quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Dia 3: Teresópolis

No domingo, dia 26/07, após o café da manhã, ficamos andando pela cidade de manhã. Caminhamos até a Fonte Judite de novo, para beber água purinha da fonte. As pessoas vão lá para pegar água.

Depois seguimos andando e passamos pela Igreja de Santo Antônio, linda que decidimos entrar.

Continuamos nossa caminhada até a Praça Nilo Peçanha, que dá tristeza de quão abandonada está. Lá tem o letreiro com nome da cidade, a cascata dos amores e a EM Ginda Bloch (cujo projeto foi executado por Oscar Niemeyer). Quando fui com meu pai era tão linda. Tenho cada foto linda no local e ao chegar lá de volta, o que vi era lixo e mais lixo e abandono. Uma pena! Mesmo assim continua muito bonita.

Depois fizemos o caminho de volta e fomos até a Fonte Amélia, que é bem parecida com a Judite, mas tá mais abandonadinha e não tinha ninguém no local.

Para não perder o costume, demos mais uma olhada na Feirart, onde comprei uns doces para trazer para todos de casa. Fizemos o check out na pousada e deixamos as malas lá (eu já estava com 2, aprendi a sempre levar uma bolsa de viagem vazia para eventuais compras e ela voltou bem cheia) e fomos para a Vila St. Gallen, onde almoçamos, comemos os doces deliciosos e tomamos a saideira de chopp de inverno.

Um fim de semana em Teresópolis é lindo, romântico, porém nada barato. Mas vale a pena cada centavo gasto! E cada caloria ingerida :)