Quem mora em Niterói, carinhosamente chamdada de Nikiti, já sabe que qualquer problema na ponte É um problema. E foi o que enfrentei ontem. Saí às 11h do trabalho toda feliz, que às 11h30h estaria em casa para ver o jogo Japão 4 X 5 Paraguai (nos pênaltis) e eis que a ponte estava parada por conta da batida entre 2 caminhões. E passava ambulância, e passava polícia e sobrevoava helicóptero, e nós (passageiros do ônibus) no mesmo lugar. Fiquei exatos 55 minutos num mesmo ponto. Quase que o dobro de tempo que levaria para chegar em casa. Cheguei ao final do 2o. tempo. Ainda deu pra ver a porrogação e a disputa de pênaltis (que levou o Paraguai às 4as. de final). E de tarde vi Portugal 0 x 1 Espanha.
Todos nós reclamamos da ponte, do trânsito, mas a verdade é que, passado o engarrafamento, chegar aqui é a melhor coisa do mundo. Amooooooooooo!!!! Nenhum engarrafamento faria eu me mudar para o outro lado.
E como aqui é "roça", ainda me deparei com uma procissão de barcos na praia. Aí lembrei que hoje era dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores, e todo 29/06 tem. E foguetório também. Lindo!!!
Pena que ficou longe (tirei com o cel), mas dá pra ver os barcos ao fundo,
o Pão de Açúcar à esquerda e o MAC à direita
Aí vim olhando a praia, viajando, eis que vejo uma figura andando no calçadão como um típico rapaz daqui, bermuda, óculos escuro, boné, sem camisa, aí fiquei olhando e pensando: conheço de algum lugar. Aí me liguei que era o MC Leozinho. Hahahaha!!!! Coisas de Micha.
E por falar nisso, que eu vi aqui no domingo, na padaria, foi aquele Leandro Hassum. Sabe qual?
Aqui tem isso de bom, todos circulam pela rua tranquilamente. De tarde, é o André Marques lanchando ali no Suco que a Mere ama. Murilo Benício já encontrei no mercado e na farmácia. Natália Lage foi assistir a capoeira (e eu assim pra minha irmã: Essa menina já treinou aqui? Eu conheço ela não sei de onde. E minha irmã, é aquela menina da tv. E eu, ah é!). Lars e Torben Grael encontro quando caminho na praia. Marcelo Ferreira no banco.
Mas o que é figura rara e que eu babo quando tenho a sorte de encontrar (fato raro mesmo, mas já encontrei umas 3x e eu falo: OI) é o Leonardo, aquele lindo da Copa de 1994. Lembram? Em 2 ocasiões tirei foto com ele: uma quando ele foi entregar medalha no futebol do meu irmão e outra no Carnaval, porque coincidiu de eu estar com máquina.

