Eita que esse fim de semana foi bom pra mais de metro. Começou com o UFC Rio no sábado a noite, que desde as lutas preliminares já estava super emocionante e o card principal dispensa comentários. Assisti com marido que é aficcionado pelo esporte e vê todo dia (sem brincadeira, TODO DIA!!!! - somos assinante do canal combate - que às vezes tenho que falar pra ele mudar de canal um pouco). Gritei tanto na luta do Minotauro que fiquei até rouca. Eu gosto muito dele!!!
E mesmo tendo ido dormir bem tarde, eu e amore acordamos bem cedo pra irmos na caminhada dos Fortes, aqui na cidade. Caminhada deliciosa de se fazer, com muitas paradas para tirar foto, porque a paisagem é de tirar o folego, muito mais do que as subidas.
O ponto de partida será no Forte Barão do Rio Branco, construído em 1567, de onde os participantes seguirão para o Forte São Luís (1769) e Forte do Pico (1918).
Depois, os participantes descerão por uma trilha construída pelos portugueses até a Fortaleza de Santa Cruz (1555)
Ainda na "nossa" praia, já de olho no local de olho no Forte do Pico, o ponto mais esperado da caminhada (por mim, ao menos), já que há anos tento ir lá e nunca tem guia e tal.
Chegamos no Forte do Rio Branco, já tava bem cheio (o povo aferindo pressão nas tendas, assistindo apresentação de cães...) e nós sentamos na sombra pra esperar. Quando a banda começou a tocar, foi dada a largada, com direito a tiro de canhão. Adorei!!!
Fizemos várias paradas rápidas para tirar fotos da paisagem, que é a coisa mais linda do meu mundo (lembra disso, Fabi?). E lá embaixo, o campo do Forte do Rio Branco já quase vazio (aquele onde tava lotado no começo).
Chegamos ao Forte de São Luiz, lugar lindo, com construções maravilhosas. Tinha lanche, mais água e uma banda tocando rock brazuca ao vivo.
Chegamos no Forte do Pico e valeu a pena esperar tantos anos pra ir lá: o lugar é divino!!! Ficamos lá curtindo a paisagem, fomos em cada canto possível, mas resolvermos continuar a caminhada.
E aí, começamos a descer por trilhas na pedra até a Fortaleza de Santa Cruz (nessa eu vou várias vezes e não me canso nunca), onde chegamos felizes da vida.
E pra fechar com chave de ouro, só mesmo chupando um picolé. Delícia total!!!