sábado, 7 de fevereiro de 2015

Chile - Dia 3: Isla Negra y Viña Matetic

Na 5a. feira, dia 22/01, fizemos um passeio com a Turistik, uma empresa de turismo bem conhecida por aqui e com um ótimo serviço. Gostamos bastante. Fizemos o tour Isla Negra y vinos.




Fomos à casa preferida do poeta Pablo Neruda, que virou um museu (como as suas duas outras casas também), a Casa Museo Isla Negra. Incrível, cheia de detalhes que me fizeram conhecer o poeta (confesso não saber muito sobre ele e suas obras), e ao entrar no quarto do casal (dele e da 3a. esposa, Matilde Urruga), entendi porque era a casa preferida: uma parede toda de vidro, com a cama voltada para o mar, no mínimo espetacular. Amamos demais!!!




Depois paramos para almoçar no Restaurant Equilíbrio, que além de ter uma comida deliciosa, tinha um área externa imensa, cheia de flores e linda demais, que ficamos caminhando de mãos dadas, admirando, fotografando. Amei muitoooo!!!!




Seguimos em direção à vinícula propriamente dita, a Viña Matetic, onde fizemos um tour com direito a conhecer a vinícula e a degustar vinhos. Eu e Con não temos costume de tomar vinho (ele não gosta, eu até curto, mas o tinto suave de mesa, que os enólogos não curtem) e o vinho Matetic ganhou até o prêmio 2014, dizem que é o melhor da região e tal, mas confesso que não gostamos e não compramos. O que compramos na vinícula e amamos foram alfajores artesanais e chocolate. Hhahha!!!Mas o passeio super vale a pena , pela história, pelo visual, por tudo!!!



Quando chegamos, fomos pra cobertura do hotel assistir o por do sol. Lindo!!!




Leia mais: Wikipedia - Casa de Isla Negra, Vinho para todos - viña Matetic

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

8 comentários:

  1. cada dia que vejo as fotos me encanta ainda mais!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente to encantada com a sua viagem! Legal demais...
    Eu na vinicula ia me esbaldar... Amo vinhos! Fui em uma em portugal que fiquei louca!

    Aproveite bastante! adorando acompanhar essa viagem maravilhosa!

    ResponderExcluir
  3. que delícia conhecer o Chile né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Micha e os passeios.. adorooooooooo... invejinha branca..rs.. bjokas sua linda e sucesso

    ResponderExcluir
  5. Cada foto linda! O passeio deve ser maravilhoso mesmo!
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Mi,
    fiquei apaixonada pela suas fotos da viagem. Chile é o máximo.
    big beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Micha!

    Delícia de viagem, aproveitem muito! Esses eventos marcam a vida da gente, tenha certeza. Adorei as fotos, mande mais, combinado ?

    Beijo grande querida, Carpe Diem!

    ResponderExcluir
  8. Que lugares lindos! Tb não conheço muito sobre Neruda, mas se eu tivesse um quarto assim, certamente não teria como não amar essa casa hahahah.
    Que legal o passeio na vinícola, eu tb não curto os vinhos premiados, confesso que até os de mesa não me interessam muito, mas espumante moscatel (bem docinho) eu curto! Hehehe
    Conte mais!
    Bjocas!

    ResponderExcluir