Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

8 dicas pra insistir no treino até seu corpo viciar

Eu sempre fui ativa e achava um absurdo quando as pessoas falavam que tinham preguiça de malhar, ou não gostavam e tal. Não consegui nem imaginar essa situação. Até que eu me tornei uma sedentária. Sim, fui ficando sem tempo, deixei o cansaço do dia a dia dominar e aí a preguiça foi se instalando lentamente...aí virei uma "perfeita" sedentária. Aí consegui entender aquela situação inicial: sedentarismo chama sedentarismo e preguiça chama preguiça. 
Xô, preguiça!!!

Dei um basta nisso e retomei aos poucos: primeiro fui pro pilates (que me apaixonei e serviu de incentivo para eu voltar à ativa total, mas precisei parar), depois voltei a caminhar e depois retomei minha paixão antiga: a capoeira. E gente, o contrário também funciona: atividade física chama atividade física. Já não me imagino sem! Urrullll

Recebi por email e resolvi compartilhar. É um pouco grande, mas pra quem anda desanimado e/ou não gosta de fazer atividade física, fica a dica!!!





Fracione o treino
Alguns estudos recentes vêm demonstrando que sessões de exercícios curtas e cumulativas durante o dia são tão benéficas quanto períodos longos e isolados de treino. O mais recente deles, realizado Centro de Pesquisas de Estilo de Vida Saudável da Universidade do Estado do Arizona (EUA), mostrou que o treino dividido em três sessões curtas por dia foi significativamente mais eficiente que uma sessão única de meia hora para controlar a pressão arterial. Se, por um lado, o estudo ainda não é o suficiente para provar que os treinos divididos são realmente mais eficazes em todas as situações, por outro ele indica que é possível ajustar a rotina para praticar exercícios e, ainda assim, experimentar benefícios. Mas tome cuidado para não fracionar demais o exercício e, com isso, diminuir demais o ritmo das atividades, até cessar.

Nem pense em desculpas
Ao acordar, você olha pela janela e torce para chover, veste as roupas de ginástica e acha que elas não caem bem? Ou você é daqueles que faz tudo por uma horinha de sono a mais? Ficar pensando nos contras vai te afastar cada vez mais da malhação. Deixar para amanhã também não adianta. É importante ter objetivos bem definidos e pensar apenas neles para vencer a preguiça. Quem quer emagrecer, ganhar condicionamento físico ou força não pode dar importância a obstáculos que aparecem, precisa dar foco nos benefícios.

Aposte numa música animada

Colocar uma música bem animada para tocar é uma boa estratégia de motivação, já que ela naturalmente estimula nosso corpo a se movimentar. A dica é pular da cama bem cedo e já ligar o som ou programar o celular com uma música bem agitada. Claro que o gosto musical deve ser respeitado, mas músicas com alta frequência de batimentos por minuto, entre 132 e 140, são mais animadas e estimulam o corpo a entrar no mesmo ritmo.

Chame um amigo para malhar
O compromisso com um amigo ou um parente é um dos principais fatores de motivação à pratica de atividade física. Muitas pessoas só conseguem aderir a um programa de exercícios físicos com uma boa companhia. O companheirismo faz com que as pessoas não desistam da prática por qualquer motivo, como o frio. Além disso, a atividade em dupla ou grupo reforçam os laços de amizade e a troca de experiências. Mas lembre-se de sempre obedecer ao seu ritmo, seja ele maior ou menor que o do seu companheiro de exercício.

Escolha sua atividade por gosto pessoal
A melhor atividade que existe é a que você gosta de fazer. Se você não curtir o exercício, vai desistir rapidamente. Caminhada, ioga, danças, musculação: a lista é longa e não faltam modalidades para quem quer se mexer. Só é importante escolher uma atividade física que trabalhe o corpo como um todo ou mesclar mais de um, pensando nisso. Se você gosta de musculação, associe um exercício aeróbico, como uma caminhada ou corrida, para garantir condicionamento cardiovascular, por exemplo.

Pense no progresso, mas tenha paciência
Muitas pessoas esperam resultados rápidos e deixam de praticar exercícios por acharem que, se não tiveram resultados em poucos dias, não os terão mais. Enquanto o efeito desejado não aparece, pense em tudo o que você pode conquistar, seja emagrecimento, formas definidas ou mais qualidade de vida. Essa é uma boa tática para não desistir do treino. Mas não deixe de prestar atenção nas pequenas mudanças que aprecem no dia a dia, como a melhora na postura, o aumento de disposição para subir um lance de escadas ou a facilidade para se abaixar. 

Sensação prazerosa
Depois de terminado o exercício você fica relaxado e se sentindo muito bem? Isso acontece devido à liberação do hormônio do bem-estar, a endorfina, que produz essa sensação prazerosa. Além disso, o exercício físico mantém os níveis da substância estáveis no sangue, o que combate o estresse e obesidade.

Faça mesmo que por pouco tempo
É importante que você se exercite três vezes por semana e cada sessão com duração mínima de 30 minutos. Se, eventualmente, você não tiver esse tempo disponível, movimente-se no intervalo que der, o período curto não é suficiente para fazer diferença no seu corpo, mas ajuda no bem-estar e na motivação - é mais fácil lidar com a culpa de treinar menos do que com o sentimento de ter abandonado completamente a tarefa.


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 22 de setembro de 2013

Rock in Rio...eu fui!

Sábado fui ao Rock in Rio com minha irmã e aproveitamos cada centímetro da cidade do Rock, que estava bem caprichada e cheia de atrações bacanas. Impossível ir lá e não gostar ao menos de uma coisa que seja.

No ônibus indo pro festival
Encontramos uma amiga sem querer, bom demais!
Na entrada da cidade do rock

Fomos na roda gigante logo que chegamos, para aproveitar a vista com dia claro.




Surpresa agradável foi banda do ex-baixista do Barão Vermelho que estava tocando na Rockstreet, curtimos um pouco, mas logo começou o foguetório anunciando o início dos shows do palco mundo e fomos andando pra lá pra ver Frejat.



Depois vimos Ben Harper e Charlie Musselwhite, um velhinho muito fofo, que toca muita gaita e canta muito e que me lembrou Johnny Cash, então nem preciso falar que me apaixonei por ele imediatamente, né? Vimos o show da 2a. fila, pertinho do palco e foi bom demais. Amei!!!



Depois fomos passear pela Rockstreet, fomos curtir uns stands, tirar umas fotos...ouvindo Matchbox20 e Nickelbeck ao fundo, mas eram bandas que não conhecia e não fazem muito nosso estilo, mas até nos surpreendemos que conhecemos umas 4 ou 5 músicas de casa. Pensei que não conhecesse nenhuma...


Palco Mundo
Coca Cola (eu bebo sim...)
Roda gigante iluminada
E a lua cheia e linda!

Aí chegou o tão esperado show do Bon Jovi, que foi simplesmente perfeito. Muito melhor do que jamais poderia imaginar. Eles estavam amarradões de estarem tocando ali e Jon estava visivelmente emocionado. Reacendeu aquela paixão adolescente. Ai ai!!!

Bon Jovi
Foguetório final

E o show acabou assim:



Em 2015 tem mais...



Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Começou o Rock in Rio 2013



Começou hoje o Rock in Rio, vi um pouco pela TV e me apaixonei pela banda Vintage Trouble. Amei as músicas, sem falar no vocalista mega simpático. Desceu na galera e cantou um tempão de lá. Show!!!

O canal Multishow tá cobrindo ao vivo. Quem não tem ou quer ver na outro palco na internet, é só ver por aqui:

Palco mundo
Palco sunset
Palco street dance

Programação completa AQUI

Quem vai estar na rua e tiver afim de ficar informado e/ou ver pelo celular:
Android
ios


E para quem vai: quanto custa comer no Rock in Rio


Não pode levar:

- Alimentos destinados ao comércio ou que representem riscos à segurança 
- Embalagens rígidas e com tampa. Lanches são permitidos, exceto líquidos, desde que fora de tupperwares. Será considerado um limite de até cinco itens por pessoa, dando preferência a alimentos industrializados devidamente lacrados, frutas cortadas e acondicionadas em sacos plásticos transparentes e sanduíches em embalagens não rígidas e transparentes 
- Garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material 
- Latas 
- Bebidas em qualquer tipo de recipiente 
- Isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem 
- Capacetes - Cadeiras e/ou banquinhos 
- Guarda-chuva 
- Objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, desodorantes, pasta ou escova de dentes) - Skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo, motorizado ou não 
- Fogos de artifício - Animais, exceto cães-guia devidamente identificados 
- Armas de fogo, armas brancas e outros objetos que possam ser considerados perigosos, como os pontiagudos, perfurantes ou cortantes 
- Câmera fotográfica e/ou aparelho de filmagem profissionais Não será aceita a entrada na Cidade do Rock de qualquer pessoa que demonstre comportamento violento, agressivo ou contrário à ordem pública ou que se recuse a submeter-se a inspeções e desfazer-se de objetos não permitidos ou não autorizados no evento. 


 Atenção: uma mudança importante em relação à edição de 2011 é que quem for de mochila ou bolsa ficará em uma fila separada dos demais na entrada, para a revista dos seguranças. Não haverá guarda-volumes no local, portanto leve apenas o necessário para não pesar tanto.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pequenas Mudanças

Desde que postei minha planilha de treinamento, muita coisa mudou. Precisei abrir da musculação, por enquanto. A verdade é que meu horário tá mega corrida (e não é desculpa!) e não tava dando conta de fazer tudo. Mesmo sabendo da importância, resolvi priorizar a capoeira, que além de atividade física, também me serve de terapia, para aguentar o tranco da correria do dia a dia.

Agora meu horário está assim:



Recebi uma email com as 9 melhores modalidades esportivas para perder peso, e as minhas escolhidas estavam entre elas. Confiram:

Capoeira 
POR QUE QUEIMA: como a luta exige muito dos membros inferiores e superiores ao mesmo tempo e o corpo fica em movimento constante, o gasto calórico é maior.
OUTROS BENEFÍCIOS: a pessoa ganha fl exibilidade, gingado e ainda fortalece os grandes grupos musculares.
INICIANTE: duas a três vezes por semana, com uma hora de aula.
QUEM JÁ ESTÁ CONDICIONADO: uma hora, três vezes por semana.
PERFIL DO PRATICANTE: alguém dinâmico, que curta música e que queira perder a timidez, já que se cria contatos pessoais.
CUIDADOS E CONTRA-INDICAÇÕES: o professor de Educação Física Carlos Augusto da Silva lembra que a pessoa tem que ter em mente que é preciso conhecer um pouco a dança para treinar. Quem tem problemas nas articulações e desvio postural deve evitar essa atividade.
GASTO CALÓRICO: em torno de 800 calorias.


Caminhada 
POR QUE QUEIMA: para que haja eliminação de gordura, o ideal é que a pessoa caminhe mais de 15 minutos, numa freqüência cardíaca que fique em torno de 55% a 70% da máxima, que é obtida subtraindo a sua idade de 220.
OUTROS BENEFÍCIOS: mobiliza praticamente todos os músculos do corpo, mas não produz a mesma hipertrofia da musculação. Ela ainda melhora a disposição, a auto-estima, a mobilidade das articulações e alivia o estresse.
INICIANTE: em torno de cinco vezes na semana, com duração de 30 minutos a uma hora.
QUEM JÁ ESTÁ CONDICIONADO: todos os dias, uma hora ou mais. 
PERFIL DO PRATICANTE: idoso e pessoa que possui alguma doença que a impossibilita de realizar atividades de alto impacto.
CUIDADOS E CONTRA-INDICAÇÕES: caminhe em terrenos regulares sem buracos e, de preferência, pela manhã, pois o sol está mais brando. Não há contra-indicações.
GASTO CALÓRICO: de 300 a 400 calorias.

Musculação 
POR QUE QUEIMA: ela aumenta o metabolismo basal e também o gasto calórico. O programa de resistência de força - realizado com cargas leves e muitas repetições - diminui o percentual de gordura no tecido adiposo e deixa o organismo em constante queima.
OUTROS BENEFÍCIOS: ajuda no contorno corporal e na prevenção de doenças como diabetes, hipertensão arterial e osteoporose.
INICIANTE: em torno de três séries com 15 repetições cada uma, entre três a cinco vezes por semana.
QUEM JÁ ESTÁ CONDICIONADO: o mesmo do iniciante, o que difere é o peso.
PERFIL DO PRATICANTE: geralmente é alguém que se preocupa com a estética corporal, o ganho de massa magra e o aumento da capacidade de força.
CUIDADOS E CONTRA-INDICAÇÕES: controle as cargas, a amplitude e a velocidade de execução dos movimentos para não se machucar. Pessoas com lesões articulares devem evitar o trabalho com altas cargas.
GASTO CALÓRICO: 500 a 600 calorias.


Fonte: Educação Físicaa

 Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Vamos em frente...

Ando sumida porque a correria tá grande. Confesso que semana passada não fiz nenhuma das atividades físicas programadas, mas andei muito e dancei também (durante minhas aulas junto com os alunos, para compensar). 

 A alimentação tá bem melhor, com carboidrato bem diminuído e para tal tenho me aventurado na cozinha, feito umas receitas Dukan, apesar de não seguir a dieta a risca, estou fazendo um low carb bonito. E tô gostando do resultado! E até já recebi elogios, até de mãe de aluno (que eu nem nunca tinha visto, olha como as pessoas reparam na gente), dizendo que emagreci. Isso é bom e motivador!!!! 

No domingo que fugi da dieta total, junto com as minhas amigas amadas, já que fomos comer uma feijoada e nos enterramos nas delícia das sobremesas, apesar de dividir por 4, mesmo assim. Mas foi um dia feliz e gordo!!!



Ah, e tenho feito umas receitinhas maravilhosas, vou colocar as receitas no meu blog que está adormecido. Vamos acordar!!!
 
 Cachorro quente de forno e Bolo de whey protein

Mousse proteico (com whey)

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα