Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Livro: Encontro com a Morte



Sou mega fã da Agatha Christie e de seus suspenses. Li muitos quando adolescente - na úttima contagem eu já tinha lido 42 livros e a autobiografia dela - e tinha até uma lista onde marcava os já lidos, pra não me perder. A maioria era emprestado da biblioteca da escola e também de amigos, e esses dias uma amiga chegou aqui em casa com um que eu ainda não tinha lido, peguei na hora. E devorei. Foi a minha única leitura de março, mas compensou. Deliciosa demais!!!

Sinopse: Hercule Poirot tinha bons motivos para saber que a morte daquela mulher era inevitável. Mrs Boynton era uma mulher cruel, odiada por todos sobretudo pela sua própria família, e a sua morte seria um alívio para todos aqueles que viviam subjugados pelo seu poder. Quando o seu corpo é encontrado entre as ruínas, em Petra, na Jordânia, o único vestígio da causa da morte é uma pequena marca, no pulso, de uma injecção. Hercule Poirot tem apenas vinte e quatro horas para descobrir quem matou Mrs Boynton e lembra-se de um comentário que ouvira, por acaso, ainda em Jerusalém: _ Compreendes que ela tem de ser morta, não compreendes? São os próprios familiares da vítima, que se sentem finalmente livres, que pedem a Poirot para não investigar a morte da sua parente. O detective vai, assim, ter de lutar não só contra o tempo mas também contra a vontade de todos para desvendar o mistério que envolve a morte de uma das pessoas mais detestáveis de que já ouvira alguma vez falar.

Fonte: Netsaber

Um ótimo fim de semana para todos!!!
Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

10 comentários:

Aline Rivieri disse...

Olá já ouvi falar nesse livro, fiquei com vontade de ler!!

beijão

Lulu on the sky disse...

Não li tantos livros quanto você da Agatha Christie, mas li alguns do Sidney Sheldon. Da Agatha o que eu curti além do clássico O caso dos 10 negrinhos, foi A Casa Torta e Assassinato no Oriente Express.
Big Beijos

Projeto B. disse...

Eu amo agatha christie. Já leu assassinato no expresso oriente?

Márcia Souza disse...

Micha,
Cada vez que vejo um resumo de livro em blog me dá arrepios, porque me faz lembrar que faz um tempão que não leio um bom livro!

Valeu a dica, miga!

beijos e bom findi

Luma Rosa disse...

Ainda não li esse livro. São tantos!! Também me perco nos títulos. Agatha Christie, não se entediava do universo de chás e enigmas. Gostei muito de "O misterioso caso de Styles". Bom fim de semana!! Beijus,

Hanne Sebba disse...

Quem é viva sempre aparece!!! rs

Eu tb devorava os livros da Agatha qdo era aborrecente. O que mais me marcou ainda foi o Caso dos 10 negrinhos...

Tou numa fase meio down e acho que está refletida no meu bloguinho... mas tou sempre passando por aqui, viu? nem que seja na surdina pra ver como vai vc...


Beijocas!

Casamento feliz disse...

Faz tempo que não leio um bom livro

Beijos

Fernanda disse...

Parece ser muito bom esse livro! Adoro livros de mistério!

No momento, estou lendo As Esganadas do Jô Soares!

Beijinhos

Guidoca disse...

Já leu "Por que não pediram a Evans?" Pra o melhor... rsrsrsrs... Não consegui dormir enquanto não terminei o livro...

Julis disse...

Tô lendo o primeiro de GoT agora, o livro é enorrrme ahahahah