Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Show: Elvis Presley in Concert



Dia 11 foi aniversário da minha irmã e fomos comemorar - junto com minha mãe e uma amiga - vendo o show do Rei do Rock, no Maracanãzinho. Apesar do atrasado na abertura do portão por falta de luz e da mega chuva que pegamos (de guarda-chuva, mas a calça ficou beeeem molhada), o show conseguiu superar nossas expectativas, que eram imensas. Então, já dá pra ver que esse entra na minha lista de um dos melhores shows que já fui na vida (e olha que já fui em muitos e maravilhosos).


O Elvis Presley in Concert é basicamente uma coleção dos melhores concertos do cantor que foram gravados em filmes e vídeos. As apresentações utilizadas no show são extraídas principalmente do material de Elvis, That´s the Way It Is (de 1970), Elvis on Tour (de 1972) e do especial de televisão Elvis: Aloha from Havaí, via satellite (de 1973). 

 Tirando a voz de Elvis, todo o resto foi remasterizado. As imagens são projetadas em um telão gigante de LED, enquanto uma orquestra de 16 músicos (sendo vários deles membros da formação original da banda do cantor) acompanha o áudio tocando ao vivo no palco. Tudo, em termos de encenação, cenografia, iluminação, som e produção geral foi feito como se Elvis estivesse vivo e de volta à estrada. Elvis não morreu – não de todo, pelo menos.


Esse texto acima não dá pra ter a noção do que foi a "entrada" do Elvis, com um vídeo maravilhoso e o Maracanãzinho lotado ficou todo de pé para receber o rei do rock. isso é para poucos. A banda dele toda presente, tocando ao vivo, todos já com idade bastante avançada, mas tocando e cantando como garotinhos começando com sua banda, em termos de empolgação. 


Foi um dos shows que mais chorei em toda a minha vida, era pura emoção, e a presença do Elvis é muito forte e por isso ele nunca vai morrer, porque tem muitas pessoas (milhares) que sempre o manterá vivo. E isso é passado de geração pra geração (e o que mais se via lá eram famílias com 3 e até 4 gerações juntas assistindo o show). Nós fomos em 2 gerações, e quando o Rei foi descansar na "ilha que ele vive", eu estava na barriga de mommys.

video

Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

12 comentários:

Keila disse...

Elvis não morreu!

Ana Carolina disse...

Ouvi dizer que esse show é maravilhoso!!! Deve ser uma experiência incrível mesmo!

Lulu disse...

Fico imaginando como era o cara no palco, embora com esse telão dá prá ter uma dimensão da força e da presença dele. Imagina se eu não iria chorar. Pelo menos curtiu e foi um grande presente pra Dacka. Big Beijos

Lulu disse...

Mi, voltei olha só já tinha postado sobre os dois juntos: http://luluonthesky.blogspot.com.br/2012/10/tufao-e-nina-juntos.html

Rachel disse...

Gente, imagina ele mesmo no palco!!! Que maravilha isso devia ser naqueles tempos... Adorei o post!!!

Lu Fernandes disse...

Menina, acho um barato esses seus gostos. Deve ser um barato a vida ao seu lado! Marido deve ser muito feliz, pois vc é animada, pra cima, alegre demais!! Gosto muito de pessoas assim! Do bem!!! Bjosss
E quanto às saladas, menina, vc não curte??? Eu não vico sem, prefiro folha do que carne acredita???
bjosss

Fernanda disse...

Eu me lembro que você me disse que ia! Nossa, deve ter sido maravilhoso!!!! A emoção deve ter sido muito grande!!!

Beijinhos

Débora Menezes disse...

Nao sabia desse show!!! Mto maneiro!!! Prazer, meu nome é Débora, blogueira e cerimonialista!!! Adorei seu blog!!! Bjs

REINVENTANDO disse...

Deve ter sido maravilhoso..eu queria muito assistir..Abraços. Sandra

Mariangela disse...

ELVIS IN CONCERT EM SÃO PAULO TAMBÉM FOI UM ESPETÁCULO !
IBIRAPUERA LOTADÃO...E NA MAIOR PARTE DO TEMPO TODOS CANTANDO E CHORANDO POR ELVIS...
AGORA NOS RESTA AGUARDAR O CONCERTO HOLOGRÁFICO.
O BRASIL MOSTROU SEU PODER E SEU AMOR POR ELVIS PRESLEY.."O CARA"
VIVA ELVIS QUE NOS UNE !
BEIJO

Giovanna disse...

Oi deve ser emocionante, sempre digo não sou fã, mas desde cara eu me jogaria nos pés. Inesquecível. beijos. gi

Anderson Silva disse...

Essa matéria ta completinha...o blog ta top,bãão demais sô como fala os mineiros como eu rsrsrsrs,depois conhece meu trabalho www.rastreamento.org tudo que vc quize rastrear celular,pessoa entre outros,se não precisar linka ai nunca sabe ne,abraços e o blog ta bom vou recomendar viu!!