Páginas

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Post Comunitário: os 7 pecados capitais

Image hosted by TinyPic.com

OS 7 PECADOS CAPITAIS


A Igreja Católica classificou e seleccionou os pecados em dois tipos: os pecados que são perdoáveis sem a necessidade do sacramento da confissão, e os pecados capitais, merecedores de condenação*. São eles:

Image hosted by TinyPic.com Gula: é o excesso no comer e beber, na sua simbologia maior significa voracidade*. Já tive minhas fases de gula, que atualmente está totalmente sob controle, tanto que já eliminei 14 kg (e ainda quero mandar mais 6kg pro espaço). Mas pode fazer o favor de tirar os doces da minha frente? hehehe!!!

Image hosted by TinyPic.com Luxúria: é definida como uma impulsividade desenfreada, um prazer pelo excesso, tendo também conotações sexuais*. Quem nunca teve seus momentos de luxúria? É gostoso!!!

Image hosted by TinyPic.com Avareza: é o apego sórdido, uma vontade exagerada de possuir qualquer coisa*. Acho que nunca tive isso não...

Image hosted by TinyPic.com Ira: tem como sinônimos a raiva, a cólera, agressividade exagerada*. Já tive alguns, na época da separação dos meus pais. E é um sentimento que mata, que faz adoecer... esse sim considero um pecado que tive fortemente...melhor nem lembrar...

Image hosted by TinyPic.com Inveja: é o desejo por atributos, posses, status, habilidades de outra pessoa gerando um sentimento tão grande de egocentrismo que renegue as virtudes alheias, somente acentuando os defeitos*. Tá aí uma coisa que eu detesto e não tenho, não. Admiro o jeito de cada um e suas conquistas, mas não fico invejando, não, até porque sou muito feliz com meu jeito e minhas vitórias também.

Image hosted by TinyPic.com Vaidade: consiste em uma estima exagerada de si mesmo, uma afirmação esnobe da própria identidade*. Ih, estou nessa fase e estou amando. Ou melhor, estou me amando, cada dia mais, me cuidando mais e mais.... Late que eu tô passando!!! Ops, acho que pequei...hhihihi!!!

Image hosted by TinyPic.com Preguiça: é a inatividade de uma pessoa, aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico*. Isso eu não tenho e espero nunca ter. Eu trabalho desde muito nova, acho que desde os 10 ou 11 anos (em época de férias escolares), ajudando meus pais na confecção de fantasias pro carnaval, depois emendei com estágios e trabalhos mesmo. E não consigo me imaginar dentro de casa, à toa, vendo tv o dia inteiro. Claro que amo meus momentos de descanso e lazer, mas trabalho pra mim é fundamental. E também não sou de dormir muito, o básico pra mim já é excelente, entre 7 e 8 horas por noite, e fico extremamente feliz.

Todos os pecados são tidos como exagero em algum ponto, e pra mim tudo que é em excesso, não é legal. Acho que por isso vivemos em busca de um equilíbrio, seja lá em que sentido for.

A pergunta que não quer calar: você já se confessou após cometer algum desses pecados? Nem eu!!!

Image hosted by TinyPic.com Se confessaram: Lulu, Vanzoca, Fernanda, Ana Júlia, Cris, Belatrix, Murdock, Leiloca, Gesis, Daisy, Mere, Juzinha, Carla, Sabrina Mix e Camilla.

*Fonte: Wikipedia.

Tema sugerido por Sabrina Mix.

Beijossssssssssssss

Nenhum comentário: