quinta-feira, 18 de julho de 2013

Feng shui (tentando aprender)

Ando fuxicando sobre Feng shui e resolvi comprar 2 vasinhos de cactus para colocar ao lado da TV do nosso quarto (um vermelho e um laranja) e uma pimenteira para cozinha, que é a entrada da casa.

Pimenteira e cactus, ainda na floricultura



VASINHOS DE CACTUS PARA COLOCAR AO LADO DE APARELHOS DE TV E DE COMPUTADORES
Algumas correntes do Feng Shui consideram o cacto um purificador de ambientes. Segundo os especialistas dessa tecnica milenar, o cacto age como uma barreira para os raios gama emitidos por esses aparelhos.

• Cor é energia: Quanto mais cor tiver o quarto do casal, mais alegre será o relacionamento amoroso, mas tenha bom-senso na hora de decorá-lo. Equilibre as cores para não haver excessos. Conheça as mensagens de algumas cores para saber o que elas podem trazer para o seu relacionamento:
VERMELHO: é a cor das paixões, dos amores, da sexualidade e do tesão. Por ser vibrante, ativa até demais. Melhora o astral e o humor das pessoas. (Cuide para não exagerar no uso do vermelho no ambiente, pois é uma cor muito energizante. Você pode usar o vermelho em um vaso de flores, em almofadas sobre a cama, em detalhes na decoração ou quadros. Fonte: Horóscopo virtual).
LARANJA: sensação de aconchego, alegria, jovialidade e juventude
Fonte: Portal A e E

Os casais do Feng Shui: O quarto do casal deve ter muitos símbolos de duplas ou casais que passem a ideia de união, amor, amizade, carinho e sinceridade. Comece por colocar no quarto, e por toda a casa, várias fotos do casal. Fotos do casamento, daquela viagem feliz e da festa de fim de ano. Prefira as fotos de vocês juntos em momentos especiais e felizes. Outros objetos simbolizam união, como um par de velas (vermelhas ou rosas), de abajures e de vasos com flores. Use também um casal de anjos, de gatos, de pombos, de crianças ou de monstrinhos - dependo do seu gosto e humor. Estatuetas de casais nus se abraçando, se beijando ou se amando são boas opções.

Fonte:Vida e estilo.


Pimenteira: escudo protetor   Não se sabe ao certo como começou a tradição de utilizar a pimenteira para combater o mau-olhado, mas o fato é que essa planta é popularmente reconhecida como um amuleto contra sentimentos negativos. “Ela funciona como um escudo energético, devendo ser colocada próxima às entradas da casa para que as energias negativas não passem ao interior”, recomenda Irene. As pimenteiras precisam ser plantadas em vasos pequenos ou médios e pedem, no mínimo, 4 horas diárias de sol. “Regar sempre que a superfície da terra estiver seca, porém, sem encharcá-la”, orienta a paisagista Marta de Souza Leão, da Jardinaria. Além de ser uma planta poderosa, a pimenteira proporciona cor e alegria à decoração da casa.
Fonte: Portal Decoração

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

3 comentários:

  1. que interessante
    boa sorte nessa nova empreitada amigaaaa
    beijos e belíssimo dia

    ResponderExcluir
  2. Adoro pimenta...
    Acho linda e forte.
    Beijnhos

    ResponderExcluir
  3. ADOROOOOO!!!
    Minha casa no Rio era toda baseada no feng shui.. tinha mapinha e tudo em cima da planta :D Espelho em frente a porta, etc.. aqui to muito relaxada... heheheheh
    Vai fundo que é muito bomm mesmo! Nada como enrgia circulando e só coisas boas acontecendo..

    ResponderExcluir