segunda-feira, 27 de junho de 2011

Feriado light

Desde que comprei a revista Sou mais eu com a gatíssima Lahys na capa (edição 238), eu e amore decidimos que faríamos a dieta detox no feriado - ela dura 4 dias e seria ótimo poder estar em casa e fazer todas as refeições aqui facilitaria muito. E de fato foi tranquilo.



Fizemos modificações porque eu não queria fazer dieta líquida, segui as dicas, mas não bati a sopa no liquidificador, preferi deixar os legumos em pedaços para mastigá-los, pois acredito que sacia mais dessa maneira. Pode ser psicológico, mas pra mim funciona melhor assim.

Na 5a. feira, eu e marido nos pesamos, medimos (cintura, quadril e peito) e fomos ao mercado comprar frutas, legumes e verduras e fomos pra cozinha preparar a sopa, que ficou linda e deliciosa.



Recebemos minhas amigas em casa na 6a. feira, uma delas trouxe cuzcuz com leite condensado de sobremesa, mas nem provamos, deixamos pras visitas. Hahahaha!!!! Fiz almoço e lanche pra elas, mas nós nos mantivemos firmes na dieta.

Sábado tive aula no curso de espanhol e levei uma caixinha de Ades para tomar no intervalo (pretendo fazer isso todo sábado, daqui em diante) e voltei pra casa a tempo de comer a sopa no almoço. Minha mãe tinha feito lasanha, e na hora que fui lá, ela e minha irmã estavam almoçando, me ofereceram e eu recusei. E fiquei orgulhosa. Porque se fosse na semana passada, apesar de já ter almoçado, pegaria um pratinho de sobremesa e colocaria um pedacinho "pra provar" que sou gorda mesmo.

Domingo mais tranquilo ainda. Passamos o dia em casa, nos curtindo e já planejamos pro meu recesso de julho a 2a. etapa do nosso projeto Unidos Secaremos.

Amore eliminou 2kg e diminuiu 3cm de medidas (1 cm em cada: quadril, cintura e peito).
Eu eliminei 2kg e diminui 8,5cm de medidas (6cm na cintura, 1,5cm no quadril e 1cm no peito - eu tenho muito mais a perder do que ele, por isso toda essa diferença) .
E digo: sem sacrifício!!!!  

E a janta durante a semana será SOPA, lógico. Mas a alimentação voltará ao Anormal, bem equilibrada e regrada.
Nos empolgamos e esse era o empurrão que estava faltando pra engrenarmos na dieta. Vou contando os resultados pra vocês ao longo do tempo. A caminhada será looooongaaaaaa.


Ontem no programa Esquenta, da Regina Casé, vi o grupo Aviões do Forró e fiquei impressionada ao ver um vídeo antigo deles. Resolvi pegar fotos pra fazer um antes e depois. Não sou fã do grupo, mas virei fã da persistência deles e vou colocar aqui pra servir de inspiração.



Afilhado da minha vida vai a um passeio do colégio hoje (vai voltar na 4a. feira a noite) e não poderei levá-lo ao ponto de encontro, já que tem que estar lá às 5h50 e a essa hora eu já estou descendo no Rio, mas vou passar pra dar um beijo nele e acordá-lo, antes de sair de casa. Ele tá tão empolgado que me contagiou. Até sonhei com o lugar do passeio dia desses. E finalmente chegou o dia. Que Deus os abençoe (ele e todos que vão) e que eles se divirtam muito.

Image hosted by TinyPic.com Beijosssssssssss

19 comentários:

  1. Humm que força de vontade hein adoreiiiii!! Adoro o aviões..E ela mudou muitooooo depois da cirurgia..parabéns para ela!!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, nem me fale em dieta. kkk
    Eu estou numa enrolação danada!

    ResponderExcluir
  3. Micha, estou orgulhosa de vocês! E gostei do nome do projeto, Unidos Secaremos. hehehe

    Depois dá até pra contar sua história na revista e contar que a matéria do feriado foi a inspiração inicial. :)

    Perseverança!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Micha! Com esforço nós conseguimos o que queremos né?!

    E que vontade de comer cuzcuz de leite condensado! Sempre comia quando ia na casa do meu paaai!

    Boa semana querida!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa que ahazo!
    Pena que eu realmente não gosto de sopa! Mas descobri que engordei 1,5kg e tá tudo na barriga! Tenho que tira-lo de mim p ontem!Acho que o Con mandou os kilos dele passearem aqui! rsrsrs
    Parabéns para vcs dois, tudo feito em cia é mais fácil! Sorte aí
    Beijos saltitantes
    Boa semana

    ResponderExcluir
  6. 2 kg?!? Uau!!!
    Como é o lance?? Sopa em todas as refeições? Me conta...
    Boa semana de dieta pra vcs!!! :D

    ResponderExcluir
  7. Oiee...
    Casal unido vai longe..uhuuu...
    é isso ai..a energia de vcs ..contagia todo mundo ..isso sim...
    espero que logo chegue na meta de vcs viu...estarei aqui torcendo...
    um beijaooo e otimo inicio de semana..
    ** ontem tb vi o esquenta..e fiquei xocada...é incrivel a mudança ne...da regina e da cantora...

    ResponderExcluir
  8. Interessante, eu tô precisando perder uns quilos, acho que vou fazer essa!

    ResponderExcluir
  9. MENINA,como vc tá light
    Humm

    A Solange fez redução de estômago
    Também não sou fã do aviões do forró..mas estava numa feira e teve show deles.
    Menina me acabei de dançar..pronto falei!
    hahahaha

    Aproveite o friozinho e dá-lhe sopa
    No começo é complicado..depois fica mais fácil

    Boa sorte
    Uma boa semana light,beijaum

    ResponderExcluir
  10. Micha!!! Que bom que o resultado da detox foi satisfatório! Eu fiquei surpresa! 8,5 cm é bastante heim?!
    Os resultados compensam todo o sacrifício mesmo. Eu sei disso pois já vivi esse desafio e, felizmente, atingi a meta que havia traçado.
    COm toda essa confusão de mudança sai da academia e isso me rendeu uns kilinhos a mais, mas nada que voltar a correr e a praticar exercicios nao resolva!
    Gostei de ver sua força de vontade, logo logo vai estar com shape novo!

    Ah, sobre o filme em preto e branco, eu também nao gostava de assistir não. Mas vi Casablanca e fiquei tão apaixonada que agora já vejo p&b numa boa! É tudo uma questão de treino rsrsrsrsrsrs
    Experimenta, quem sabe você não consegue! Tem filmes ótimos em preto e branco! =)
    Beijos Micha

    PS: a sopa ficou linda mesmoooo!! =)

    ResponderExcluir
  11. É isso ai Mi, força na dieta. Essa mulher do aviões do forró fez a cirurgia de redução de estômago por isso que emagreceu bastante.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  12. Anônimo10:36 PM

    caracaaa tb estou precisando de um detox... parabéns, juntos é muito melhor fazer dieta mesmo!!!

    ResponderExcluir
  13. Algum tempo atrás eu fiz a dieta da sopa consegui emagrecer sim mais apesar de adorar sopa eu fiquei enjoada e ai resultado parei...Que bom que vcs emagreceram,parabéns...Bjus

    ResponderExcluir
  14. Sopa no frio é muito bom. Fica até mais gostosa, né! rs
    Hoje tou voltando a me organizar, tb. Quero ir ao supermercado, providenciar lanches para trazer pra o escritório. Hora pior que eu acho. Affz!

    Quanto aos cantores de Aviões do Forró (que é febre aqui em minha região RN/NE), a cantora Solange fez redução... Agora o cantor, tá fazendo dieta mesmo... Ele e a cantora de Forró dos Plays (que sou súper fã) estão arrazando na perda de peso. hehehe

    ResponderExcluir
  15. Q legal!!! Versão caseira do quadro Medida Certa, do Fantástico.Adorei!!! É sempre importante darmos uma equilibrada no organismo ne?! Bjs e fik c Deus.

    ResponderExcluir
  16. Que máximo!!! Parabéns pela força de vontade!! desculpe o sumiço, mas é que o trabalho tem pegado de jeito... aí juntando com a pós... já viu ;)

    bjus, ju

    ResponderExcluir
  17. Micha, superlegal vc e seu marido entrarem nessa juntos. O melhor é que emagreceram bem né? às vezes é só um empurrão que basta pra dar ânimo a seguir uma alimentação mais saudável. Mas sem radicalismo né, pois ninguém é de ferro!
    Beijos!
    PS: Nao conhecia essa cantora e a vi pela 1ª vez no Altas Horas. Qdo mostraram um video dela gordinha, fiquei boba! Não dá pra acreditar q é a mesma pessoa!
    Beijos!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Michaaaaaa! Eu precisava comentar neste post. achei demais a ideia de vcs dois. Mto legal mesmo!! A iniciativa, o companheirismo. Foi ótimo! Deu resultado, né? Parabéns!!

    ResponderExcluir
  19. Caraca, Mi, estava em falta aqui. qta coisa. Eu emagreci 2.9 desde que comecei. tb tô na luta.
    Parabéns... fazer delicias só para visitas, requer muita força de vontade. bjoss

    ResponderExcluir