a coragem de deixá-la.O que o amor por um homem não nos faz!

    ResponderExcluir