terça-feira, 25 de setembro de 2012

Meu Deus mais que cidade linda... (parte 1)

Semana retrasada fui à Brasília, onde uni o útil ao agradável: visitar minha amiga Mere (que está morando lá há 2 anos e meio) e ir à colação e baile de formatura da Bia.

Cheguei na 5a. feira (13/09), no horário do almoço, e a Mere me buscou no aeroporto, onde já comecei a fotografar (nem gosto, né?). Fiquei impressionada com o tamanho das "ruas" (é tudo estrada), dos prédios, das superquadras...Brasília é grandiosa e eu amei logo de cara.

Demos um rolé pela cidade e já era hora de nos arrumarmos para a colação de grau da Bia, que era "em Taguatinga" (e não consigo falar o nome do lugar sem cantarolar ao ritmo de Faroeste Caboclo). Foi bem linda!!!

Aeroporto de Brasília
Flores nos canteiros, prédios enormes, Eixão e Tesourinha
Colação da Bia

Na 6a. feira (14/09), levantamos logo cedo para passear bastante, e fui ao lugar que eu mais queria ir de todos:  o Parque da Cidade, que me surpreendeu e era muito maior e muito mais lindo do que eu imaginava  (e é o lugar que ia bater ponto se morasse em Brasília, onde iria caminhar, andar de bicicleta, namorar, correr...VIVER).


De lá, fomos à Torre de TV (que estava fechada) e a sua feirinha (que também é organizada e dividida por blocos, fiquei impressionada!!!), onde aproveitei para comprar lembrancinhas, onde vi um espetáculo de chafariz, com direito a trilha sonora do Caetano Veloso (que até fiz um vídeo para a minha mãe, que é mega fã). E também avistei o Congresso e a Esplanada dos Ministérios. Ai que lindo!!!





Depois de almoçarmos, fomos para o Templo da LBV, que fica aberto 24 horas e transmite uma paz impressionante. (Tive que colocar uma saia envelope, que eles emprestam na entrada, para quem está de bermuda. Que sorte!!!)


Sem querer, ao voltarmos para casa, passamos pelo Espaço Cultural Renato Russo, e mesmo sabendo que é só o nome do lugar (e não tem nenhuma exposição referente a ele ou a Legião Urbana ali), tive que parar para tirar foto.


Depois um bom banho, lá fomos nós para o Eixo Monumental, onde vimos a cerimônia de arriamento da Bandeira, com a presença da Banda Dragões da Independência (acontece toda 6a. feira, às 17h30, em frente ao Palácio do Planalto), que eu amei. Depois fomos andando da Praça dos 3 Poderes até a frente do Congresso Nacional. Aí já era hora de voltarmos para casa, pois eu tinha que me arrumar para o baile de formatura.




E para fechar o dia, lá fui eu para o Setor de Clubes Sul (a Mere e o marido me levaram lá), onde foi o baile. Revi pessoas queridas e conheci outras tão queridas quanto. Dancei, ri, conversei...Foi Maravilhoso!!!


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

13 comentários:

  1. Oi, linda!

    Que pena que você não teve sorte para pegar a Torre aberta. Acredita que até hoje está interditada? Uma pena!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. o minha linda adorei as fotos...
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Fui a Brasília uma vez a trabalho... Não tive tempo de conhecer a cidade! Espero voltar lá mais uma vez!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. nossa , não sabia que tinha tanta coisa bacana por ai . Beijokas Micha querida !

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos!!! E Brasilia é tãaaaaaaaaaao plano nééé?!?

    Beijos saltitantes
    Boa semana

    ResponderExcluir
  6. ameeeeeeeeeeei as foteeeeeeeeeeeeeeenhas... ooooooo vontade de viajar tbem viu..rs.. bjokas

    ResponderExcluir
  7. Oi Micha, que bom receber sua visita! Eu sempre ando por aqui nessa sua energia boa que tem suas fotos!!!

    Então, respondendo a sua pergunta, essa minha psicóloga é muito boa mesmo, foi super recomendada. Tem em grupo e individual. Ela é de SP, mas vem ao RJ reger o grupo tb! Tem as duas possibilidades. Caso vc queira individual, tem as sessões que vc pode combinar com ela, data, meio, etc... As minhas são individuais, mas um dia quero participar de grupo tb! Manda um email pro: tccemgrupo@gmail.com e ela lhe mandará as informações de acordo com o que for melhor pra vc.

    Espero ter te ajudado!!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Moro em Brasília a 6 anos e sei muito bem do que falas, adorei as fotos quanto ao programa que eu uso para marcar o peso é o aplicativo que vem no Wii, tá, bjs Dani

    ResponderExcluir
  9. Que delícia de passeio Mi. Tenho a maior vontade de conhecer Brasília. Além da Bia e da Mere, tenho mais uma amiga que mora na asa sul. Quem sabe um dia eu visito.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  10. Micha eu estive em Brasilia em maio adorei a cidade achei tudo muito lindo,conheci lugares incriveis,fiquei encantada com o memorial JK,a catedral tbém é linda,fiquei emocionada qdo entrei dentro dela uma paz muito grande..Vc foi no memorial? Bjus

    ResponderExcluir
  11. POST PRA FICAR ADMIRANDO!
    Muito bom!
    Coração ainda cheio de saudades,né
    E ainda vem pela frente o Natal...guenta firme,tá (por mim dezembro ia até dia 15 depois pulava pro carnaval)
    Estácio não é longe de casa é só passar pelo Parque Burle (que estava alagada toda Vitor Rocha)
    Ruas alagadas quem mora no RJ tá acostumado,mas a escuridão?
    Os carros não passavam,fiá
    E casa de praia que parece de papel!
    O povo coloca telhas num dia e no outro o vento leva!
    Isso aki não é pra mim...não adianta!
    Quero pra civilização agoraaaa!
    Olha o drama! hahahaha
    Brigadú,beijaum

    ResponderExcluir
  12. Delicia de passeio !

    Obrigado pelo apoio viu
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Micha, pelas fotos deu para ver que foi uma viagem maravilhosa. Agora vou ali acima ver a parte II da viagem, rsrs. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir