sábado, 27 de abril de 2019

Retrospectiva, Livros e Filmes: Março 2019


Março teve Carnaval logo no comecinho e eu fiquei bastante em casa curtindo meus amores e fui ao bloco Orquestra Voadora com amore e amigas e foi divertido.



Reencontrei amigas queridas da faculdade e fizemos passeio em dois museus bem legais aqui em Niterói: Solar do Jambeiro e Museu Janete Costa.



Curti bastante minha vózinha também, que agora tem ficada bastante aqui em casa conosco:


E os meus pretinhos, claro:





Depois o "ano começou de verdade", isso não é clichê, especialmente no Rio de Janeiro, e tava na hora de voltar para a capoeira, depois de longos 7 meses afastada (por conta da recuperação do pé quebrado). Não foi fácil e não está sendo, até porque ainda rola uma insegurança e necessito perder peso para ganhar mais leveza nos movimentos e sacrificar menos as articulações. Tô fazendo check up, me cuidando, e vamos com tudo!




Quebra de confiança: Primeiro caso do Myron Bolitar. Nesse ele investiga o sumiço de Kathy Culver, sua ex cunhada e namorada de Christian Steele, um atleta agenciado por ele. Ação, loucura e aquele final surpreendente de sempre. Bom demais.

Sinopse: No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade. Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston. Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito. Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.

Almas Gêmeas: Esses é daqueles que ao terminar de ler, dei um beijo na capa e um abraço apertado. Tru é um guia de safari do Zimbábue, que vai a Sunset Beach, nos EUA, apos receber uma carta do seu pai biológico que ele nunca soube da existência e que esta com uma doença terminal. Hope foi passar uns dias no chalé dos pais em Sunset beach pra espairecer após Josh, seu Joice, ir com amigos a Las Vegas no fim de semana que ela será madrinha de casamento da amiga. Seus caminhos se cruzam em Sunset Beach e logo surge uma paixão entre eles. Hope leva Tru para conhecer Almas Gêmeas, a caixa de correios da ilha, onde eles ficam lendo cartas. Não quero falar mais, porque tudo será spoiler a partir daqui. Só posso dizer que me fez chorar, me fez suspirar e acreditar na força do verdadeiro amor. Lindo de viver.

Sinopse: Hope Anderson está numa encruzilhada. Aos 36 anos, ela namora o mesmo homem há seis, sem perspectiva de casamento. Quando seu pai é diagnosticado com ELA, Hope resolve passar uma semana na casa de praia da família, na Carolina do Norte, para pensar nas difíceis decisões que precisa tomar em relação ao próprio futuro. Tru Walls nasceu numa família rica no Zimbábue. Nunca esteve nos Estados Unidos, até receber uma carta de um homem que diz ser seu pai biológico, convidando-o a encontrá-lo numa casa de praia na Carolina do Norte. Intrigado ele aceita e faz a viagem. Quando os dois estranhos se cruzam na praia, nasce entre eles uma ligação eletrizante e imediata. Nos dias que se seguem, os sentimentos que desenvolvem um pelo outro os obrigam a fazer escolhas que colocam à prova suas lealdades e reais chances de felicidade.

Bem safado (Big Rock #3): Wyatt é um marceneiro que sente uma atração por sua secretaria, Natalie. Os dois viajam a trabalho para Las Vegas, onde após uma noite de bebedeira e pegação, acabam se casando em uma capela. No dia seguinte, de volta à New York, começam a saga para anular o casamento. Até que voltam a Vegas e dão entrada no fórum, e percebem que não querem mais anular nada. Hot, fofo, leitura gostosa e divertida, bem típico da autora. Adoro!

Sinopse: O empreiteiro Wyatt é bem-sucedido, inteligente, engraçado, bem... servido, mas nada organizado! Para lidar com a burocracia do negócio e ajudar na expansão de sua empresa, ele contrata a super eficiente Natalie. Os dois tem uma forte atração sexual, mas mantêm a relação apenas no âmbito profissional.... SEMPRE LEVO AS MULHERES À LOUCURA, SEJA NAS OBRAS QUE CUIDO OU DEBAIXO DOS LENÇÓIS.Isso até eles se verem num bar de Las Vegas e receberem uma notícia desastrosa. Para salvar a noite eles resolvem curtir tudo que a cidade do pecado tem a oferecer... desde uma certa montanha-russa até uma capela para casamentos rápidos. E o problema é que o que aconteceu em Vegas, não ficou em Vegas...E a cada dia me sinto mais tentado a mudar o status do meu relacionamento com a Natalie. Não sei se a trato como minha ex-esposa ou se coloco um anel de verdade no dedo dela.

Pacote completo (Big Rock #4): Chase e Josie são amigos que decidem dividir apartamento em New York, devido aos altos preços. Ele é médico e ela uma confeiteira de mão cheia. Rola uma tensão sexual que eles tentam negar, até porque Josie é irmã de Wyatt, amigo dele, mas eles não conseguem resistir ao vizinho de quarto por muito tempo. Fofo, hot na medida, divertido. Curto bastante os livros dessa série.

Sinopse: Chase levava uma vida tranquila como médico na movimentada Nova York, sucesso entre as mulheres, parecia que não faltava nada... até que descobre que seu contrato de aluguel está para vencer e se vê entre duas opções: morar na rua e dividir apartamento com a deslumbrante irmã do seu melhor amigo. O problema é que conseguir um bom apartamento em Nova York é mais difícil do que encontrar o amor verdadeiro. E se eu tiver que dividir um espaço com alguém, que seja com uma garota tão maravilhosa como a irmãzinha do meu amigo. Só peço que os céus me ajudem. Eu posso resistir à Josie. Sou disciplinado, e, se me esforçar, consigo manter meus pensamentos sob controle, mesmo no minúsculo apartamento que dividimos. Mas, certa noite, bem atordoada com um dia difícil, ela insistiu para deitar-se ao meu lado, sob as mesmas cobertas. Isso a ajudaria a dormir, foi o que ela disse... MAS COMO UM HOMEM COMUM PODE RESISTIR A UMA SITUAÇÃO COMO ESSA? O difícil vai ser segurar a tentação diante da tensão sexual que desperta toda vez que os dois dividem bons momentos. Entre conversas, pizzas e risadas, o clima esquenta e Chase percebe que aquela que em pouco tempo já se tornou uma amiga, pode ser algo mais... talvez um pacote completo.

O milagre da manhã: Tava na estante há mais de 6 meses e decidi finalmente ler. Acho que foi um estalo e foi em ótima hora. É um livro de autoajuda, sim, que vale a pena ser lido por quem está afim de dar um gás em alguma (ou várias) área da vida. Já comecei o diário (estou no dia 3) e vamos em busca de melhorar um pouco mais a cada dia.

Sinopse: Conheça o método simples e eficaz que vai proporcionar a vida dos sonhos — antes das 8 horas da manhã! Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. O milagre da manhã permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.


Vi:

Dumplin': já tinha lido o livro e amado demais, e vi o filme da netflix, que ficou bem fiel ao livro, super divertido, com uma mensagem linda e eu super me identifico com a história. O filme aborda padrões de beleza, a relação com o próprio corpo, autoestima, relacionamento entre mãe e filha, amizade, bullying... Ri e chorei. Amei demais!!!

Sinopse: Willowdean Dickson (Danielle Macdonald), é uma jovem acima do peso e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças. Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.

O menino que descobriu o vento ( The Boy Who Harnessed the Wind): Eu e Con vimos juntos e amamos. Mostra a vida sofrida no Malawi, toda dificuldade que o país enfrenta e mostra o jovem William, que amava estudar e descobriu num livro de ciência a energia eólica, que poderia  ajudar seu vilarejo a sair das dificuldades e foi a luta, mesmo com tudo indo contra sua empreitada. Baseado em fatos reais. Maravilhoso demais!

Sinopse: Sempre esforçando-se para adquirir conhecimentos cada vez mais diversificados, um jovem de Malawi se cansa de assistir todos os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento.



Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Que delícia de post. Carnaval,familia,amigos,capoeira,cachorros lindos e está energia que só nossa Tropicália tem. Bom Domingo querida! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Mi,
    Admiro seu pique para pular carnaval nos blocos. Amigos são nossos anjos na vida e sua avó é tão fofa que eu quero colocá-la em um potinho.
    Ando por fora dos livros, mas gostei das dicas e quando estive aí eu achei o máximo capoeira.
    Big beijos com muita saudade.

    ResponderExcluir
  4. Ah, e essas fotos?
    Sua avó e seu pretinho de gravata de borboleta, são irresistíveis! kkkk

    Acredita que estou com o livro Milagre da Manhã faz mais de ano comprado e ainda não li.
    Uma ótima hora para começar, né?

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  5. Mi, no carnaval eu descansei bastante, dormi até!

    ainda não me senti inspirada pra ler "O Milagre...", a ideia de acordar 1 hora ainda mais cedo não me agrada kkkkk

    Faz tempo que não leio Harlan, estou com um aqui, acho que será o próximo!

    O filme "o menino..." adorei, uma graça!

    ResponderExcluir