Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Tren de La Costa - Delta del Tigre e Vicente López

No sábado, dia 18/01, fizemos o passeio do Tren de la Costa até Tigre. Pegamos o ônibus 152 (essa linha é tudo de bom, passa em vários lugares legais) e descemos na Av. Maipú, na estação do tren de la Costa.

De Maipú a Delta são 11 estações e em torno de 30 minutos chega-se a cidade. Pode descer em todas as estações, mas não fizemos devido ao calor e pelo que vi, tudo tinha que andar demais e o que era perto, na própria estação, não nos interessava. Sem falar que voltamos de Tigre já tarde e eu tinha um compromisso e tinha que ir ao hotel tomar banho e talz. 


Chegando em Tigre, demos uma volta pra conhecer os lugares e depois fomos para estação de embarque dos barcos. Tem várias agências de turismo por lá e nós fechamos com a Catamaranes, que oferecia um passeio de 2 horas de duração. Não poderia ter passeio melhor para se fazer no forte calor que estava fazendo (mas nada se compara ao calor que faz no Rio. Ui!). Só pra terem uma noção do calor: nesse dia almoçamos 1/2 kg de sorvete e só. E toma-lhe água!!!

Paisagem do tren de la Costa pra Tigre

Clube de remo, placa com atrações em Tigre e Prefeitura de Tigre
Parque de la Costa e a fila da entrada, o imenso Casino Trilenium
E o nosso almoço divino: sorvete Antonio (na estação)

 Catamaranes e Parque de la Costa visto do barco

O passeio maravilhoso, super recomendo. Tranquilo, bem família. Para maiores informações recomendo a leitura dos blogs 4pies, Jeguiando, Buenos Aires turismo, Legacy Argentina, Viagem e Viagens, Turista profissional, Viagens IG, Tchuba, Páginas em português.

Na volta fizemos o mesmo percurso em sentido contrário: tren de la costa e ônibus 152. Fomos ao hotel tomar banho e pegamos um táxi para Vicente López, uma província linda, que no fim de semana fica fechada ao trânsito próximo ao río de la Plata para lazer. Muitas pessoas andando de bike, patins, skate, famílias pegando sol, curtindo. E lá rolou uma roda de capoeira para comemorar os 25 anos do Grupo que faço parte e lá fui eu rever amigos. Foi ótimo! Eu não levei roupa de capoeira pra viagem, mas assisti, cantei, bati palma e ao final, fui chamada para abrir a roda de samba. Delícia!!!

Vicente López

Vimos um por do sol incrível, tudo perfeito. Voltamos já bem tarde pro hotel, mortos de cansados porém muito felizes. Não achei nenhum blog nem página em português dando dicas mais específicas sobre Vicente Lopez e nem sei dar dica de como chegar ou voltar, pois fomos de táxi e nossos amigos nos levaram pro hotel de carro na volta. Esses links podem ser úteis: Minube, Continta Norte, Naturaleza y cultura.


Nosso roteiro no Google Maps (clica pra ver e ampliar)


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

5 comentários:

Grazinana disse...

Estou amando as dicas! Não sabia que tinha tanto p conhecer!

Bjs

Si, mãe da Isabela disse...

Bom dia =D

Tinha que vir te conhecer, o recadinho que vc deixou lá no meu blog tem muito a ver com o que ando pensando e sentindo com relação a este "mundo virtual" ... muito bom conhecer pessoas reais, com problemas e felicidades reais ... já estou te seguindo e vou ler um pouquinho mais sobre vocês ...

beijos e seja sempre bem vinda lá no blog !

Lulu on the Sky disse...

Que passeio gostoso né Mi? Curti suas fotos. Que bom que gostou do novo lay, tava demorando muito pra carregar o antigo.
big beijos

Fabi Lange Brandes disse...

que bom poder viajar assim com o amor.... que bom que aproveitou muito micha, vcs são lindos juntos
beijokas

Suzala Moura disse...

Micha, que viagem linda!! Estou de volta :) beijos, lindona! saudades de vir aqui! ♥