segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Foz do Iguazu - dia 4: Minas de Wanda e Ruínas de San Ignacio (ARG)

No dia 26/07, voltamos à Argentina para mais passeio. Fechamos com a Loumar turismo, mas quem foi nos pegar na pousada foi a Cuenca turismo, uma empresa argentina parceira. Só que o guia era argentino e falava mega rápido, dava pra entender pouco mais da metade das coisas que ele falava.

Fomos primeiro para a Mina de Wanda, que tem uma visita guiada. E aí tivemos um problema porque pagamos o passeio já com a visita a Mina incluída no preço e o nosso voucher não estava com o guia e tivemos que pagar de novo.

Lá um guia da Mina levava o grupo contando a história do local. Bem cuidado, bonito, curtimos bastante. Menos a parte dos morcegos no teto dentro da Mina. Ai que nervoso só de lembrar!

Ao final, tem uma loja que vende bijuterias e joias, além de enfeites para casa. Comprei brincos (para mim, mom, irmã e sogra). Lindos!!!

De lá, pegamos o bus de novo e fomos para as Ruínas de San Ignácio, que fica a 250km de distância. Loucura! Ainda bem que não li que era tão longe, senão não teria ido. Umas surra ir e voltar no mesmo dia de ônibus.

Mas valeu a pena. Lugar lindo, histórico, onde teve uma missão jesuítica. Lá compramos a entrada (não lembro preço) e a guia do local levava um grupo grande pelo local explicando tudo. Não dava pra entender tudo também, mas era tanta informação que nós resolvemos abstrair em alguns momentos e sair andando pelo local, que é imenso e fascinante. Porque presa ao grupo não dava para andar tudo. San Ignacio Miní é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

A empresa nos pegou as 7h20 na pousada e nos deixou de volta às 21h. Estavámos exaustos e pedimos uma pizza e comemos no quarto mesmo.

Leia mais: G1: Minas de Wanda, Minas Wanda, ^Ruínas de San Ignacio, Pé na Estrada: San Ignacio Mini, Fragata: San Ignacio