Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2008

Dia D

O Dia D acontece todos os anos, na última quarta-feira do mês de maio, este ano, no dia 28 de maio e expande sua presença em todo o mundo, com uma proposta simples: fazer com que as pessoas interrompam sua rotina diária durante, pelo menos, 15 minutos consecutivos, para a prática de alguma atividade física.

O evento é uma tradição que começou em uma pequena cidade do Canadá, no inverno de 1983. Em um dia, quando a temperatura chegava a 20 graus negativos, o Prefeito desta cidade sugeriu que às 15h, quando a noite já pairava sobre as ruas, as pessoas apagassem as luzes, saíssem de suas casas e caminhassem por 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. E o evento foi chamado Challenge Day, Dia do Desafio. Porém, o inverno de temperaturas baixíssimas levou à transferência da atividade para o mês de maio, inicio do verão no Hemisfério Norte. Desde então, o Dia do Desafio passou a realizar-se no mês de maio e cresce a cada ano em número de cidades e em total de participantes.

DICAS DE SAÚDE
- Pratique no mínimo 30 minutos de atividades físicas, três vezes por semana. Isso garante a manutenção da sua saúde;
- Hidrate-se antes , durante e depois das atividades físicas;
- Troque o elevador pela escada. Além de ganhar mais disposição, você garante um coração mais forte;
- Estresse, fumo, falta de atividade, obesidade, dieta inadequada e excesso de álcool podem agravar ou desencadear a hipertensão;
- A manutenção de hábitos saudáveis é fundamental para o aumento da qualidade de vida.

Image hosted by TinyPic.com Tá esperando o que para levantar dessa cadeira e dar uma volta? desça 2 pontos antes e complete o percurso caminhando, troque o elevador pela escada... faça algo por você e sua saúde.

Beijossssss

5 comentários:

Bruno disse...

hum... vou ficar 15 minutos piscando com bastante força pra fortalecer minhas pálpebras :P
Atualmente só comemoro o 10 de Maio, Dia do Gnu.

Lulu on the Sky® disse...

Bom pelo menos de manhã faço minha caminhada.
Big Beijos

Chris Pessoa disse...

Nossa, eu não fazia idéia da existência deste dia. Muito legal!
Aqui em Buenos Aires se caminha bastante. Então, acho que um pouco de atividade física eu faço. :-))))
Bjo!

david santos disse...

É sempre bom que se faça um pouco de movimento ao corpo, mas a 20 graus negativos, não sei, não...
Abraços.

bernard n. shull disse...

i did a little research after you told me about your "thing", and if you want a way to make more money using your your blog you can enter this site: link. bye.