quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010 - parte II

Ai ai ai ai
está chegando a hora
o dia já vem
raiando meu bem
e eu tenho que ir embora

2a. feira de Carnaval não fui atrás de nenhum bloco, já que ia desfilar a noite pela Porto da Pedra. O desfile foi mara e não achei o 10o. lugar justo, mas não vou reclamar de nada e me esbaldei. Vim como apoio de destaque de mommys e foi tudo de bom. Amore foi conosco e ficou na arquibancada nos esperando. Depois viemos direto para casa, onde assisti a Grande Rio e amei. A Vila achei bem chatinha que até dormi. A Mangueira veio bem bonita também e o samba era tão emocionante que falei que queria ser Mangueirense por uma hora que fosse, pra cantar a plenos pulmões aquele samba-amor-à-escola.





Image and video hosting by TinyPic
Pronta pra desfilar pela Porto


3a. feira foi o dia mais quente do ano e quase desisti de ir pro Rio caçar algum bloco e fiquei numa indecisão tremenda, mas resolvi encarar, já que amore estava disposto a ir junto e lá fomos nós, numa calor de 42 graus (eu acho que esses termômetros estão todos errados) e sensação térmica de 50 graus. Putz!!!


Image and video hosting by TinyPic
Eu e amore na Lapa

Encontramos minhas amigas lá, mas não achamos nenhum bloco maneiro, só o das travas velhas, que era um tanto quanto tosco. Ainda ficaos um pouco na Lapa e depois voltamos pra casa.

A apuração hoje foi a treva. No final do primeiro quesito eu estava aos prantos pela Viradouro, que estava em último lugar, candidata ao rebaixamento. Acho que fui me conformando (como assim?) e até que fiquei "bem" ao final, onde a minha Viradouro desceu pro grupo de acesso.

Em 1989 desfilei o enredo "Mercadores e Mascates" na Av. Rio Branco pela Viradouro (ala mirim!!!) e lembro da alegria de vencer e ir pro grupo de acesso em 1990, como o enredo "Só vale o escrito". Ganhamos mais uma vez e em 1991 estreiamos no Grupo Especial com o Enredo "Dercy - o retrato de um povo" e a emoção foi demais. E a "escolinha de Niterói" (como era conhecida no Rio) só fez crescer.

Infelizmente, vivemos o auge e agora estamos no grupo de acesso de novo. Muita coisa precisa mudar lá na escola e espero que esse seja o começo de uma mudança que vai fazer com que ela se recupere e, em 2012, se Deus quiser, estaremos de volta à elite do samba.

Image hosted by TinyPic.com Beijossssssssss

15 comentários:

  1. Mi, fiquei no bloco dos travecos me acabei de rir! Só gente feia, mas divertido demais vendo os travecos de bunda de fora em cima do carro de som :P
    Acompanhei a apuração. Também não achei alguns resultados justos, mas adorei a Unidos da Tijuca ser campeã. Tava páreo duro a Tijuca, Mangueira (que tava lindíssima) e a Vila Isabel que eu adorei!
    Beijooooo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, na hora que vi que a Viradouro tinha descido não acreditei, caracas!
    Eu já acreditava que a Tijuca ia ganhar mesmo, mas há anos não via a Mangueira tão linda, adorei!
    Mas pelo menos a Ilha continua no grupo especial, né?

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe tem esse "espírito carnavalesco"! Eu sou beeeeeeem mais devagar...hehehe
    Eu fiquei com pena da Viradouro... Todo ano arrebenta, né??
    Não gostei dela ter descido...

    ResponderExcluir
  4. Quando eu vi o resultado , pensei logo em vc ... mais em 2010 vcs voltam Mi

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Helenice10:24 AM

    Eita eu vi ontem a apuração. É muito emoção mesmo! Mas sempre é carnaval amiga, não baixou suas fotos no blog para eu ver mas depois tento de novo. Minha conexão é lenta e o blog fica aberto parcialmente. Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Micha eu adoro a Viradouro fiquei triste dela ter descido para o grupo de acesso,com certeza em 2012 ela volta para o grupo Especial.Sofri durante toda a apuração torcendo muito pela minha Beija Flor apesar que eu não gostei muito do samba enredo desse ano,espero que a escola arrebente em 2011 desça a marques de Sapucai lindissima,com desfile digno de CAMPEÃ...Vi tuas fotos no orkut ficaram otimas ...Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Mi!!!

    Eu não entendo tantoooo assim de carnaval sabe? Mas achei bacana a Unidos da Tijuca ter ganhado, a escola estava tão linda e tinha um cover do Michael, rsrsrs!!!

    E q bacana q vc desfilou, eu queria um dia sabia? Mas no Rio, aqui em Sâo Paulo não tem graça não!!!!

    E q coragem hein? Sair com esse calor todo? Aqui q não chegava nos 35 eu nem queria colocar o nariz pra fora rsrs!

    Mas vc se divertiu muito q bom =D

    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Micha, eu assisti ao desfile de algumas escolas, de madrugada enquanto cuidava do Daniel, rsrs; que pena a tua escola ter descido, mas concerteza em 2012 elas voltam ao grupo especial. Olha, sabes como faço para activar o sistema de comentários do blogspot? Só tenho o haloscan no meu blog e estou preocupada pois corro o risco de ficar sem comments no meu blog um dias destes. Se pudesses ajudar-me agradecia. Um óptimo dia para ti. Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Ahhh nem fala que to p da vida pela Viradouro tb! Muita coisa tem que mudar la na escola, senão tamos lascados !

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Mi,
    Uma pena a Viradouro ter caído. Temos q reconhecer q a Unidos da Tijuca inovou com aquela comissão de frente que trocava de roupa na avenida.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Mi, se divertiu mesmo hem?
    Eu acabei não pulando muito, como faço habitualmente, respeitei o meu 'estado de alma'. Mas fui no Bola Preta e estive sempre por perto da muvuca.
    E no mais, muita praia, até dizer chega (e eu não digo...rs)
    Sobre a Viradouro, não vi o desfile, mas li muitas críticas, nos jornais e percebi que poderia acontecer o que aconteceu. Mas contem isso como um passo para trás que antecede o chutão ao gol.
    Façam um trabalho lindão, caprichem e voltem, que a Viradouro é escola bacana e merece estar entre as principais, sim.
    Não vi as fotos (não abriram para mim), que pena.
    Beijo grande, fique com Deus e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  12. Ai Micha! Que piqueeeee!!!! rsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu não acompanho muito carnaval...masss como tá aguentando o calor do Rio?? ;O

    ResponderExcluir
  14. Esse ano eu não vi nada de desfile do Rio, mal vi carnaval. Mas pelo que andei lendo, de textos escritos antes da apuração, a Viradouro era forte candidata ao rebaixamento, o que acabou se confirmando. Mas não tem nada a ver o presidente dizer que a escola foi perseguida, ela sempre esteve bem posicionada e se não ganhou mais vezes, pode ter sido pela mesma "falta de sorte" que deixam Grande Rio, Vila Isabel e até a Portela sempre a décimos do título. Esse ano a Tijuca saiu da lista.

    ResponderExcluir
  15. Anônimo1:35 PM

    Mi,
    Qualquer Carnaval desses arrumo minhas malas e vou pular Carnaval pra essas bandas daí pois é animação demais da pra ver pelas fotos apesar de nao entender nada penso que deve ser demais demais!!!! Mas sera que eu aguento acho que to ficando velha kkkkk
    Bjokas mil
    Lù.

    ResponderExcluir