quinta-feira, 6 de setembro de 2012

1 semana de folga

Desde 2a. feira que não trabalho, só juntando folgas. Eu trabalho nas eleições, e na 3a. feira tive reunião do TRE, e ganha-se folga em dobro, daí já marquei logo para 4a. feira, e como 5a. feira eu não trabalho mesmo e 6a. feira é feriado, resultou em 1 semana "em casa", só na "vida boa". As aspas são porque tirei esses dias para tentar colocar as leituras dos meus textos em dias, fazer todos os fichamentos que preciso entregar e também descansar um pouco, já que devo estar com a imunidade baixa, já que um terçol me pegou na semana passada, e logo em seguida um baita resfriado, daqueles que deixa sem voz. Ontem minha voz começou a voltar, mas a tosse não para!!!



 Eu amo estudar e aprender coisas novas, então estou sempre me envolvendo em algum tipo de capacitação na minha área, ou não!!! Porque a última que "me meti", junto com dois amigos de trabalho, é em uma capacitação voltada para professores de artes cênicas, e conseguimos ficar como ouvintes, graças a nossa diretora linda que pediu para a coordenadora do curso, já que nos aventuramos na área com muito amor.

 O curso tem sido ótimo, mas não é só prática, tem teoria para caramba, e haja texto para ler; aliás, estou com 3 aqui me esperando. Fora os outros de Educação Física...Mas eu gosssssstchooooooooo!!!



Nesse meio tempo também fui ver minha vó Iracema que está bem doentinha, com um câncer em estágio muito avançado, que só foi descoberto e confirmado há 1 semana, mas veio devastador. O bom é que ela está consciente e sem dor! Mas está muito magrinha, comendo só pastoso (sopinha batida, vitamina, tudo na colher), indo ao banheiro com ajuda (mas também está usando fralda, pois não está controlando muito bem).

 Ela está em casa, e hoje o médico dela de confiança (que é cardiologista, mas ela adora e confia nele) vai lá dar uma olhada, para ver se ela continua em casa ou vai para o hospital (pois está com muita secreção e estamos suspeitando até de uma possível pneumonia, que se confirmar, será caso de internação).



Na 3a. feira teve uma reunião de família e resolvemos esperar a decisão do médico dela, pois em casa ela tem a vantagem de ter toda a família junta, o que não é possível no hospital (que tem horário certo para visita, número de pessoas permitidas no quarto, só um pode dormir), além da idade avançada e estágio em que se encontra, temos medo de não ter a merecida atenção. Sei lá! É complicado demais, mas seja o que Deus quiser.

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

6 comentários:

  1. oi Micha,
    espero que você se recupere e fique bem em breve!!!!!
    Mas tem hora que o nosso corpo dá defeito para poder dar uma pausa e pararmos esse corre corre.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. melhoras.... e quantas coisas aconteceram , hein?
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  3. Ai, linda, tem que se cuidar, hein?!

    Semana que vem é nóis!

    Se puder, me passe por e-mail como anda sua programação aqui na capital.

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  4. Seja o que Deus quiser com a sua avozinha! Desejo a você, querida, forças!!!

    Quanto a sua semana de descanso... Hoje, estou em Búzios na casa dos meus pais forçada. Ia trazer computador, livro, papel... dei-me esse dias de descanso. Vim com um livro que nada tem a ver com a minha tese. Vamos ver se consigo.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. oi lindeza.. se cuida direitinho e ke a "vó Iracema" possa ficar em casa ao lado da familia ke é sempre mais acolhedor e reconfortante pra todos.. bjokas

    ResponderExcluir
  6. quanta coisa menina! as vezes o corpo precisa dumas ferias, nem que seja mini, as vezes trabalhamos demais e a imunidade baixa mesmo, quando to bem estressada no trabalho, ela baixa que é uma loucura... bjus!

    ResponderExcluir