domingo, 12 de agosto de 2012

See you in Rio de Janeiro 2016

As Olimpíadas de Londres acabaram nesse domingo, vou sentir muita saudade de chegar em casa correndo para ficar assistindo as competições, e também da troca frenética de torpedos com "meus correspondentes em Londres: marido lindo, irmã e uma amiga da capoeira. Também da minha tabela, que foi uma grande parceira. 


E o encerramento foi uma grande festa, gostei muito, mas o que mais gostei foi:

- O estádio formando a bandeira inglesa:


- Esquiva Falcão carrengando nossa bandeira:

- O desfile feliz da delegação brasileira:


- coral cantando Imagine e John Lennon no telão


- George Michael cantando Freedom
- Wish you were here do Pink Floyd sendo tocada

- Brian May, guitarrista do Queen + Jessie J tocando We Will Rock You 


E teve a tão esperada apresentação do Rio 2016. Não aguentei, me debulhei em lágrimas: teve execução do Hino Nacional Brasileiro, o prefeito (eca!! é meu patrão e não gosto) recebendo a Bandeira Olímpica, o gari Renato Sorriso, mulatas sambando, bateria de escola de samba, Marisa Monte, B-Negão, Seu Jorge, CAPOEIRA e o Rei Pelé!

O prefeito recebe a bandeira olímpica
gari Renato Sorriso
Marisa Monte
B-Negão


bateria de escola de samba
Renato Sorriso, a modelo Alessandra Ambrosio e
o cantor Seu Jorge  
Brasileiros na platéia
E o verde e amarelo toma conta
Logo do Rio 2016 no centro do palco

E a banda The Who encerrou as Olimpíadas com chave de ouro. Os ingleses estão de parabéns!!! Agora é aguardar as paraolimpíadas!!!






Esta foi a edição da Olimpíada em que o país mais conquistou medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e nove de bronze, totalizando 17 medalhas. Também conquistamos medalhas inéditas: ginástica artística, boxe feminino e masculino e pentatlo moderno. Fui postando as medalhas conforme os atletas foram ganhando e eis as medalhas que ficaram faltando eu postar:

Adriana Araújo - bronze no boxe

Emanuel e Alison - prata no volei de praia

Futebol Masculino - prata

Yamaguchi Falcão - bronze no boxe

Esquiva Falcão - prata no boxe

volei feminino - ouro

volei masculino - prata

Yane Marques - pentatlo moderno





Não poderia deixar de dizer que hoje comemorou-se o dia dos pais, saí pra ver o meu, mas voltei do caminho por conta de alguns contratempos e marcamos de nos ver durante a semana, daí fui almoçar com meu sogro, onde amore já estava também.



Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

10 comentários:

  1. Oi Micha!

    Como passa rápido as Olimpiadas né? Tomara que em 2016 eu consiga ir até o Rio assistir alguma competição, meu sonho!!! Amo as Olimpiadas e tbm chorei na hora do hino Nacional!!!

    Feliz dia dos Pais para o seu pai!!!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Nessa lista só faltou o povo da natação!!! Hehehe amei tb!!! Td muito lindo!!! Só senti falta de Adeeeeele! Mas já tá de licença maternidade!!! :-((( de parabéns Esquiva Falcão e os demais... O vôlei tô ate agora sem entender como perderam... rs Um bjo! Amei o post! Que venha 2016!!!

    ResponderExcluir
  3. nossa, amei vir aqui e ler esse post tão emocionante nao vi a cerimonia de encerrMENTO, então fiquei sabendo por aqui
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa, foi lindo mesmo, Micha!

    Nem sabia que seu maridón tinha ido. Que legal!

    Mas me arrepiei mesmo quando vi essa imagem aqui. Lindo de viver!

    Beijos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Esqueceu de colocar a foto das Spice Girls. Gostei do encerramento, dá uma tristeza e pensar q demoram 4 anos pra ter Olímpiada novamente.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  6. Há quantos anos eu não vinha aqui! Legal saber que o blog continua ativo. Um grande abraço, Micha! PS: O atual Caminho Livre não é meu, nem poderia ser. Bobeei e liberei o domínio. Foloda-se! rs

    ResponderExcluir
  7. Poxa eu tb adoro olimpiadas ,pena que acabou fiquei emocionada com a cerimonia de encerramento ,agora é esperar que a próxima a festa será nossa!!!!!bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Acho muito bacana essa sua paixão por esportes e pelas Olimpíadas
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Foi legal mesmo... de emocionar.
    bjos

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii o encerramento foi tudo perfeito, de acordo com o protocolo britânico. E ameiii as spice girls reunidas. Adorava na adolescência, então voltei no tempo... The WHO foi um must, o ápice foi o guitarrista do Queen e o Sr. Fred puxando o pessoal, mesmo que não ali... mto mto bom!
    Bjinhos querida!!

    ResponderExcluir