sexta-feira, 11 de maio de 2012

Novo vício

Meu novo vício é o LiveMocha, que já tinha ouvido falar e até entrado no site há uns 3 anos atrás, mas não tinha me animado a começar a fazer. Como estou fazendo curso de espanhol e estava levando na flauta, até que o bicho começou a pegar com milhares de verbos irregulares, mil regras e exceções, vi que tava na hora de levar mais a sério e para tal resolvi contar com a ajuda do Livemocha (comecei desde o básico, para revisar tudo) e estou amando. Super recomendo!!! Ah, e tem várias línguas, desde aquelas bem complicadas (como russo, árabe, mandarim, japonês...) até as mais usadas (inglês, espanhol, francês, italiano).



Livemocha é uma rede social internacional onde os usuários podem aprender línguas através de lições audiovisuais, além de dicas e comentários enviados por outros usuários. A maioria dos cursos é gratuito, mas existem opções pagas (Active Course) para alguns cursos, nas quais o usuário conta com recursos adicionais, como tutores oficiais, possibilidade de download de arquivos e textos que explicam a gramática da língua estudada. (Fonte: Wikipedia)


As lições são apresentadas em módulos, e você pode praticar leitura, escrita e conversação, no tempo que você quiser. Também podeparticipar de salas de bate-papo, revisar exercícios enviados por outros usuários, criar traduções e dicas para quem está começando na sua língua nativa, ou seja, no meu caso, ajudar quem está aprendendo português.



Como aluna aplicada que sou, peguei um bloquinho de folhas de fichário e vou anotando as novidades.
Nesse site Aqui está bem explicadinho.


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

8 comentários:

  1. Que ótima dica!
    Pra quem tem esse meu probleminha básico de falta de tempo, parece ser uma boa opção.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. ó... que boa ideia... adorei .... seu vicio é muito legal viu:????
    beijos e lindo dia

    ResponderExcluir
  3. Ai que ótimo. Boa dica. Vou anotar aqui.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei.
    Não conhecia.
    Vou dar uma olhada. Preciso iniciar meu inglês.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Praticar é sempre bom!
    Eu achei o visu do site bem legal! E ótimo vc partilhar por aqui!!!
    Beijos saltitantes
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  6. Nossa MIcha, parece ser muito legal mesmo, quero tanto aprender outro idioma.. Estou fazendo inglês e achando tão difícil... Beijo grande viu!! bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa MIcha, parece ser muito legal mesmo, quero tanto aprender outro idioma.. Estou fazendo inglês e achando tão difícil... Beijo grande viu!! bom final de semana!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa MIcha, parece ser muito legal mesmo, quero tanto aprender outro idioma.. Estou fazendo inglês e achando tão difícil... Beijo grande viu!! bom final de semana!!

    ResponderExcluir