quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Dias de Folia!!!



Mais uma vez passei o carnaval indo aos blocos do Rio, junto com amore (que não gostava e agora é o mais empolgado de todos), irmãos e amigos (da capoeira e do blog) e a nossa hermanita (aquela que está morando aqui em casa), que ficou maravilhada com tudo e já é carioca!!! Pegamos blocos 4 dias seguidos (de sábado à terça), sempre pelo centro do Rio.

Sábado (18/02): comemoramos os 2 anos e 2 meses de casados em grande estilo, e o meu maior presente foi ver que amore foi contagiado pelo amor ao carnaval, que não nasceu no sangue dele, mas consegui fazer uma transfusão, e ele se tornou um folião bem animado. Tivemos uma grata surpresa ao pergarmos um bloco que nunca tinha ouvido falar, mas tava super animado, e foi o 1o. que pegamos esse ano: o bloco show do Antônio Carlos e a gringalhada se amarrou e entrou no clima. E ainda era dia do Bloco Carioca da Gema, que é meu queridinho. Adoroooooooo!!!!


Domingo (19/02): Acordamos às 6h30 e fomos logo pras barcas, pra pegar o delicioso bloco Cordão do Boitatá, na Praça XV. Tava lotado demais da conta!!! E demorou muito a começar. nem ficamos muito lá nesse dia (umas 5 horas, talvez!), mas foi o dia que encontramos Advi e seu Ti, e também o dia que tinha os porquinhos do Save the Pig. Apaixonei geral!!!



2a. feira (20/02): Bloco Sargento Pimenta no Aterro. Eles só tocam Beatles, e apesar de mega lotado e o som não dar conta de tanta gente, foi bom. Ficamos até ouvir Twist and Shout, no momento Ferris Bueller total e partimos pra Lapa, onde fizemos pausa pra batatinha e partimos pra outro bloco, o Maracutaia, que é delicioso demais, com direito a berimbau e tudo. Encontramos mais amigos da capoeira (esse povo gosta de uma farra!) e meu irmão com os amigos (eles sempre estavam, mas não gostam de tirar fotos!!!).



3a. feira (21/02): Mais um dia de Aterro, dessa vez para o melhor bloco: Orquestra Voadora (amoooooo!!!), dessa vez até Luana foi e reencontrei Advi e sua trupe também. Foi um dia mais que perfeito, com parada pra batatinha de novo e outro bloco na Lapa, a Banda dos Inválidos, que toca sambas antigos (e alguns recentes também) e nos esbaldamos demais.



Sambei, pulei, cantei, namorei, revi os amigos...enfim, fui feliz plenamente!!!

Já tô com saudade!!!


Update: A apuração do desfile das escolas de samba não foi das melhores pra gente, mas não surpreendeu: a Porto da Pedra desceu pro grupo de acesso e a minha Viradouro não subiu pro especial. Ano que vem, as 2 juntas no sábado!!!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

18 comentários:

  1. Ameiii as fotos! Que bom que curtiu muitooooooo beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei as fotos ficaram lindas..e que bom que aproveitou!! bjus

    ResponderExcluir
  3. Quanta disposição!!! Quando crescer quero ser igual a você!! hehehe

    Meu feriadão, foi como você disse no comentário, DESCANSEI!!!

    Foi muito bom!!!

    Beijnihos

    ResponderExcluir
  4. Nossa que delicia !!Morro de vontade de passar carnaval no Rio ,aqui tb eu aproveitei muiiito!!!bjs

    ResponderExcluir
  5. Nossa .... sou nova aki no seu blog primeira visita adoreiiiiiiiiiii menina q animaçãooo ... e q bom q seu marido secontagiou com o carnaval e todos aproveitaram ... rs o meu marido tambem teve q gosta kkkkkk.... linda vou te seguir passa la no meu tambem ... e me segue la tb beijinhus

    ResponderExcluir
  6. Nossa Micha que bacana!! Não gosto de carnaval, mas deve ser gostoso demais curtir assim, se divertir, entrar no clima... As vezes até me pergunto, se morasse aí será que me sentiria atraída??rsrs Mas que bom que aproveitou muito, suas makes arrasaram!! Amei!!! bjsss

    ResponderExcluir
  7. Caramba Mi que pique! Ai tem muitas opções bacanas, em SP é uma droga. Detesto.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  8. FICO TÃO FELIZ EM VER BLOGUEIRA FOLIÃ!

    Poxa queria ir em tantos blocos...mas num dá,né
    Ida e volta pro RJ quase 80 paus!
    Fiquei por aki merrmo...só pulei no Bola preta!

    Eu te avisei samba do iogurte era ruim pra kct!
    Estava luxuosa...mas São Clemente veio melhor!
    Eu separo samba de time...mas tinha que zoar,pô

    Na terça já tinha comentários que a Inocentes de Belford Roxo iria subir...abafa

    Adorei as fotos do casal folião...muitos carnavais para o casal!

    Beijaum

    ResponderExcluir
  9. vc é mesmo uma menina festeira !

    Con é gente boa ...

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sobre a Porto da Pedra, apesar de ter vivido no bairro, achei bem feito. O pessoal da quadra ignora o povo do bairro. Eles dão fantasia pra uma galera do Rio (não sei o porquê) e cagam e andam pro pessoal do bairro. Bem feito mil vezes.

    Sobre a Viradouro, fiquei com muita peninha. Não vi o desfile, mas queria que a Viradouro subisse.

    E que beleza que vc se divertiu!!! O carnaval é a sua cara! =D

    ResponderExcluir
  11. AIIIII tb, quero fazer meu post de carnavaaaaaaaal!!!
    Realmente foi mtoo bom tudo!!! A batatinha essencial e já virou marco do nosso carnaval!!! rsrs
    Beijos saltitantes
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    nossa quanta foliaa gente, que fotos alegres e coloridas, adorei (:
    agora é relaxar porque isso também cansa né? rs
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Lindas fotos!
    Que bom que curtiu bastante o carnaval!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Guria, antes de mais nada: amei-ei-ei sua maquiagem no domingo!!! Linda!
    E a animação foi tudo de bom hein?! Eu não manjo nada de carnaval do Rio, não fazia idéia que tocava de tudo, variava por bloco. Eu ia me acabar no bloco do Sargento Pimenta, hehehe.
    Adorei, um dia vou pular o carnaval aí!!!
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo1:11 PM

    Ai, Michaaa....adoro esses carnavais de blocos no Rio...já disse pra marido que quero ir ver (pq eu, apesar de ser baiana, não tenho samba no pe..rsrs). Não gosto de carnaval tipo o de Salvador e então sempre prefiro ficar em casa pra descansar...adorei as fotos...Beijos

    ResponderExcluir
  16. Mesmo não sendo muito chegada a carnaval, confesso que a alegria transmitida nas fotos, me fez ver com outros olhos, rsrs... Assim que é bom, ver quem gosta se divertindo desse jeito. Ano que vem, vou querer ir com vc, rsrs.... bjs.

    ResponderExcluir
  17. Adorei os looks Micha! E o seu marido ficou divertidíssimo com aquela peruca haha

    Beijo!

    ResponderExcluir
  18. QQr ano desses eu vou fazer um dia esse percuso ao seu lado... precisoooooooo. Seu carnaval foi lindo de gostoso de viver... Suas escolas não estão no grupo especial, mas existem e ano quem vem existirá mais uma chance de subir. Isso que importa. bjosss.

    ResponderExcluir