terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dia 1: Chi Chi Chi le le le

Nas férias de janeiro, eu e Con fomos ao Chile, onde ficamos por 10 dias na capital, Santiago. Quando se está chegando ao Chile, a Cordilheira dos Andes começa a acompanhar o avião ao longo da viagem, com toda sua grandiosidade. É impressionante, lindo demais!!!

Cordilheira dos Andes

Chegamos a Santiago, no dia 20/01, por volta das 19 horas local (no Rio seria 20h), pegamos um taxi compartido da transvip rumo ao hotel. Fechamos na empresa dentro do aeroporto mesmo, conforme recomendado em vários blogs. Optamos pela van (que tem capacidade para 7 passageiros), você fala o bairro que quer ir, eles já te informam o preço (no nosso custava 7000 pesos por pessoa), pode pagar com cartão de crédito (foi o que fizemos, pois levamos dólares e não pesos).

No aeropuerto Comodoro Arturo Merino Benítez,
esperando desembarcar

Chegando ao hotel, deixamos as malas e fomos direto para a rua caçar banco Santander para sacar dinheiro, pois não tínhamos peso chileno nenhum, mas não conseguimos, o sistema tava fora ou algo assim, que ficava dando erro. Nos restou ir ao mercado para comprar algo para comer e beber e também para o café da manhã (os lugares abrem tarde e nós somos acostumados a acordar cedo e já passamos perrengue com isso em Buenos Aires). Já era noite, passava das 21h e estávamos cansados, fomos pro hotel ficar vendo TV.

Ficamos hospedados nos Departamentos Costa Nueva de Lyon, são apartamentos mobiliados, que reservamos no booking.com, é tipo um apart hotel, que escolhemos por conta da ótima localização (fica em frente a uma área verde, onde tem o Parque de las esculturas) e estrutura. Foi uma experiência bacana que pretendemos repetir.

Nossa "casinha" nesses 10 dias

Em poucos dias, nosso quarto de hotel já tinha virado "nossa casinha" e ficou assim:

Resumo da viagem (e dos posts futuros):
Dia 1 - Chegada à capital chilena
Dia 2 -Centro Histórico
Dia 3 - Isla Negra y Matetic Vineyards
Dia 4 - Viña del Mar y Valparaíso
Dia 5 - Concha y Toro
Dia 6 - La Chascona y Cerro San Cristoban
Dia 7 - Cerro Santa Lucía y Parque O'Hinggis
Dia 8 - Andes y Parque Araucano
Dia 9 - La Moneda y Los Dominicos
Dia 10 parte 1 - Troca de Guarda (La Moneda), Mercado Central y Quinta Normal
Dia 10 parte 2 - Quinta Normal e arredor
Dia 11 - Volta para casa
Post 12 - Particularidades

OBS.: levamos dólares e depois fizemos cambio, aos poucos, sempre numa casa de cambio que ficava bem pertinho do hotel, a Cambios Santiago, na rua Pedro Valdivia, 29 (ao lado do Starbucks).