domingo, 5 de junho de 2011

O mundo está ao contrário e ninguém reparou...



Vândalos e irresponsáveis adentram prédios em chamas, se arriscam em enchentes, removem escombros de desabamentos etc...para salvar vidas? Serão esses HERÓIS os vândalos e irresponsáveis?

Por reles TOSTÕES, arriscam suas vidas para salvar anônimos, sem esperarem projeção na mídia. IRRESPONSÀVEIS são aqueles que se aproveitam da desgraça alheia´, como invasões de escolas, desabamentos e grandes tragédias , prometendo "mundos e fundos" e depois desaparecem.

IRRESPONSÁVEIS são aqueles que, tendo salários faraônicos para pouco fazerem, deixam o povo exposto às dificuldades, ainda que trabalhando exaustivamente, para manterem funcionando as repartições públicas por minguados salários.

Desejo, ardentemente, não necessitar do trabalho de um bombeiro, profissional que recebe toda a minha admiração, mas os admiro muito. Este é o país!!! Um participante do BBB é chamado de herói e um bombeiro, de vândalo e irresponsável.

Quero deixar bem claro que não compactuo com a violência nem a destruição de bens (públicos ou privados) mas daí a chamar heróis de vândalos e irresponsáveis, é no mínimo, absurdo!
E nós, reles professores, o que podemos esperar de nossos governantes para haver realmente uma mudança para nossas crianças?

(recebi por scrap no orkut e compartilho)



RT @malvesrj: Corruptos presos hoje* = 0, Bombeirosrj presos hoje = 439, Irresponsável é você Sr. Sergio Cabral!!

@michadiska: greve no meio militar não é permitida, é considerada uma insubordinação. isso aqui é ditadura ou democracia? to confusa

*leia-se sábado, dia 04/06

Só pra deixar minha indignação registrada!!!


Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

15 comentários:

  1. Olha, isso näo é de hoje. Esse ódio que os estúpidos governantes possuem contra aqueles que resolvem abrir a boca para reclamar nao vem de hoje. Lembro-me bem, há anos atrás, do horror que Rosinha / Garotinha tinha contra nós, professores. E CANSEI de ouvir, da própria gente que ali estudava, que fazíamos greve para ficar de flozô!!!

    Tô com os bombeiros. Isso sim é briga!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5:15 PM

    É Micha...infelizmente essa é a realidade do nosso país...acho uma irresponsabilidade é um salário desses para uma categoria tão importante...muito pertinente o seu post...beijos

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente os trabalhadores não ganham o salário que merecem. Por isso, a gente vê tanta revolta, tanta greve e quem mais sai prejudicado é o povo.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. É REALMENTE REVOLTANTE VER HEROIS SER TRATADOS COMO BANDIDOS..BJUS

    ResponderExcluir
  5. Ai Micha, também acho isso um absurdo, mas este é o país em que vivemos! Onde infelizmente impera a hipocrisia...
    Bjs boa semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Micha eu não sou fazer de greve,pq vira uma baderna só.Achei um absurdo os bombeiros serem chamados de Vândalos e irresponsáveis.Não concordo deles sairem quebrando tudo,enfrentar a policia ..Isso é BRASIL .

    ResponderExcluir
  7. Apoiada! Tb tô confusa.
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Arasou demais no post! Msmooo
    Eu fiquei tão bolada com as atrocidades que fizeram!!! O mundo está de pernas para o alto!
    Beijos saltitantes
    Boa semana

    ResponderExcluir
  9. O governador aplicou aquela máxima q quando não se tem razão, parte pra violência!!
    xingar, prender, vir a público pra espinafrar em entrevista coletiva, é atitude típica de quem não tem argumentos!!!
    fico imaginando o tamanho do descaso do governo para com os bombeiros, pra q se chegasse a tanto. pq observe q a greve não pedia só salários, e sim melhores condições de TRABALHO. No fundo, eles só querem o melhor pra executar o trabalho. E são chamados de tudo q é nome baixo...
    FEIO SEU CABRAL....MTO FEIO!!!!

    ResponderExcluir
  10. Concordo com cada palavra desse e fiquei de cara qdo soube que bombeiro que salva vidas todos dias ganha um salário de 950 reais, enquanto deputado (como o Tiririca) por exemplo ganha 60 mil por mês, esse país está todo ao contrário Micha. Temos tudo pra ser um país maravilhoso, mas infelizmente coisas erradas (falo como um todo) não deixam!

    ResponderExcluir
  11. Acho que não tem com0o não se sentir indignado diante de tanta barbaridade dita a estes homens
    imaginem se eles não se arriscassem por todos nós como seriam as coisas

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Sempre passo por aqui e somente hoje resolvi comentar. Concordo em número, gênero e grau com o seu post. O mundo está mesmo virado, de ponta-cabeça, de cabeça para baixo. Enquanto o Palocci e outros tantos políticos são aliviados por suas corrupções, um guardador de vidas perde o direito a dignidade, de sustentar-se e sustentar os seus. Não sou a favor da algazarra e da violência, mas entendo o direito de assegurar a subsistência, afinal, sou professora e sei o quanto é difícil terminar o mês com o que recebemos, não é?!
    Tenha uma linda quinta-feira.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  13. Sá semana nem noticias tenho visto direito, vi isso por alto e tô super boiando!

    ResponderExcluir
  14. Eu estava em SP quando tudo isso aconteceu, e lá, nos jornais, todo mundo estava indignado com a atitude dos nossos governantes. O salário dos bombeiros do rio são um dos mais baixos do Brasil. Como pode? como eles tem coragem de pagar tão mal um serviço que é tão essencial para a sociedade? isso me revolta.

    Também não concordo com atos de vandalismo e nem com o fato deles terem levados os filhos para participarem do protesto, mas sou super a favor da luta deles. Quem tem que ter vergonha são os nossos governantes e não os bombeiros!

    beijos, ju

    ResponderExcluir
  15. Micha, fiquei indignada com toda brasileira que sonha com a justiça nesse país... hj eles sairam em marcha, e chorando! Desejo que eles sejam reparados pela anistia, mas sinceramente acho que nem isso limpa a sujeira que fizeram com aqueles homens-heróis sacrificados com um mísero salario!
    Beijos
    Kaká.

    http://fiquelindagastandopouco.blogspot.com

    ResponderExcluir