segunda-feira, 19 de junho de 2017

Dia 2 (parte 2): Canela

Canela é vizinha de Gramado é fica a 7km de distância. No caminho têm muitos parques e paramos para tirar foto na frente de alguns. Não entramos (fica pra próxima), pois queríamos aproveitar a trégua da chuva pra conhecer os lugares que estavámos a fim mesmo.

No caminho, ainda na Estrada do Caracol, vimos essa linda loja de vinho, Vale da Neve, e paramos para conhecer. Provamos uns vinhos deliciosos e compramos uma garrafa do seco pra levarmos pra casa.

Fomos para o teleférico (bonde aéreo) e amamos demais. Lugar lindo. A primeira parada é feita no parque das esculturas que falam e a segunda no mirante para a Cascata do Caracol. Linda demais. No mirante tem fotógrafo, que tira as fotos assim que a gente desembarca e depois vende a foto impressa (R$15 cada) ou o cd com todas (R$60). O nosso tinha 12 fotos nossas e compramos o cd mesmo.

Marido se divertindo com as esculturas que falam

Amei a decoração dessa primeira parada

A linda cascata

Depois fomos visitar a Catedral de Pedra, uma Igreja em estilo gótico que fica bem no centro de Canela e é linda por dentro e por fora. Amamos demais. Fiquei encantada com o jardim todo florido na praça da frente da Igreja. Um espetáculo.

Aí Leonardo (o motorista) nos falou que a noite era mais bonita acesa e falou que voltaria conosco depois de irmos ao Lago Negro. E assim fizemos. Realmente valeu a pena voltar. Vai trocando as cores da iluminação e esses tons de roxo me deixaram apaixonada demais.