quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Parque da Cidade

Post atrasado mas que não poderia ficar sem fazer. Subi o Parque da cidade caminhando com minha irmã e 3 amigos da capoeira de Curitiba, no domingo 09/08. A caminhada é fácil, pois é rua calçada, sem dificuldades de percurso, porém as 3 primeiras curvas são bastante íngremes e precisa tá no pique. Quando digo estar no pique, significa que um sedentário pode ter bastante dificuldade, mas uma pessoa que é acostumada a caminhar, fazer atividade física regularmente, encara de boa. Ah, leve água!

O Parque da Cidade fica a 270m de altitude, localizado no bairro de São Francisco, onde moro. E da janela do meu quarto vejo os parapentes descendo sempre. Acho lindo de viver!!!



Ao chegar lá em cima, o visual compensa cada gota de suor. Lindo demais. Tem duas rampas, uma que dá para Região Oceânica de Niterói e outra que dá para São Francisco, Charitas e onde se vê a Ponte Rio Niterói, a baía de Guanabara e o lado lindo do Rio: Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Pedra da Gávea...





Vale a pena subir cedo para ver vários saltos de parapente e a tarde para ver o magnifico pôr do sol


Ao descer, almoçamos num dos vários restaurantes da praia de São Fransciso, o Botequím Informal um churrasco delicioso que recomendo. E fechamos com o sorvete da Quasar. É bom demais!!!!



Entrada Gratuita
Local: Estrada da Viração, s/n° – São Francisco
Tel: (55 21) 2610.3157 / 0800.282.77.55
Visitação: de segunda a sexta das 08h às 17h. Sábados, domingos e feriados das 8h às 18h. No horário e verão eles funcionam até às 19 horas, normalmente Parque da cidade - como chegar

Leia mais: Histórias da Di - Niterói, Histórias da Di - Parque da Cidade, Dicas do Mundo - parque da cidade, Guia de Niterói - Parque da Cidade, Casal só viagem - Parque da Cidade.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

5 comentários:

  1. Oi Micha, que lugar bonito! As fotos ficaram espetaculares! Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que linda paisagem adoro passeios assim, ai sorvete amoooooo.rsss, bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo! As fotos ficaram demais! beijão

    ResponderExcluir
  4. Ai mi, só me dá mais saudade ainda desse lugar e te falo foi um dos lugares que assisti o por do sol mais lindo da minha vida.
    big beijos lindona.

    ResponderExcluir
  5. que lugar mais lindo!!!!!
    nossa adoro lugares assim!!! dad uma paz pra gente!!!!
    lugar lindo ainda mais com os amigos e familia!
    beijos

    ResponderExcluir