Páginas

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Pequenas Mudanças

Desde que postei minha planilha de treinamento, muita coisa mudou. Precisei abrir da musculação, por enquanto. A verdade é que meu horário tá mega corrida (e não é desculpa!) e não tava dando conta de fazer tudo. Mesmo sabendo da importância, resolvi priorizar a capoeira, que além de atividade física, também me serve de terapia, para aguentar o tranco da correria do dia a dia.

Agora meu horário está assim:



Recebi uma email com as 9 melhores modalidades esportivas para perder peso, e as minhas escolhidas estavam entre elas. Confiram:

Capoeira 
POR QUE QUEIMA: como a luta exige muito dos membros inferiores e superiores ao mesmo tempo e o corpo fica em movimento constante, o gasto calórico é maior.
OUTROS BENEFÍCIOS: a pessoa ganha fl exibilidade, gingado e ainda fortalece os grandes grupos musculares.
INICIANTE: duas a três vezes por semana, com uma hora de aula.
QUEM JÁ ESTÁ CONDICIONADO: uma hora, três vezes por semana.
PERFIL DO PRATICANTE: alguém dinâmico, que curta música e que queira perder a timidez, já que se cria contatos pessoais.
CUIDADOS E CONTRA-INDICAÇÕES: o professor de Educação Física Carlos Augusto da Silva lembra que a pessoa tem que ter em mente que é preciso conhecer um pouco a dança para treinar. Quem tem problemas nas articulações e desvio postural deve evitar essa atividade.
GASTO CALÓRICO: em torno de 800 calorias.


Caminhada 
POR QUE QUEIMA: para que haja eliminação de gordura, o ideal é que a pessoa caminhe mais de 15 minutos, numa freqüência cardíaca que fique em torno de 55% a 70% da máxima, que é obtida subtraindo a sua idade de 220.
OUTROS BENEFÍCIOS: mobiliza praticamente todos os músculos do corpo, mas não produz a mesma hipertrofia da musculação. Ela ainda melhora a disposição, a auto-estima, a mobilidade das articulações e alivia o estresse.
INICIANTE: em torno de cinco vezes na semana, com duração de 30 minutos a uma hora.
QUEM JÁ ESTÁ CONDICIONADO: todos os dias, uma hora ou mais. 
PERFIL DO PRATICANTE: idoso e pessoa que possui alguma doença que a impossibilita de realizar atividades de alto impacto.
CUIDADOS E CONTRA-INDICAÇÕES: caminhe em terrenos regulares sem buracos e, de preferência, pela manhã, pois o sol está mais brando. Não há contra-indicações.
GASTO CALÓRICO: de 300 a 400 calorias.

Musculação 
POR QUE QUEIMA: ela aumenta o metabolismo basal e também o gasto calórico. O programa de resistência de força - realizado com cargas leves e muitas repetições - diminui o percentual de gordura no tecido adiposo e deixa o organismo em constante queima.
OUTROS BENEFÍCIOS: ajuda no contorno corporal e na prevenção de doenças como diabetes, hipertensão arterial e osteoporose.
INICIANTE: em torno de três séries com 15 repetições cada uma, entre três a cinco vezes por semana.
QUEM JÁ ESTÁ CONDICIONADO: o mesmo do iniciante, o que difere é o peso.
PERFIL DO PRATICANTE: geralmente é alguém que se preocupa com a estética corporal, o ganho de massa magra e o aumento da capacidade de força.
CUIDADOS E CONTRA-INDICAÇÕES: controle as cargas, a amplitude e a velocidade de execução dos movimentos para não se machucar. Pessoas com lesões articulares devem evitar o trabalho com altas cargas.
GASTO CALÓRICO: 500 a 600 calorias.


Fonte: Educação Físicaa

 Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

8 comentários:

sports fan disse...

Hi, nice post. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back and I would be happy to give you our link.

Thanks!

Frank
frank641w at gmail.com

sports news

Telma disse...

Oi Micha, óptimo post, serviu de incentivo para mim. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

Márcia disse...

Oi Micha, adorei saber mais sobre a capoeira. BJks

Lulu on the Sky disse...

Eu gosto de caminhada. Depois de 3 torçoes no tornozelo tenho medo de correr.
Big beijos

Mari ♥ disse...

Dicas mto boas de atividade, eu só nao sei aonde tem aula de capoeira p, nunca vi em academia mas parece mto legal!!!

Fabi Lange Brandes disse...

putz, preciso me organizar tbm
beijos

Luma Rosa disse...

Oi, Micha!
As pessoas morrem de preguiça de fazer exercícios, até começar! Por que depois o bem-estar provocado é viciante!
Essa é uma questão muito difícil de até tocar no assunto, pois muitos jovens acham que caminhada é coisa de gente velha. Velho é o pensamento.
Tenho visto muita menina fazendo plástica e turbinando com silicone os peitos, daí fico pensando na questão da saúde. Imagina essas meninas velhinhas siliconadas com o colesterol nas alturas, precisando limpar as artérias!
Parece surreal... Exercício é para resgatar as informações que estão gravadas em nossos cérebros, quando subíamos em árvores para catar alimento.
A natureza sempre cobra aquilo que sempre fomos!!
Beijus,

Sabrina Mix disse...

Parabéns, Micha!

Continue firme e forte, os benefícios sempre vem.

Por aqui AF ainda está meio difícil por conta do pé, mas já estou arriscando minhas pedaladinhas em casa.

Beijos e sucesso!!!