quarta-feira, 6 de julho de 2011

Quem nunca foi vilão?

O texto é maravilhoso e vale a pena ler. Acho que todos vão se idenficar com ele.



Todos temos certo potencial para sermos vilões. Basta uma frase equivocada, não responder a certas ligações, não corresponder às expectativas dos outros. Pode ter certeza. Você já foi a pessoa má, insensível e ingrata da vida de alguém mesmo sem querer.

Relacionamentos novos só começam porque antigos terminaram. Para quem foi excluído dessa equação pode parecer que foi você quem praticou o ato de vilania. Pense nos foras que já deu, nos amigos que decidiu não ver mais, nas cartas de amor a que não respondeu.

Nem sempre somos mocinhos de nossa própria história. Na procura pelo príncipe encantado é possível pisar em alguns sapos sem perceber. Isso não significa ser mau-caráter.

Reconhecer que podemos virar persona non grata para alguém é o que faz reavaliar o papel de vilão. Talvez a bruxa que lhe faz mal seja apenas mais uma insegura diante de um espelho buscando autoafirmação. Não há como não se identificar com isso.

É nesse momento que o sapatinho de cristal vira um chinelo de dedo. Com os pés no chão não é preciso desejar um final feliz para todo mundo - e é possível compreender que vilões podem ser só pessoas tão comuns quanto você e eu.

Texto de Felipe Luno, publicado na revista Gloss de abril de 2011


Obs.: E por falar em vilão, nada melhor que ilustrar com uma foto de Timótinho Cabral, interpretado por Bruno Gagliasso, que apesar desse rostinho lindo, chega fazer raiva de tão danado que é.

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

10 comentários:

  1. Micha, não gosto de ficar sem te ver muito tempo... sumi por questões de força, entende, neh. rs. (no pc do meu quarto que só serve para trabalhar, aquela joça, não consigo comentar no blog de todo mundo... um saco. ai tenho de ficar mendigando o pc dos filhos. afê)
    E... esse Timótinho tá dando nos nervos... "Tem gente que usa a beleza, tem gente que usa o dinheiro e tem gente que usa a inteligencia... Eu não tenho culpa de ter as três coisas" Podeeeeeeeeee? rs.
    Ser vilã de graça não gosto, não consigo, não sou eu, não sou assim, mas aquela transição de vítima para vilã me agrada muito, confesso.
    Já disse que te amo hoje?
    bjosss

    ResponderExcluir
  2. Q texto bom e coerente desse Felipe!!! eu sempre digo q a história depende mto do ângulo pela qual é contada!! faz todo o sentido!!!
    bjobjo

    ResponderExcluir
  3. Isso serve pra tudo, né, Micha. Depende de como nos vemos, de como vemos o outro, de como a história é contada... por isso, julgar antes de ouvir as 2 versões de qualquer coisa, nunca! E nem julgar nossa vida feliz ou infeliz por um dia só.

    Gostei!

    ResponderExcluir
  4. Oi Micha!!!!

    concordo plenamente com o texto.

    podemos sim, no dia a dia ou vez e outra, praticar pequenos gestos de vilania... por egoismo, indiferença e tantas outras até mesmo sem perceber...

    na minha opinião, o que nos difere do vilão nato é o caráter.

    pois enquanto estamos na luta proativamente, o sem caráter por não ter uma meta honrosa própria, tenta copiar, boicotar, destruir e menosprezar a do outro.

    muitos chamam isso de inveja, o que concordo.

    a pior coisa que pode nos acontecer Micha, é ter uma pessoa invejosa ao lado.

    por isso temos que ter fé e humor (que é uma coisa que percebo que vc tem muuuito) para ligar com tudo na vida, não é mesmo!?

    beijusssssss

    ResponderExcluir
  5. Bem reflexivo mesmo...
    Mas precisamos pensar que alguns são vilões de verdade e não apenas por descuido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto! Acho inclusive que na verdade tudo depende do seu referencial! ;)
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Gostei desse texto e concordo com cada linha que ele fala. Dependendo do ponto de referência vc pode ser visto como mocinho ou bandido.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  8. olá! finalmente troquei o velox por um moden 3G,vamos ver se resolve o meu problema! coloquei o music angel nos correios hoje, espero que logo chegue por ai e vc curta a caixinha tanto quanto nós!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Mi
    Adorei esse texto.
    Tenho tédio de gente santinha e acho que os piores vilões são aqueles que querem parecer imaculados, sabe?!
    Eu já fui vilã e reconheço isso em várias situações, mas como diz o texto, quem não foi?! Mas a pior vilania mesma é aquela contra sí proprio (vixe, eu conheço essa bruxa do espelho! rsrrsrsrs)
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Verdade, viu Micha!
    A gente tem sempre que passar por escolhas em nossas vidas. E uma delas diz respeito aos nossos relacionamentos.

    Mesmo sem querer terminamos sendo a bruxa má da estória. Assim, como alguns bruxos malvados passam pela nossa vida, tb.

    A ilustração de Timotinho, caiu como uma luva. Pq imaginar um rostinho desses fazendo ruindades é de doer o coração. Mas, esse papel dele é de dar ódio.

    Bjus

    =)

    ResponderExcluir