quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Chile - Dia 2: Centro Histórico

No nosso 2o. dia no Chile, 21/01, depois de fazer cambio e também sacar dinheiro no Santander (são muitos espalhados pela cidade), fomos almoçar no shopping Costanera center, o maior prédio de Santiago que se enxerga de tudo quanto é canto da cidade e que ficava a uns 10 minutos andando do nosso hotel.




De lá, fomos ao metro comprar a tarjeta bip (que serve para ônibus e metrô) e resolvemos nos aventurar pelo centro histórico, que era perto e fácil. E realmente foi!!! Nossa linha era a vermelha, o hotel fica a duas quadras da estação Los leones, onde pegamos o metrô e descemos na estação La Moneda e saímos a poucos metros do Palácio la Moneda, a sede do governo. Imensa, clara, linda.




Depois saímos caminhando pelas ruas atrás do palácio e chegamos ao Museo Precolombino (que vimos na internet e ficamos com vontade de ir ver, mas chegamos nele sem querer e resolvemos entrar de uma vez. Possui 3 andares contando a história da civilização do Chile: no subsolo (-1) fica a exposição o Chile antes do Chile, no 1 é a entrada e ficam exposições temporárias e no 2 fica a parte da América precolombina.



Continuamos nossa caminhada pelas ruas do centro histórico rumo a Plaza das Armas, que é bem grande e cheia de prédios lindos, como o da Catedral Metropolitana de Santiago, do Correo Central, o Museo Histórico Nacional.




Ao lado do Correio, tem um centro de informação turística, onde se pede informações e pega mapa da cidade e, no mesmo local, funciona o escritório da Turistik, uma empresa de turismo particular que faz passeio para tudo quanto é canto do Chile e fechamos passeio para os 3 dias seguintes com eles.


Leia mais: Meus roteiros de viagem - la moneda, Like chile - Plaza das Armas

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

3 comentários:

  1. Que saudades do Chileeeeeeeee


    que saudade !!!


    Beijos
    Bom dia !

    ResponderExcluir
  2. Super queria viu! Parece que está sendo uma delicia de viagem!

    Aproveite bastante e traga mais fotooooos!

    ResponderExcluir