terça-feira, 21 de junho de 2011

Sou muito fotógrafa. E modelo também!!!



Todos que me conhecem sabem a minha paixão pela fotografia - dos dois lados da câmera, como modelo e como fotógrafa. hahahah - e eis que vi uma promoção no Oferta X de um curso de fotografia com 5 horas de duração, por R$30, onde prometia ensinar tudo sobre:

- Flashes e velocidade
- Equipamentos de estúdio
- Abertura e tipos de luz
- Direção de objeto/pessoa
- Fotografia iso
- Comportamento do fotógrafos

Mesmo achando o tudo sobre um exagero, resolvi comprar e me arriscar, pelo preço e proximidade (era aqui em Nikii mesmo). Ao chegar ao local, eu e mommys (ela fez o curso comigo) ficamos com vontade de ir embora na hora. Era nos fundos do quintal de uma casa, de uma professora mal ajambrada e acomodação não muito boa. Mas aí chegaram 3 pessoas cheias de equipamento profissional e resolvemos ficar sob a minha alegação de que "se eles vão ficar, vamos ficar também e ver no que vai dar", e foi a sorte.

Um deles sacava demais de fotografia e equipamentos e o curso foi baseado nos conhecimentos dele, e as dúvidas tirei com ele e saí de lá com 5 folhas de bloco escrita em frente e verso e cheia de ideias na cabeça. pena porque eles vieram de Teresópolis e tenho certeza que não aprenderam nada além do que já sabiam, mas eram super humildes e ficaram lá de boa, até o fim.

Ao final do curso, faríamos uma sessão de foto, e eu quis ser a modelo, claro! a desinibida do Grajaú e fiquei babando nas fotos que eles 3 tiraram de mim. Agora fico aqui mega ansiosa esperando torcendo muito muito muito pra eles me enviarem as fotos logo. Tirei algumas com mommys também, e depois ela tirou umas sozinha também.

No final, super valeu a pena e cheguei em casa já de noite, porém mega feliz.
Mas o curso, não recomendo, não.

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

16 comentários:

  1. Bom dia Micha!
    Legal você tocar neste ponto pois estava pensando nisso ainda ontem. Tem muito picareta por aí, que encontram em tudo uma oportunidade pra ganhar uma graninha.
    Foi bom você ter ficado e focado no conhecimento desta pessoa que participo, pois com certeza o que anotou foi de grande valia.
    Menina leio bastante o que escreve mas ainda não tinha me antenado para sua paixão por fotografia.
    estou desenvolvendo uma apostila, já estou quase no fim, posso te enviar quando estiver pronta, em PDF, aí você manda imprimir e encadernar, mas se você ver que postei algo sobre ela não exite em me cobrar, pois posso esquecer mesmo, acho que no máximo no fim do mês que vem estará pronta, tive que parar por causa dos meus trabalhos de final de curso que estão me deixando doida.
    Mas prometo que assim que ficar pronta e com sua ajuda pra me cobrar te mando uma, pra você ter mais uma material pra ler e aprimorar o que aprendeu no curso.
    Bjs e boa terça feira!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Micha! Que saco isso, viu? Eu ia ficar muito p... da vida se visse o lugar do estudo. Ah, fala sério! Mas, o curso, no final, quem deu foram os carinhas?

    Que sorte a sua, foi a sua salvação!

    ResponderExcluir
  3. Kkkkk....eu tb ja me meti em situacoes semelhantes...mas, pelo menos, vc tem historia pra contar ne?! E coloca as fotos aqui pra gente ver, ta?! Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, nessas situações corremos o risco mesmo. Vamos mas com a ideia de que algo está exagerado demais rs

    Mas que bom que gostou. Eu queria muito ter uma cÂmera profissional porque acho demais as fotos. Assim que pegá-las nos mostre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É duro a gente pagar por uma coisa e chegar lá e ser uma porcaria, a sorte é que tinham pessoas entendidas e pelo menos vocês tiraram fotos ^^
    Quero ver depois hein?
    beijcas

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    Tbm amo fotografia, da mesma forma que vc os dois lados da camera.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É o medo que dá comprar essas promoções, mas que bom que valeu a pena. :)


    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Q curso picareta! Vc deu muita sorte desses caras estarem lá... Bjos.
    P.S. Cadê o botão de seguir aqui no se blog? (uma vez poia, sempre Poia!)

    ResponderExcluir
  9. Ai Mi, tem que tomar muito cuidado com esses tipos de oferta. O barato muitas vezes sai caro. Quero saber essas dicas ai, me manda?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Micha!

    Pelo menos você não saiu de lá de mãos vazias - menos mal! Eu tb tenho receio de comprar essas mega ofertas mirabolantes, não boto muita fé, sério mesmo.

    Também adoro fotografar, deveria fazer um estudo mais profundo. Ainda vou, me aguarde! rs

    beijo grande querida,

    ResponderExcluir
  11. Nossa que bacana! Eu tbm amo fotografia, tudo na minha vida está relacionado a foto,sabe? Mas eu estou mais pra modelo do que pra fotógrafa. Beijos pra ti queridona e suceso no novo curso!!!

    ResponderExcluir
  12. No fim deu tudo certo kkk isto que importa temos que tirar sempre o lado om das coisas que parecem estar perdidas.Beijos millll. E ate eu fiquei curiosa em ver as fotos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Micha, ainda bem que pelo menos, valeu a pena teres ficado e acabaste aprendendo grandes coisas dessas pessoas que iam também ao curso. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. meu medo de fazer um curso de fotografia é querer comprar os equipamentos ahahhahaha... Queria muito uma câmera profissional mas é muito cara, não dá para meu bolsinho não. xêro!

    ResponderExcluir
  15. Ai ai... compras coletivas são problemáticas de vez em quando. Tem que tomar cuidado. rs

    bjssss

    ResponderExcluir
  16. Micha, temos uma paixão em comum. Adoro fotografar. (Ser fotografada também, mas ninguém sabe disso!)
    Queria saber, vc recebeu as fotos? Gostaria de vê-las!! Posta vai!! Beijcoas

    ResponderExcluir