segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Centro e Puerto Madero

Na 3a. feira, 21/01, pegamos o metrô e fomos ver a Casa Rosada. Todos os prédios são lindos, ficamos andando e observando as construções ao redor da Plaza de Mayo.



Depois fomos andando pela Av. 9 de Julio até o Obelisco (é tudo bem pertinho) e depois fomos pra Calle Florida, onde entramos em algumas lojas, mas estavámos com tanta fome (já era umas 15h) que resolvemos seguir direto até as Galerías Pacífico, onde almoçamos. Depois de matar quem nos matava, fomos rodar por dentro da charmosa galería. Percorremos cada cantinho e ficamos admirando. Também compramos os divinos alfajores da Abuela Goye (indicação de um amigo de Con) e virou o nosso preferido, sem sombra de dúvidas. E ao fuxicar o site, vi que tem no Brasil.

Obelisco e Galerias Pacífico

Galerias Pacífico e Abuela Goye - o melhor alfajor de todos

Pegamos um táxi e rumamos para a Puerto Madero, bairro lindo de viver, onde caminhamos até a reserva ecológica. Fizemos uma deliciosa caminhada, onde a esquerda era tudo verde e natureza e ao lado esquerdo era só prédio enorme, e um mais lindo que o outro. E ao lado da reserva, a belíssima Fuente de las Nereidas.

Prédios imensos e lindos de um lado
Natureza divina do outro
Estátua de Juan Manuel Fangio, piloto argentino de fórmula 1 dos anos 
Fuente de las Nereidas
Costanera Sur

Depois pegamos outro taxi até os diques, onde fica a Puente de la Mujer e o Buque Museo Fragata Sarmiento, além de muitos bons restaurantes e outras belezas mais. Ficamos andando e andando e admirando. Que lugar lindooo!!!!

Sentada do lado (da estátua) de Carlos Gardel
Buque Museo Fragata Sarmiento
Puente de la Mujer 

Para maiores informações, leia: Buenos Aires turismo, Puerto Madero, Píndolas - abuela Goye, Aventuras gastronômicas - abuela Goye, Mastigando em Salvador - abuela Goye, Jeguiando - Museu Fragata Sarmiento, Matraqueando - Puerto Madero, Reserva ecológica Costanera Sur, O viajante comilão - Museu Fragata Sarmiento, A simplicidade das coisas - Fonte das Nereiedas, Juan Manuel Fangio, Uol Notícias - estátua Fangio, Viaje comigo amigo - Carlos Gardel.


Nosso roteiro no Google Maps (clica pra ver e ampliar)


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

3 comentários:

  1. Agradecemos a indicação de leitura da nossa resenha sobre a Abuela Goye!

    Parabéns pela bela viagem!

    ResponderExcluir
  2. Morro de vontade de ir pra ai!!!
    Bj e fk c Deus.
    Nana,
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Micha, que lindos lugares vocês visitaram! Só de ver as fotos dá vontade de viajar até a Argentina. Concerteza foi uma viagem inesquecível e proveitosa. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir