Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Curso de Automaquiagem Embelleze

Ontem foi o dia de fazer o curso de automaquiagem da Embelleze, que comprei num site de compras coletivas, no Centro do Rio.


O curso teve 3 horas e meia de duração - de 18h às 21h30- e eu levei minhas makes (eles falavam o que era para levar na hora de marcar o curso: base, pó, blush, sombras, pincéis, rimel, delineador, batom, corretivo, produtos para limpar a pele... ). E eu já tinha todos. Urrul!!

A professora Patrícia é super atenciosa e a turma era composta por 12 alunas, o que achei ruim (apesar de ter bem menos pessoas do que pensei - achei que fosse ter umas 20 ou 30), pois tinha umas que eram super inseguras, atrapalhadas e ela ficava dando maior atenção o tempo todo e num curo de poucas horas, não tem tempo para isso. Tem que passar as "técnicas" e o resto é treino. Eu mesma fiquei enrolada com o delineador líquido (que tenho mas nunca uso) e tirei e coloquei 3x, até achar que ficou bom. Mas sei que é algo que precisarei praticar em casa, se quiser usar pra sair e não ficar perdendo tempo na hora H.

Uma coisa que me chamou atenção foi que ela falou que pode passar o primer depois da base e eu sempre passava o primer antes de tudo. Ela falou que não mancha, mas como fiz o  favor de esquecer o meu em casa, não pude testar. Depois vou tentar em casa. Algumas de vocês usa o primer depois da base? Dá certo?



Aprendi algumas coisas, mas nada demais. Eu gostei e tudo, mas esperava mais. Queria aprender tudo de uma vez, a verdade é essa, mas aos poucos eu chego lá.

Ao final da aula, a professora pegou os certificados, virados para baixo e pediu pra uma menina puxar um, e veio logo o meu, e ganhei um condicionador para cabelos tingidos, da própria embelleze. Aqui em Niterói tem uma e vou comprar o shampoo. Eu tenho neura de usar shampoo e condicionador da mesma linha, pois leio nas revistas que um completa o outro que nem feijão com arroz.

A sala estava decorada com essas bolas lilases e achei um charme e por último, vi que era um sorteio, cada uma estourava uma bola, que tinha um papel dentro com um prêmio (descontos pro curso de maquiagem profissional de 24% - não entendi porquê não era de 25%, mas tudo bem) e eu nem estourei, pois não ia fazer (toda 4a. a noite, de 18h as 22h, só que no Rio).



O curso fica pertinho da faculdade da minha irmã, e fui pra lá encontrá-la para virmos embora juntas. Pegamos um bus que nos deixa mais longe de casa pouca coisa, só que viemos conversando e esquecemos, passamos uns 5 pontos e tivemos que voltar andando, já quase 23h, exaustas. E viemos rindo!!!
Tem que rir para não chorar!!!

22 comentários:

Telma disse...

Oi Micha, que curso bom, dá sempre para aprender alguma coisa, ainda bem que valeu a pena. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

Ju disse...

OI, Micha

que delícia! Sei como é ter muitas pessoas no mesmo curso, e de níveis de conhecimento diferente... mas mesmo assim é sempre bom, né? Dá um gás e sempre ajuda a adquirir mais técnicas!

Eu comprei o da Payot nesses sites de compras coletivas!

beijos, ju

Fran Matias disse...

Oi micha!!!!
que legal esse curso.... aqui onde
moro também tem embelleze...
sou igual a você com condicionador e shampoo ... tem que ser da mesma marca!
bjinhosssssssss

VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie querida,

Eu acho xique quem se dedica a maquiagem, pq eu sou uma negação, é só sombra , um pozinho , batom e rímel, nada mais elaborado e queria ter sede disso, pq eu acho lindo demais!!

beijos e boa quarta

Suzala Moura disse...

Essa Micha é chiqueeee..........aff....adoro esses cursos.! Beijos

LUÁLIS ROSA disse...

Bah, não sou ligada em essas coisas de maquiagem... Sou meio ogra... Hehehe, mas que bom que tu te divertiu... Beijokas

Carol disse...

Ai que legal! Curso de maquiagem é sempre bom :D

Ficou linda!

Beijinhos!

Lucimere disse...

Vc tirou foto da professora? Acho que já fiz esse curso... lembrei do nome dela.
Agora vc vai querer se maquiar até para ir na padaria.
Passar 05 pontos, só voltando rindo mesmo... tipo: coisa que não tem jeito.
bjosss

Sabrina Mix disse...

Oi, Micha!

Esse lance de primer depois da base, não sei, não. Aliás, o primer até é conhecido com o nome de pré-base também. Então acho que não tem nada a ver o que essa professora falou. Nem pela parte de não manchar, mas é que o primer é pra fazer a base dar uma segurada a mais, se passar por cima da base, qual a função?

Beijos e sucesso!!!

Fernanda disse...

Sempre tive vontade de fazer esses cursos de automaquiagem, mas sempre são em SP... Mas vou fazer um qualquer dia aí...

Beijinhos

disse...

Micha esse curso deve ser bem legal né.Sabe que não sou muito ligada em maquigem.Batom e rimel eu não fico sem usar,mais do resto nem ligo rsrsrsr.Bjus

Mariana Drabik disse...

Também fiz um curso de maquiagem hojee hahaha
Eu nunca usei o primer depois da base...ela te falou o porque?? Vou tentar da próxima vez que usar maquiagem!
Beijoos

Michelle disse...

Oi Xará,
que legal, sou louca pra fazer um curso desses tambem. Não entendo nada de maquiagem e morro de vontade.
Vim pra deixar um beijinho.
Força sempre
Beijos
Mi

Casamento feliz disse...

To doida para fazer um curso desse Micha

Beijokas

Casamento feliz disse...

ahhh , o que seria primer ? rs

nao tenho nem metade das coisas que vc tem ! rs

Beijos

Alice Voll disse...

sou doida pra fazer, cara!
olha o primer pode ser antes ou depois, mas eu prefiro passar antes, penso que surte mais efeito, agora o blot da mac é ótimo pra passar depois.

Luma Rosa disse...

O primer é para preparar a pele para receber a maquiagem, portanto deve ser aplicando antes da base. Eu aplico, espero um pouquinho para fazer efeito e como uso no dia a dia, pois faço maquiagem para trabalhar, prefiro o que vem com filtro solar. Ele dá uma segurada e não deixa a maquiagem derreter com facilidade. Além do rosto, uso o primer labial e outro antes da sombra.
Minha prima disse que achou no youtube um vídeo ensinando a fazer o primer caseiro. Ainda não procurei! ;) Mas Micha, se você ficar com dúvidas sobre o uso, dá uma pesquisada na web, pois tem muitos sites/blogues destinados a maquiagem.
Beijus,

Dany Aoki disse...

oie! então tivemos vontade no mesmo dia rsrs, que legal!
Esse curso de maquiagem deve ser maravilhoso hein!
bjos.

Lulu on the Sky® disse...

Sempre a gente aprende alguma coisa nesses cursos.
Big Beijos

Sarinha disse...

Aiii que máximo
Adoro me maquiar mas queria saber fazer coisas mais elaboradas sabe?
Como um olhar marcante etc..
Nossa vou ficar atenta nas promoções quem sabe eu faço um!!!

Bjsssssssssssss

Sarinha disse...

Aiii que máximo
Adoro me maquiar mas queria saber fazer coisas mais elaboradas sabe?
Como um olhar marcante etc..
Nossa vou ficar atenta nas promoções quem sabe eu faço um!!!

Bjsssssssssssss

Julis disse...

Gata, vc arrasou, que bom que está gostando, e não é pq vc ama roxo, mas é uma cor que fica muitoooo bem pra vc Micha, sério mesmo!!!