quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Meu Deus, mais que cidade linda...(parte 2)

Sábado (15/09), já acordei um pouco mais tarde (tinha chegado às 5h30 do baile) e só saímos depois do almoço. Uma grande amiga de blog, a Sabrina, foi nos buscar junto com sua amiga Débora (que adorei também), e nos proporcionou um dia delicioso, de muitos km rodados e muitos passeios deliciosos.

Começamos indo para a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora Aparecida, lugar lindo e tem o "truque" que Sabrina nos ensinou, de ir para uma ponta e falar baixinho e ouvir perfeitamente do outro extremo (acho que não deu para entender, mas foi incrível).


Caminhamos até o Museu Nacional, que tava tão bom, tão fresquinho, contrastando com o calor louco que fazia na rua. A vontade era ficar lá!!!


Demos mais uma volta pelas bandas do Planalto e depois fomos a Igreja Dom Bosco (que é linda demais, toda em vitral, mas a foto não mostrar nem metade da sua beleza -ela era roxa e na foto só ficava azul. Aff!!!).



De lá, fomos pro Pier 21, um shopping que tem uma calçada da fama com as mãos de todos os integrantes dos Los Hermanos e também do Marcelo Bonfá (baterista da Legião Urbana, onde tomamos um sorvete divino, naquele dia de calor intenso.

Passamos num Posto de gasolina com uma charmosa "estação de trem".
Fomos para a Ponte JK, lugar charmoso, onde as pessoas praticam esportes e também ficam no "calçadão", andando, conversando...

O que eu mais me apaixonei, foi o por de sol que vimos do Pontão, um lugar cheios de bares, paisagem deslumbrante e pessoas chic de doer. Amei demais da conta!!!

Fechamos com um lanche delicioso no restaurante Carpe Diem, do Shopping Brasília, onde comi um delicioso crepe de dulce de leche argentino.  Sabrina pensou em cada detalhe, até no lugar surpresa para fecharmos nosso dia, com o nome do meu blog. É ou não é uma fofa?

Lá recebi o triste telefonema, de Con, avisando que minha Vó não tinha resistido e tinha falecido há pouco. E o resto vocês já sabem.
 obs.: Eu conhecia a Sabrina virtualmente há uns 8 anos, mas nunca havíamos nos visto pessoalmente, e o nosso encontro foi maravilhoso. Ela é realmente uma fofa e fez um roteiro maravilhoso, com tudo que ue gosto e cheio de surpresas maravilhosas. Adoro essas amizades que o blog nos dá!!!

Voltei pra casa e já quero voltar pra DF!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

16 comentários:

  1. Ai Micha imagino como você se sentiu, pois quando fui à Brasília me senti maravilhada. Amei tudo e olha que não conheci muitos lugares, pois fui em um congresso de obesidade com meu médico. Mesmo assim foi divino e no seu caso, conhecer de verdade, alguém que só conhecia virtualmente, o blog nos trás mesmo muitas coisas boas!! Acabou de uma forma muito triste, mas tenho certeza que você guarda momentos tão felizes ao lado da vó, que acalmam um pouco o coração... Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal hein amiga...Bjão

    ResponderExcluir
  3. O segredo de falar baixinho é divino e realmente não tem como explicar pra se fazer entender!!! rsrsrs

    Amei seu passeio!!! Amigos são tudooo de bom, não importa de onde eles são, bom mesmo é o carinho que sempre está lá!!!

    Beijos saltitantes
    Boa sexta

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, aqui é a Mirella!

    Obrigada pelo comentário!

    ADOREI as fotos, conheci BSB em Maio, é LINDA demais! Dá uma vontade de morar lá, sem igual!

    Beijos e vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  5. Ai que passeio bacana né? Que gentileza da Sabrina com você. Gostei viu?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai, linda, o prazer foi todo meu em te conhecer.

    Já estou te esperando para nosso próximo tour por Brasília.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo2:33 PM

    Michaaaa....saudades daqui!!!!! andei por um tempo distante, mas estou de volta...aí, vc me fez lembrar de Faroeste Caboclo (nostalgia) adorei as fotos de Brasília e estamos planejando ir lá no ano que vem...vou pegar todas essas suas dicas de lugares legais. Beijos, fica com Deus

    ResponderExcluir
  8. Anônimo2:34 PM

    Michaaaa....saudades daqui!!!!! andei por um tempo distante, mas estou de volta...aí, vc me fez lembrar de Faroeste Caboclo (nostalgia) adorei as fotos de Brasília e estamos planejando ir lá no ano que vem...vou pegar todas essas suas dicas de lugares legais. Beijos, fica com Deus

    ResponderExcluir
  9. Anônimo3:05 PM

    Oii, mto legal seu blog e q bom q vc gostou da minha terrinha e volte sempre! to participando do seu blog participa do meu tbm?
    beeijo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Micha, BSB é mesmo muito linda! Você fez os melhores passeios, sua sortuda. Morei no Lago Sul, pertinho da ponte JK e hoje estou em Goiânia, minha cidade natal que também é lindíssima.
    Sinto pela sua vó, que Deus conforte vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Anônimo11:36 PM

    Oi Micha!!

    Obrigada pela visita no meu cantinho...

    Menina, que passeio maravilhoso ein?! Meu sonho conhecer brasília... hahahaha

    bj, Ana

    ResponderExcluir
  12. que passeio lindo amiga...bjs

    ResponderExcluir
  13. engraçado como cada vez mais, brasília me encanta mais... tenho que voltar!

    ResponderExcluir
  14. Qdo vc vem para SP hein, hein , hein ?


    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Micha, essa catredal metropolitana tem uma arquitetura linda demais! Também gostei do por do sol, ficou óptimo na foto. O restaurante com o nome do teu blog foi uma ideia de mestre! Imagino como deve ter sido uma surpresa maravilhosa. Só foi pena teres tido a triste notícia do falecimento da tua avó, meus pesames amiga. Beijinhos

    ResponderExcluir