Páginas

sexta-feira, 28 de junho de 2013

O que podemos aprender com um lutador de MMA?

A revista Você S/A fez uma reportagem sobre o que um lutador de MMA tem a ensinar a outras profissões. (A foto de chamada era do Lyoto, e claro que corri para ler). Serve para vários setores da vida, e logo pensei pelo lado da reeducação alimentar + atividade física = emagrecimento saudável e feliz!


1 Mantenha o equilíbrio
"Em uma luta, o mais importante é vencer a si mesmo", diz Lyoto Machida. E isso só é possível, segundo ele, mantendo o equilíbrio emocional para deixar de lado o nervosismo, a ansiedade e o medo e colocar em prática tudo o que foi aprendido anteriormente.
Assim que me sinto, sei "tudo" que tenho que fazer, mas às vezes coloco tudo a perder e até desisto, por ansiedade, falta de equilíbrio emocional...Preciso vencer a mim mesma todo dia. Só por hoje!!!
2 Confie em você
A preparação mental de um lutador é tão importante quanto o treino físico para cultivar a confiança. A pesagem que antecede os combates, a manjada cena em que os dois atletas se encaram, é uma forma de demonstrar coragem e intimidar o adversário.
Ninguém vai encarar um concorrente no escritório, mas exibir quanto você acredita em sua capacidade é essencial. "Sem confiar em si mesmo, não há trabalho que dê certo", diz o baiano Rodrigo Minotauro, de 37 de anos, lutador de MMA.

Sei disso, mas como disse no item anterior, às vezes acabo perdendo o foco e vai tudo por água abaixo.
3 Encare a luta
Sempre haverá divergências no trabalho, e fugir disso pode prejudicar sua carreira. Luiz Dórea, treinador brasileiro de lutas esportivas, que ficou famoso por ser técnico do ex-campeão do mundo de boxe Acelino Popó Freitas, lembra-se de uma luta de MMA de Junior Cigano, uma disputa pelo título mundial, em que o lutador sentiu dores no joelho e ficou receoso de entrar no octógono.
"Olhei para ele e disse quanto ele era capaz e estava preparado", diz. Segundo Luiz, as palavras fortalecem e fazem parte do treino. "Ele entrou e ganhou."

Sim, sei que é uma luta diária e preciso vencer todos os dias, até o fim!!!
4 Tenha paciência
Para ganhar uma competição – seja na empresa, seja no octógono –, é preciso saber esperar a melhor hora de agir. Segundo Lyoto, três características são essenciais para um lutador vencer: calma, para analisar rapidamente qual a hora certa do ataque; potência, para acertar um golpe preciso e conseguir o nocaute; e resistência, para chegar inteiro ao fim de uma luta.
"Nem sempre a vitória vem rápido, a hora certa para o ataque pode demorar."

Sim, é o que mais preciso na vida. Só eu quero emagrecer tudo engordei a vida toda em um mês? uma semana? um dia? Pois é, sei que requer tempo...
5 Respeite o adversário
Apesar de se tratar de uma luta, o primeiro gesto dos atletas é um cumprimento tocando os punhos – um sinal de respeito e profissionalismo. Achar que seu preparo, sua competência e sua formação são superiores a qualquer pessoa não ajuda em nada e pode colocar o profissional em uma armadilha.
"A vaidade em demasia pode acabar com a carreira", afirma Clara Linhares, da Dom Cabral. É importante lembrar que há outros profissionais se especializando tanto quanto você. 

O adversário em questão sou eu mesma. Toda vez que começo a ver resultados, entendo que já está bom e engordo de novo. Hora de dar um basta nisso!!!
6 Estude o oponente
Para vencer uma luta de MMA, o lutador precisa dominar várias técnicas e estudar a maneira de lutar de seu adversário.
"Estudar o adversário ajuda a montar a tática para conseguir a vitória", afirma Luiz Dórea. No ambiente corporativo não é diferente, segundo Irene Azevedo, da LHH|DBM. "Estudar o mercado, estar atento às tendências e ter objetivos claros é essencial", afirma.

Doces, guloseimas e afins. Preciso saber o que vou encarar e o que vou comer no dia (sim, tenho que planejar uma guloseima ou outra). Pode ser uma barrinha de cereal ou mesmo um chocolate, mas tem          que estar planejado e dentro dos pontos do VP.

  Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Mais uma vez...



Sim, recomecei a fazer dieta equilibrada e retomei minhas caminhadas/trote na praia. Depois de um longo tempo chutando o balde geral (desde depois do Carnaval), estou ME levando a sério novamente. Baixei uns aplicativos de celular que têm me ajudado nessa empreitada. São eles (ambos para android):

Diário dos Vigilantes: é uma aplicativo quase completo para quem faz a dieta dos Vigilantes do Peso (que eu recomecei agora). Nele dá para marcar o que comeu (no jornal pessoal), tem tabela de alimentos já com os pró-pontos correspondentes e calculadora (para calcular o ponto de alimentos industrializados). Para ser perfeito, faltou ter um lugar para inserir a atividade física praticada, a fim de gerar os pró-pontos ativos (muito bem explicados nesse blog).






Noom Walk pedometer : é um pedômetro, e apesar de estar em inglês, quem não sabe a língua consegue usar tranquilamente. Está sendo um estímulo e tanto, pois quero bater a meta diária de 10.000 passos, e quando vejo que não bati, vou pra rua andar e andar...Aparece os passos diários, semanal e o seu próprio record. Muito legal. Dá vontade de andar mais e mais.




Tenho caminhado na areia da praia e feito o que batizei de "quadradinho de cinco" (o quadrado é meu e é de CINCO, sim. hahaha), onde dou 5 trotes entre as traves da futebol, com uma pequena caminhada de descanso. (Vou ver se tiro foto pra vocês entenderem melhor).


Visual da caminhada de ontem. Inspirador!!!

Deus, me ajude a manter o foco. I beg You, please!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sábado, 22 de junho de 2013

Há 7 anos...

...Hugo, meu afilhado espetáculo, tirou essa foto que eu amo, quando tinha 8 anos. Amo!!!


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

domingo, 16 de junho de 2013

Salve Salvador

Semana passada fui pra Salvador com minhas amigas da capoeira e tivemos um final de semana muito bom. Matei uma saudade de quase 20 anos (estive lá em 1994 com meus pais e irmãos e foi a melhor viagem de todas. Inesquecível!!!) e vi muita coisa nova também.

 Fomos na 6a. feira, dia 07/06, elas me pegaram no trabalho às 12h e fomos direto pro aeroporto. chegamos em Salvador por volta das 17h e rumamos pra pousada (seguimos as indicações da internet e fechamos taxi dentro do aeroporto mesmo, fio a melhor coisa. O motorista, "seu" Moacir, era ótimo e foi nosso guia e motorista durante o final de semana todo). Deixamos as coisas na pousada e fomos andar.

Em Salvador

Sábado, dia 08/08, Sr. Moacir (o taxista que nos levou do aeroporto pra pousada) foi nos buscar às 8h e botamos o pé na rua. Dia tão prazeroso e divertido quanto cansativo. Andamos muito, pois queríamos aproveitar cada minuto da nossa passagem relâmpago pela capital baiana.

Lagoa do Abaeté e Farol e praia de Itapuã

Praia de Guarajuba


Mercado Modelo e Elevador Lacerda

Pelourinho - Academia do Mestre Bimba
Mestre Nenéu - filho do M. Bimba

Pelourinho - Igreja da Ordem Terceira de São Francisco de Assis

Domingo, dia de partir. Curtimos a orla, Fomos ao Farol de Santo Antônio da Barra almoçamos no mesmo bar que fomos na noite anterior. E aí já era hora de voltarmos pra pousada e levantar acampamento.

Farol de Santo Antônio da Barra

Às 14h o Sr. Moacir foi nos buscar pra irmos ao aeroporto. Não sem antes voltarmos ao Pelourinho pra matar um pouco a saudade que já teimava em chegar.

Pelourinho


Bahia, Bahia
Eu tô com saudade de você
Bahia, Bahia
Eu nunca mais vou te esquecer...

Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Da celebração

E a comemoração do nosso 10o. dia dos namorados foi ótima, a nossa cara, em casa, tranquila...e com muito amor.



Pra quê mais?


Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Nosso 10o. Dia dos Namorados!!!


Uau!!! Nosso 10o. dia dos Namorados juntos (porque tivemos um com quase 6 meses de namoro) e como é bom ver o que já conseguimos/construímos juntos. E o melhor ainda é saber que é tudo feito com muito amor, respeito (inclusive às nossas individualidades) e companheirismo. 

Foto do nosso 1o. dia dos namorados, em 2003

O dia dos namorados é um dia de ficarmos juntos, em casa, na rua é tudo cheio. A nossa comemoração é sempre no dia 18, que é quando fazemos mais 6 meses juntos! Mas como esse é o 10o., vou comprar lençol novo e um espumante. Tá de bom tamanho, né?

Achei esse gif fofo no face e revolvi compartilhar, pois é exatamente assim.



Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Vamos viver de brisa...

Brisa
Maria Bethânia

Vamos viver no Nordeste, Anarina
Vamos viver no Nordeste
Deixarei aqui, meus amigos, meus livros
Minhas riquezas, minha vergonha

Deixarás aqui, tua filha, tua avó, teu marido
Teu amante
Aqui, faz muito calor
No Nordeste faz calor também
Mas lá tem brisa

Vamos viver de brisa, Anarina
Vamos viver de brisa



 Vou ali cazamigas e volto já
(Marido, te amo! You're the best))



Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

sábado, 1 de junho de 2013

Feriadão

Esse feriadão teve de tudo um pouco, pena que passou voando. Mas foi bastante produtivo!!!

5a. feira, eu, Luana e Advi fomos encontrar Mere que está no Rio para uma curta temporada. E claro que a gente tinha que se reunir para bater um papo gostoso e matar um pouco a saudade. Pena que tudo que é bom dura pouco e o tempo passou voando. Delícia!!!



6a. feira amore também não trabalho e saímos para fazer mil coisas, entre elas, fazer o recadastramento biométrico do TRE, que está rolando na nossa cidade. Foi bem rápido, por ser um dia chuvoso e no meio do feriadão. Pegamos a senha e o nosso número já estava no placar para sermos atendidos. Menos uma coisa para resolver.





Sábado teve comemoração do meu níver no Espanhol. Sim, 2 semanas depois. Como amo los chicos locos. Ao mesmo tempo que tô doida pro curso acabar, depois de 2 anos e meio tendo aulas aos sábados de manhã, só de pensar nisso já fico com saudade deles também.


Espero que o Domingo seja de muito estudo e descanso!!!



E vamos em frente que junho já chegou!!!

  Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα