Nas férias de janeiro, eu e Con fomos ao Chile, onde ficamos por 10 dias na capital, Santiago. Quando se está chegando ao Chile, a Cordilheira dos Andes começa a acompanhar o avião ao longo da viagem, com toda sua grandiosidade. É impressionante, lindo demais!!!
Cordilheira dos Andes
Chegamos a Santiago, no dia 20/01, por volta das 19 horas local (no Rio seria 20h), pegamos um taxi compartido da transvip rumo ao hotel. Fechamos na empresa dentro do aeroporto mesmo, conforme recomendado em vários blogs. Optamos pela van (que tem capacidade para 7 passageiros), você fala o bairro que quer ir, eles já te informam o preço (no nosso custava 7000 pesos por pessoa), pode pagar com cartão de crédito (foi o que fizemos, pois levamos dólares e não pesos).
No aeropuerto Comodoro Arturo Merino Benítez,
esperando desembarcar
esperando desembarcar
Chegando ao hotel, deixamos as malas e fomos direto para a rua caçar banco Santander para sacar dinheiro, pois não tínhamos peso chileno nenhum, mas não conseguimos, o sistema tava fora ou algo assim, que ficava dando erro. Nos restou ir ao mercado para comprar algo para comer e beber e também para o café da manhã (os lugares abrem tarde e nós somos acostumados a acordar cedo e já passamos perrengue com isso em Buenos Aires). Já era noite, passava das 21h e estávamos cansados, fomos pro hotel ficar vendo TV.
Ficamos hospedados nos Departamentos Costa Nueva de Lyon, são apartamentos mobiliados, que reservamos no booking.com, é tipo um apart hotel, que escolhemos por conta da ótima localização (fica em frente a uma área verde, onde tem o Parque de las esculturas) e estrutura. Foi uma experiência bacana que pretendemos repetir.
Nossa "casinha" nesses 10 dias
Em poucos dias, nosso quarto de hotel já tinha virado "nossa casinha" e ficou assim:
Dia 1 - Chegada à capital chilena
Dia 2 -Centro Histórico
Dia 3 - Isla Negra y Matetic Vineyards
Dia 4 - Viña del Mar y Valparaíso
Dia 5 - Concha y Toro
Dia 6 - La Chascona y Cerro San Cristoban
Dia 7 - Cerro Santa Lucía y Parque O'Hinggis
Dia 8 - Andes y Parque Araucano
Dia 9 - La Moneda y Los Dominicos
Dia 10 parte 1 - Troca de Guarda (La Moneda), Mercado Central y Quinta Normal
Dia 10 parte 2 - Quinta Normal e arredor
Dia 11 - Volta para casa
Post 12 - Particularidades
OBS.: levamos dólares e depois fizemos cambio, aos poucos, sempre numa casa de cambio que ficava bem pertinho do hotel, a Cambios Santiago, na rua Pedro Valdivia, 29 (ao lado do Starbucks).
Leia mais: Viaje na viagem - Santiago, Café viagem - Chile, Milhas e viagens, Meus roteiros de viagem - Transvip, Viaje na viagem - a melhor moeda para levar para o exterior , Como planejar sua visgem - dinheiro.
Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ
Que delicia de passeio. Espero que tenha aproveitado muito. Bjs
ResponderExcluirQue delícia !!! Amei Santiago , tenho certeza que vcs tb amaram ... que linda ficou sua casinha com seu toque especial ... Beijao Micha !
ResponderExcluirEm dezembro irei conhecer o Chile... Muito bom ler suas impressões... Bjs...
ResponderExcluirEu amo apart hotel, até porque principalmente pro café da manhã (que são carissimos nos serviços de quarto) da pra gente comer bem, direitinho com jeitinho de caseiro.
ResponderExcluirAproveite bastante a viagem!
Boa semana!
gostei das fotos! continue nos mostrando =)
ResponderExcluirbeijo
quel
nutrindoabeleza.com.br
Que delícia, Micha! Falei pro marido que este ano precisamos viajar mais, tantos lugares "por perto" pra conhecer!
ResponderExcluirBjs
eu queria ir pro Chile só pela comida (a gorda) kkkkkk.. bjokas lindeza e sucesso
ResponderExcluirOi Micha!
ResponderExcluirAcertaram em cheio! Booking.com é tudo de bom. Sempre reservo com eles e nunca me arrependi. Divirtam-se ! bjs