Páginas

domingo, 28 de agosto de 2011

UFC Rio e Caminhada dos Fortes

Eita que esse fim de semana foi bom pra mais de metro. Começou com o UFC Rio no sábado a noite, que desde as lutas preliminares já estava super emocionante e o card principal dispensa comentários. Assisti com marido que é aficcionado pelo esporte e vê todo dia (sem brincadeira, TODO DIA!!!! - somos assinante do canal combate - que às vezes tenho que falar pra ele mudar de canal um pouco). Gritei tanto na luta do Minotauro que fiquei até rouca. Eu gosto muito dele!!!




E mesmo tendo ido dormir bem tarde, eu e amore acordamos bem cedo pra irmos na caminhada dos Fortes, aqui na cidade. Caminhada deliciosa de se fazer, com muitas paradas para tirar foto, porque a paisagem é de tirar o folego, muito mais do que as subidas.

O ponto de partida será no Forte Barão do Rio Branco, construído em 1567, de onde os participantes seguirão para o Forte São Luís (1769) e Forte do Pico (1918).

Depois, os participantes descerão por uma trilha construída pelos portugueses até a Fortaleza de Santa Cruz (1555)

 Ainda na "nossa" praia, já de olho no local de olho no Forte do Pico, o ponto mais esperado da caminhada (por mim, ao menos), já que há anos tento ir lá e nunca tem guia e tal.
 Chegamos no Forte do Rio Branco, já tava bem cheio (o povo aferindo pressão nas tendas, assistindo apresentação de cães...) e nós sentamos na sombra pra esperar. Quando a banda começou a tocar, foi dada a largada, com direito a tiro de canhão. Adorei!!!
Fizemos várias paradas rápidas para tirar fotos da paisagem, que é a coisa mais linda do meu mundo (lembra disso, Fabi?). E lá embaixo, o campo do Forte do Rio Branco já quase vazio (aquele onde tava lotado no começo).

Chegamos ao Forte de São Luiz, lugar lindo, com construções maravilhosas. Tinha lanche, mais água e uma banda tocando rock brazuca ao vivo.



Chegamos no Forte do Pico e valeu a pena esperar tantos anos pra ir lá: o lugar é divino!!! Ficamos lá curtindo a paisagem, fomos em cada canto possível, mas resolvermos continuar a caminhada.


E aí, começamos a descer por trilhas na pedra até a Fortaleza de Santa Cruz (nessa eu vou várias vezes e não me canso nunca), onde chegamos felizes da vida.
E pra fechar com chave de ouro, só mesmo chupando um picolé. Delícia total!!!




Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

17 comentários:

Lulu on the sky disse...

Olha Mi de tanto que vc falava do UFC eu fiquei assistindo e vibrei com as lutas do Shogun e do Spider. Qto a caminhada, vale a pena tirar foto de cada lugar lindo que vc passa. Gostei desses locais que eu ainda não conheço.
Com esse calor nada melhor que chupar um picolé pra refrescar.
Big Beijos

(¯`·.¸¸. °ºFabiº° ;-.¸¸.·´¯) disse...

Maravilhosas suas fotos, nossa aqui esta tão frio que me deu mais frio só de olhar esse picolé...

BEijinhos

Kawana Complicada disse...

Oiee
Primeira vez que passo aqui e já curti o post do UFC rsrs tbm fiz um no meu blog xD
mais não pude ir pro Rj assistir.
Parabéns pela caminhada

Bjus vou te seguir


http://euqueroeupossoemagrecer.blogspot.com/

Jaque ઇ‍ઉ disse...

Ah Micha, que passeio maravilhoso. Vale a pena mesmo levantar cedo pra ver essas paisagens maravilhosas.

O Rio de Janeiro é encantador mesmo. Fotos lindas!

beijos

Tati Carioka® disse...

Micha seu amado iria ficar louco assistindo as lutas ao vivo!

É muito emocionante!

Os irmãos empresários donos do UFC disseram que o Brasil vai entrar no circuito ano que vem...que a luta na cidade só deu lucros e mais lucros

O cara vai abrir até escritório por aki.
E os japoneses disseram que no Brasil não tinhamos condições de sediar um evento tão importante...olha só!

Eu chorei com Minotouro,viu
Shogum é lindão!
Anderson Silva tem todo direito de se 'gabar' o cara é phoda!

A gente fica louca..perde a linha de verdade
Fica gritando..bate,soca ele,imobilizaaaa!
Só sei que voltei ZEN!
hehehehe

Tudo de bom
Cada dia estou gostando mais do curso!

Beijaum

Julis disse...

A luta do Anderson Silva foi sensancional, depois muita gente falou que ele tá se achando e tudo mais, mas poxa, o cara pode né? Essa semana vou voltar com minhas caminhadas tbm, mas faço todas a noite, adoro as fotos que vc posta!

Roberta Zero Cal disse...

Oiii
A caminhada parece que foi muito legal, cheia de fotos lindas, visual maravilhoso... mas confesso que as lutas me deixam muito, mas muito nervosa mesmo, qdo estou zapeando pela TV se vejo que está passando e fico olhando um pouco, chego a ficar ruim, sensação horrível hehehe

Beijos e ótima semana

Darti disse...

Cidade linda demais! Saudade da praia, tenHo trRabalHado muito! Beijos!

Genis disse...

Aqui tb rolou UFC Rio...rsrs
Lindas fotos!
Bjks, Genis ♥
http://mamaegenis.blogspot.com/

Gabriela Teixeira disse...

Micha, que passeio gostoso...muito bom morar nessa cidade maravilhosa neh? Meu sonho de consumo...hahaha!
Lindas paisagens.
Bjos

Ju disse...

Nossa, que caminhada mara!!!

Menina, meu marido também é fã e tem o canal combate! Nós reunimos uns amigos em casa para assistir o evento!! Foi muito bacana!!!

beijocas e boa semana para vc!

Dri Viaro disse...

Ah este fim de semana deve ter sido bem chato hein?? hahaha

maravilha!!

beijos

Aline Ferreti disse...

Coixa boooa!

Agora no dia 20 de setembro to indo pra aí :D curtir essa cidade maravilhosa!

Quem sabe marcamos de nos conhecermos? O que tu acha?

Bjkas e ótima semana!

Malu disse...

Michele, legal seu blog!!

Tb adooooro luta e eu e meu namorido assistimos aos gritos! Foi bom demais!

Obrigada pela visita ao meu blog!!

BjO!

Dany disse...

Ê beleza!

Eu, particularmente, acho o fim do mundo essas lutas. Me dá uma aflição aquela gente sendo machucada. Jesus! rs Mas, pra vcs que gostam, deve mesmo ter sido muito legal.

E essa caminhada foi linda de se ver, mesmo que através de fotos. Adoro o Forte de Santa Cruz.

Beijocas!

Fran Matias disse...

que fim de semana animado hein amiga!
realmente deve ter sido maravilhoso caminhar vendo essas paisagens lindas de viver!
bjinhossssssssss

Janinha disse...

Ai que tudo Micha essa caminhada... e pra caminhar tudo isso tem q ser forte mesmo, hein?! kkkk

Já li os post que perdi, achei um must o aniversário infantil e vc lá na capoeira... eu tava desatualizada, hein?!

Bjocas.