domingo, 14 de abril de 2019

Retrospectiva, Livros e Filmes: Janeiro 2019


Esse ano quero postar mais, ser mais presente no meu blog e no de vocês, mas confesso que não tô dando conta de ligar o note e fazer essas coisas, e no celular eu não consigo, porque gosto de ler, comentar, ver tudo direitinho, e acaba não sendo a mesma coisa. Como nunca é tarde, vou fazer uma breve retrospectiva dos meses que já passaram e vamos em frente. 

Janeiro eu tava de férias e fiquei muito em casa, curtindo Pretinho, estudando autoconhecimento, pois decidi que esse ano vou cuidar mais de mim (e diferentemente de todos os outros anos, não tem a ver com emagrecimento, dietas e afins, e sim de CUIDAR DE MIM mentalmente, principalmente).


Também aproveitei para organizar a casa (tem uma postagem sobre a mudança que fiz na saleta). Também mudei toda a cabeceira do meu quarto, que tava uma zona total e agora tá fofa demais:




Fiz Yoga e amei demais (mas aqui perto só tem de manhã e não pude continuar quando voltei a trabalhar) e nadei e fiz hidro todos os dias. Nada mais refrescante!



Participei de um workshop de Dança, Expressão e Meditação e foi bom demais. Esse é o caminho que quero seguir: ficar em paz comigo e com o Mundo.



Fiz curso de Reiki nível I e foi uma experiência maravilhosa. Tava querendo há tempos e nunca que procurava nem o curso, mas em dezembro vi, me inscrevi e super valeu a pena. Agora é praticar, praticar e praticar.


Passei uns dias na casa do meu pai, junto com meus irmãos mais novos - Charlles e Ruizinho - e foi muito bom. Gosto de aproveitar as férias para estar mais perto deles, já que com a correria do dia a dia acaba não dando. Fizemos passeio de barco, comemos peixe na praia, passeamos, rimos... Fomos família! 




Li esses livros aqui:

Sem deixar rastros: Esse foi o primeiro livro do ano e comecei bem. É o terceiro livro da serie do Myron Bolitar, mas só soube depois de começar a ler e a história fecha direitinho, então não tem problema. Mas por motivos de TOC, vou ler os proximos em ordem. Myron Bolitar é chamado para voltar as quadras após 11 anos parado por uma grave lesão no joelho, mas o motivo é encontrar o astro do time que está desaparecido às vésperas da grande final. Empolgante, não dá vontade de parar de ler.

Sinopse: Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesão no joelho o afastou das quadras para sempre. Porém, 10 anos depois, o agente esportivo e detetive particular com passagem pelo FBI está de volta ao jogo - não para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistério. O ídolo dos Dragons de Nova Jersey, Greg Downing, maior adversário de Myron na época da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. À frente do caso, com a ajuda de seus dois fiéis escudeiros, Win e Esperanza, Myron trabalhará infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações capazes de levar ao paradeiro do antigo rival, com quem também competiu pelo amor de uma mulher.

A feiticeira do inverno: Cai, um condutor de rebanhos, se casa com Morgana, após ficar viúvo, e ela vai morar com ele em Fynon Las. Sra. Jones é a governanta, que logo percebe os poderes de Morgana e conta sobre o Poço Azul e o Grimório, que é um poderoso livro de magias. Isolda quer casar com Cai para se apoderar do Grimório e vê em Morgana um impedimento e fará o possível para afastar Cai dela. Não dá pra falar muito pra não dar spoiler, mas gostei bastante, apesar de ter demorado muito tempo para ler. Não é meu tipo de leitura (fantasia), mas fiquei feliz ao vencer um preconceito e até que gostei bastante, acabei me envolvendo na história

Sinopse: Na cidade galesa do início do século XIX, não há ninguém como Morgana. Embora seu raciocínio seja afiado, ela não fala desde que era menina. Seu silêncio é um mistério, assim como seus dons mágicos e a má sorte que bate à porta dos que lhe fazem mal. Preocupada com a segurança da filha, sua mãe não vê a hora de casar Morgana, e o tropeiro Cai Jenkins, parece a melhor escolha. Após o casamento, ela logo se apaixona pela fazenda de Cai e as montanhas selvagens que a rodeiam. Suas estranhas habilidades começam a ser notadas na aldeia. Uma força maligna está agindo no local — uma pessoa que não sossegará até fazer com que todos se virem contra Morgana, mesmo à custa daqueles mais próximos a ela. Forçada a proteger sua casa, seu homem e a si de todo o mal que se possa imaginar, Morgana deve aprender a controlar o próprio poder... ou acabará perdendo tudo.

Vi os filmes:

Raça: amei demais, sobre o corredor Jesse Owens. Super vale a pena.

Sinopse: Cinebiografia de Jesse Owens (Stephan James), atleta negro americano que ganhou quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Berlim, em 1936, superando corredores arianos em pleno regime nazista de Adolf Hitler.






Mara - o demônio do sono: um filme de terror sobre paralisia do sono. Bom.

Sinopse: Ao investigar um assassinato, uma psicóloga criminal descobre a lenda de um demônio que mata as pessoas durante o sono.










Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

4 comentários:

  1. Aguardando os próximos meses!

    ResponderExcluir
  2. Amo vir aqui e ver suas fotinhos, é isso ai ficar perto da familia e aproveitar as férias é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Que bom te ver de volta Mi, estava com saudades.
    Realmente a correria do dia-dia fica puxado para darmos conta de tudo.
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. Mi, segue o link da minha lojinha no Enjoei: https://www.enjoei.com.br/debora-araujo-vascocellosS
    Hoje tem mais coisinhas de criança, um trabalho paralelo que tenho feito, que é a loja Amariah Baby, roupinhas importadas.

    Tem instagram tb: @lojaamariahbaby

    Infelizmente ainda não consigo me dedica 100% à ela, porque trabalho fora, mas um dia gostaria que se tornasse minha principal fonte de renda!

    Quanto aos livros da Agatha ainda estou colocando em dia, falta muito pra ler todos, mas tamo aí, firme nas leituras rs

    Bjs

    ResponderExcluir