Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Filmes de Janeiro


Como era de se esperar, vi poucos filmes em janeiro. Sei que o mês não acabou, mas estou indo viajar com Conrado amanhã e dificilmente assistiremos algum filme. A verdade é que leio mais livros do que vejo filmes, e esse mês, apesar de estar de férias, tive que me dividir em mil para dar conta de tudo (malhar, estudar, paparicar afilhado, aproveitar a companhia 24h do marido, tomar banho de piscina)  e ver filme ficou de ládo (como possivelmente ficará nos próximos dois ou três meses também). Se eu ver mais algum, acrescento nesse post mesmo. 

Vou viajar  (provavelmente na hora que esse post entrar no ar, eu marido já estaremos longe) e volto dia 30 de janeiro. Se der, posto algo de lá. Ou não!

Cabo do medo: esse é antiguinho (1991) e eu tinha visto uns bons anos atrás, e achei incrível como eu não lembrava de nada dele, só da cena final. Maravilhoso demais. Suspense de qualidade.

Sinopse: Max Cady (Robert De Niro), um psicopata que foi preso e condenado por estupro 14 anos atrás, cumpriu sua pena e agora está livre. Ele pretende se vingar de Sam Bowden (Nick Nolte), seu ex-advogado, que deliberadamente omitiu informações que alterariam a decisão do júri. Ele pretende agora aterrorizar ao extremo Sam, Leigh Bowden (Jessica Lange), sua mulher, e Danielle (Juliette Lewis), sua filha adolescente, mas pretende fazer isto da forma mais legal possível, pois enquanto cumpria pena estudou todos os aspectos legais possíveis.



Os suspeitos: esse eu e Con vimos no cinema, passou na tv a cabo e resolvemos ver de novo. É realmente bom, vale a pena.

Sinopse:  Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace (Maria Bello) e os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna (Erin Gerasimovich). Um dia, a família visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano), que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.

UPDATE: Os filmes abaixo vi no Chile, onde passei 10 dias de férias com amore. A noite, quando voltávamos pro hotel, sempre procurava filmes dublados para assistir, para poder treinar espanhol. Os dois  primeiros já tinha visto, mas os 3 últimos foram inéditos para mim.

Será que ele é?: esse é outro mega antigo que acabei vendo na viagem, passou no dia que chegamos. Bem leve e divertido. E tem Matt Dylon (mesmo que bem pouquinho). Adoro! Só revi filmes esse ano, nenhum inédito para mim.

Sinopse: Cameron Drake (Matt Dillon), vencedor do Oscar de melhor ator, ao fazer seu agradecimento de praxe ressalta a importância de Howard Brackett (Kevin Kline), seu professor de literatura inglesa, que é gay. Nem o mestre sabia disto e muito menos poderia imaginar como sua vida seria totalmente modificada a partir deste momento, quando sua sexualidade passa a ser questionada, principalmente por Emily Montgomery (Joan Cusack), sua noiva e até mesmo por Berniece (Debbie Renolds) e Frank (Wilford Brimley), seus pais.




Quanto mais idiota melhor: esse sou suspeita de falar porque amo demais, tenho o DVD e se passar na TV eu vejo de novo. Sei todas as falas em português e em inglês, e adorei conhecer algumas clássicas em espanhol. Hahahahaha!!!! Pastelão de primeira.

Sinopse: O filme conta a história de dois grandes amigos, os metaleiros Wayne (Mike Myers) e Garth (Dana Carvey). Eles produziam, diretamente do porão de Wayne, um talk-show chamado "O Mundo de Wayne" e transmitiam para uma rede de tv local. O programa chama a atenção de um executivo de uma grande rede de televisão que tem o interesse de fazer uma versão de alto orçamento do programa.


Sín Límites (Sem limites): filme loucão, meio piradão, mas curti bastante. Quero ver de novo para prestar atenção em mais uns detalhes, já que é bem doido mesmo.

Sinopse: Eddie Morra (Bradley Cooper) sofre de bloqueio de escritor. Um dia, ele reencontra na rua seu ex-cunhado, Vernon (Johnny Whitworth), que lhe apresenta um remédio revolucionário que permite o uso de 100% da capacidade cerebral. O efeito é imediato em Eddie, pois ele passa a se lembrar de tudo que já leu, ouviu ou viu em sua vida. A partir de então ele consegue aprender outras línguas, fazer cálculos complicados e escrever muito rapidamente, mas para manter este ritmo precisa tomar o remédio todo dia. Seu desempenho chama a atenção do empresário Carl Van Loon (Robert De Niro), que resolve contar com sua ajuda para fechar um dos maiores negócios da história.


Piña Express (no Brasil é Segurando as pontas): outro filme muito louco, mas esse é puxado pra comédia. Muito engraçado e recomendo também.

Sinopse:Dale Denton (Seth Rogen) trabalha entregando mandatos judiciais, sendo que nas folgas que possui, e às vezes até mesmo durante o trabalho, fuma maconha. Seu traficante é Saul Silver (James Franco), que um dia lhe oferece uma espécie rara da erva chamada pineapple express, muito mais forte que o normal. Dale a compra e em seguida fica de prontidão para entregar um mandato a Ted Jones (Gary Cole). Só que ele presencia um assassinato, cometido pelo próprio Ted e por Carol (Rosie Perez), uma policial. Desesperado, Dale joga fora a ponta do pineapple express que estava fumando e foge do local. Só que a única pessoa que vendia a erva na cidade era Saul, o que faz com que Dale o procure. Esta informação logo chega a Ted, que faz de tudo para localizá-los e eliminá-los.



Asesino en casa (O padrasto, no Brasil): um filme de suspense clichê, que já se sabe quem o assassino, mas que vale a pena ver, é bom. E termina como os clássicos do suspense, eu curto esse tipo de final.

Sinopse: Após passar um tempo estudando em um colégio militar, Michael (Penn Badgley) descobre que sua mãe, Susan (Sela Ward), está morando com seu novo namorado, David Harris (Dylan Walsh). Ela parece profundamente envolvida com seu novo amor e demonstra estar feliz com o relacionamento. Entretanto, quanto mais Michael conhece David, mais ele passa a suspeitar das verdadeiras intenções de seu novo padastro.



Beijosssssss
┌──»ʍi૮ђα

13 comentários:

Gi disse...

Beijos ótima viagem

Rose Light disse...

Felicidades!!! Aproveita muito e depois mostra pra gente como foi! Beijão

Cantinho da Fabi disse...

To querendo muito assistir Loucas para casar ...


Beijos Micha
Bom dia !

Cantinho da Fabi disse...

Boa viagem querida ! Vai para onde ???
Beijos

Carla Renata Galassi disse...

eu não assisti filme nenhum em janeiro.. eu acho..kkkkk.. preguiça mor de acompanhar qquer história.... kkkkk.. bjokas lindeza e boa viagem.. sucesso sempre

Luana Rodrigo disse...

legal!!! viagem! aproveite ok!!!
filmes ando meio por fora!!!
preciso melhorar nisso!
beijos

Drika disse...

To ruim de filme viu ,boa viagem aproveite bastante bjs

Débora disse...

quanto filmes, Micha!
este ano ñ vi nenhum!!! rs

Andreia B. disse...

To precisando ver mais filmes... Acho que só vi seriado esse mês!
Que pecado! hehehe

Boa viagem, aproveite bastante!

Janinha disse...

Micha espero voltar a comentar, agora q me achei nos apps do cel.
Queria ser como vc ler mais que ver filmes, mas sou o oposto. Filmes eu amo. Livros acabo não lendo.
Adorei as dicas antigas. Acho que não assisti nenhum, vou ver se acho.
Boa viagem!!! Depois conta sobre.
Bjocas.

Lulu on the sky disse...

Mi,
Assisti esse do Kevin Kline e ri demais, o cara é impagável. Espero que sua viagem esteja ótima.
big beijos

Luma Rosa disse...

Oi, Micha!
Tenho a impressão que assisti o último filme. Não consigo guardar nomes de filmes. Também leio mais do que assisto filme. Um livro você lê em qualquer lugar e para quando quer.
Boa viagem!
Aposto que colocou um livro na bagagem (rs*)
Beijus,

Casamento feliz disse...

Louca para saber como foi a viagem ... Bom fds ... Beijos