sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Alto Palermo shopping e Recoleta

Domingo, 19/01, querendo fugir do sol e do calor, resolvemos ir para o Alto Palermo shopping, onde aproveitamos para fazer compras e almoçar. Mais uma vez pegamos o 152 e fomos. Ficamos locais mesmo, já sabíamos nos locomover tranquilamente. Eu lembrava de ter ido a esse shopping da outra vez, mas não lembrava de nada dele e foi o que mais gostei de fazer compras dessa vez.

Sube e ônibus 152

Ah, já ia esquecendo de falar que nos shoppings tem que pedir los cubiertos (os talheres) e se "paga" por eles. O dinheiro é devolvido ao devolvê-los no caixa. Super necessário, porque comer churrasco com talheres descartáveis não é nada funcional, mas o povo de lá já é acostumado e a maioria come.

Los cubiertos

Shopping Alto Palermo e comprinhas feitas lá (para mim): 
sapatilha, bolsa, 4 livros da Isabel Allende, fone de ouvido
fofuras na Morph (gente, eu queria a loja inteira)

De tardinha pegamos um táxi e fomos à Recoleta, que é um bairro super charmoso, encontrar o nosso casal de amigos da capoeira, onde andamos pela Feira da Recoleta e também lanchamos. Eles foram embora pois tinham compromisso (só agora me toquei que não tiramos fotos juntos lá, só tirei da filhinha dela comendo um big algodão doce) e nós dois fomos andando até a Floralis genérica, linda de viver . 

Recoleta: Faculdade de Derecho, Floralis Generica,
Basílica Nuestra Señora del Pilar, quadros de cds que amamos
e a filha da minha amiga se deliciando com um imenso algodão doce


Compras da Feira da Recoleta:
um cordãozinho (que não tirei mais do pescoço)
Quadros Elvis e Ramones, feitos de cd. Piramos!!!

Floralis Genérica
Endereço: Avenida Figueroa Alcorta, 2263 - Plaza Naciones Unidas
Entrada Gratuita


Obs.1: Também é aí que fica o famoso e lindo Cemitério da Recoleta, onde Evita Perón, e muito outras personalidades estão enterradas. Mas não entramos, da outra vez entrei e é realmente bonito. Vale a pena ir!

Para saber mais: Recoleta, Buenos Aires turismo - Cemitério da Recoleta, Feira de Artesanato, Mi Buenos Aires querido - Recoleta, Travel forever, Matraqueando - Recoleta,

Obs.2: Um achado dessa vez foi o sube, um cartão de passagem super prático. Quem já foi à Argentina e precisou colocar moedas no ônibus, como eu da outra vez, vai entender o alívio que é (compramos num locutório, leia-se lan house, e recarregávamos no locutório também).

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

7 comentários:

  1. QUE SAUDADE DA ARGENTINA, AMEI A RECOLETA E EM VARIOS MOMENTOS DESEJEI MORAR POR LÁ ... BJS

    ResponderExcluir
  2. Engraçado essa coisa dos talheres... cada lugar com seus costumes, né? Adoro feirinhas de artesanato, especialmente quando estou viajando! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:51 PM

    Micha, eu adoro Buenos Aires! A Floralis Generica é linda e as ruas, nossa! Meu marido morreu de rir de mim, pois no cemitério da Recoleta eu só queria tirar foto sorrindo...hahaha...lindas fotos as suas ! beijos

    ResponderExcluir
  4. Que delicia Micha !!!Minha viagem p Argentina está programada acho td bom!!!Bjss

    ResponderExcluir
  5. Adoooro!!!

    Aquele sistema de moedas é (ou era) um porre!!!!!

    Também sempre voltei de lá com livros. Muitas horas em livrarias ou sebos.

    ResponderExcluir
  6. Nunca fui a Argentina, mas tô amando seus posts da viagem.
    big beijos

    ResponderExcluir
  7. Uma das mais belas cidades que conheci esperança de ter a chance de voltar em algum momento você pode ter algum tempo em dezembro, quando terminar de trabalhar, espero alugar um apartamento

    ResponderExcluir