segunda-feira, 31 de julho de 2017

Livros e Filme: julho 2017



Raio de sol: terminei de ler 2h da manhã e fiquei em frangalhos, chorei tanto... Kate e Gus são amigos de infância e ele e a mãe dele, são a única familia que ela tem. Ela se mudou para Grant para fazer faculdade e ele esta iniciando sua 1a. Turnê como músico, junto a sua banda. Em Grant ela faz novos amigos (Shelly, Clayton) e se apaixona. Livro lindo sobre amor, amizade, descobertas, segredos revelados, otimismo... recomendo ler com lenço.

Sinopse: Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

Sociedade dos Poetas Mortos: Apesar de ter visto o filme mais de 100 vezes (sem exagero) ao longo de mais de 20 anos e saber as falas de cor, comprei o livro quando vi vendendo na Amazon gringa e li (em inglês). Enrolei muito para ler, pois não queria que acabasse. E o fato de conhecer a história não tirou a empolgação de ler. O que choquei foi que chorei! Nos mesmos trechos que chorei vendo o filme todas aquelas vezes. Essa história realmente é a minha preferida de todas. É o meu filme preferido e o livro também. Amo muito!!! Carpe Diem!

Sinopse: Todd Anderson and his friends at Welton Academy can hardly believe how different life is since their new English professor, the flamboyant John Keating, has challenged them to "make your lives extraordinary! Inspired by Keating, the boys resurrect the Dead Poets Society--a secret club where, free from the constraints and expectations of school and parents, they let their passions run wild. As Keating turns the boys on to the great words of Byron, Shelley, and Keats, they discover not only the beauty of language, but the importance of making each moment count. But the Dead Poets pledges soon realize that their newfound freedom can have tragic consequences. Can the club and the individuality it inspires survive the pressure from authorities determined to destroy their dreams?

O som do amor: Isabel, uma violinista nada acostumada com assuntos domésticos, herdou a Casa Espanhola de um tio distante e se mudou para lá com seus filhos, Kitty e Thierry, apos ter ficado viu a e estar numa situação financeira difícil. Encontraram uma casa imensa, necessitando de muitos reparos. Byron, o empregado de Mark, ajudou muito a família. Livro lindo. Jojo é maravilhosa demais.

Sinopse: Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola — uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey. Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola — algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo. O som do amor é um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões. Por meio de personagens carismáticos e capazes de tudo para realizar seus objetivos, Jojo Moyes mantém seu estilo inconfundível em uma brilhante história de recomeços.

No seu olhar: Maria, uma jovem advogada, conhece Colin quando o pneu do seu carro furou e ele parou para oferecer ajuda. Ele é um lutador de MMA que está sob condicional e tem Margolis, um policial, vigiando seus passos frequentemente. Graças a Serena, ir na de Maria que estuda com Colin, os dois voltam a se encontrar e encaram um namoro. Quando Maria começa a receber bilhetes anônimos e começa a ser perseguidos, eles contam com a família dela e os amigos de Colin, Evan e Lilly. Surpreendeu por ter mistério e investigação num livro do Nicholas. Mas como leitora da Agatha Crhistie que sou, descobri logo no começo quem era o perseguidor 'anônimo'. Gostei muito, bem envolvente. Já quero logo o filme. Que acredito que vá ter.

Sinopse: Filha de imigrantes mexicanos, Maria Sanchez é uma advogada inteligente, bonita e bem-sucedida que aprendeu cedo o valor do trabalho duro e de uma rotina regrada. Porém um trauma a faz questionar tudo em que acreditava e voltar para sua cidade natal, a pequena Wilmington. A cidade também é o lugar que Colin Hancock escolheu para se dar uma segunda chance. Apesar de jovem, ele sofreu mais violência e abandono do que a maioria das pessoas. Também cometeu sua parcela de erro e magoou mais gente do que gostaria. Agora está determinado a mudar de vida, tornar-se professor e dar às crianças o carinho e a atenção que ele próprio não teve. Colin e Maria não foram feitos um para o outro, mas um encontro casual durante uma tempestade mudará o rumo de suas histórias. Ao confrontar as diferenças entre os dois, eles questionarão as próprias convicções. E ao enxergar além das aparências, redescobrirão a capacidade de amar. Porém, nessa frágil busca por um recomeço, o relacionamento deles é ameaçado por uma série de incidentes suspeitos que reaviva antigos sofrimentos. E quando um perigo real começa a se impor, Colin e Maria precisam lutar para que o amor sobreviva. Com uma trama madura e repleta de emoções e de suspense, No Seu Olhar mostra que o amor às vezes é forjado em crises que ameaçam nos destruir e que o primeiro passo para a felicidade é acreditar em quem podemos ser.






Idênticos: dois destinos unidos por um sonho: comecei a ver despretensiosamente no Cinemax e me apaixonei. Eu não sabia que Elvis era Gêmeo e seu irmão morreu um dia depois de nascer. O filme muda o nome, mas conta a história se o irmão tivesse sobrevivido. Achei bem interessante e criativo. E as músicas são originais, feitas para o filme, e curti todas.

Sinopse: Durante a Grande Depressão nos Estados Unidos, um casal pobre tem dois filhos gêmeos. Incapazes de cuidar das duas crianças, eles aceitam dar um dos garotos à família de um pastor evangélico, cuja esposa é infértil. Os irmãos crescem separados, e têm carreiras muito distintas: enquanto um se torna um grande ícone da música, o outro luta para seguir a carreira religiosa que seu pai adotivo preparou para ele.



Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

Nenhum comentário:

Postar um comentário