Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Livros & Filmes: janeiro




O casamento: Continuação de 'diario de uma paixão', dessa vez narrado pelo genro de Noah (que agora mora numa casa de repouso, apos a morte de Allie). Ele tenta reconquistar a esposa de 30 anos em meio aos preparativos do casamento.da filha do casal. Mais uma linda história de amor que resiste ao tempo. Linda! Linda! Linda!

Sinopse: Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.


Sete dias sem fim: Como eu ri lendo esse livro!!! Mort morre e seu último pedido foi que seus filhos cumprissem o shivá, os 7 dias de luto do judeus. Só que há tempos os 4 irmãos não ficavam tanto tempo juntos, com filhos, esposas, marido, namoradas, ex-mulher grávida e vizinhos que não param de chegar com comidas e assuntos constrangedores. Passado, presente e futuro numa louca confusão. Me acabei de rir. Sou fã desse autor, que não é tão bombado, mas que só tem livros maravilhosos. 3o. Que eu leio e amo.

Sinopse: Judd Foxman pode reclamar de tudo na vida, menos de tédio. Em questão de dias, ele descobriu que a esposa o traía com seu chefe, viu seu casamento ruir e perdeu o emprego. Para completar, seu pai teve a brilhante ideia de morrer. Embora essa seja uma notícia triste, terrível mesmo é seu último desejo: que a família se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica. Então os quatro irmãos, que moram em diversos cantos do país, se juntam à mãe na casa onde cresceram para se submeter a essa cruel tortura. Para quem aprendeu a vida inteira a reprimir as emoções, um convívio tão longo pode ser enlouquecedor.

Vinte garotos no verão: Anna é vizinha e amiga inseparável de Frankie e seu irmão Matt, por quem nutre uma paixão desde os 10 anos. No aniversário de 15 anos dela, Anna e Matt se beijam e mantém um romance escondido. Um ano depois, Anna e Frankie viajam com seus pais para Zanzibar, na Califórnia, onde prometem vivier o melhor verão de todos os tempos. Anna se apaixona por Sam, Frankie descobre do segredo dela e Matt... confusão formada. É um verão de descobertas, amizades, mentiras... Muito bom! muito lindo!

Sinopse: Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que vocêaprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá). As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem.

O ar que ele respira: Tristan e Elizabeth ficaram viúvos há 1 ano e sofrem seu luto, até que Elizabeth volta pra casa (depois de 1 ano na casa da mãe com sua filha Emma) e tem o esquito e grosso Tristan como vizinho. Até que ela descobre que aquilo é uma casca que ele criou para se defender do mundo e de seu sofrimento. Os dois se apoiam mutuamente e acabam se apaixonando.

Sinopse: Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.






Sentimentos que curam (Infinitely Polar Bear):filme super fofo sobre amor, família, como conviver com problemas psicológicos/psiquiatrícos... Adorei!

Sinopse: Boston, Estados Unidos. O fato de Cameron (Mark Ruffalo) ser maníaco-depressivo não impediu que Maggie (Zoe Saldana) se envolvesse com ele. O casal teve duas filhas, mas os constantes colapsos nervosos de Cameron fizeram com que eles deixassem de morar juntos, por mais que mantivessem contato constante. Em 1978, devido às dificuldades financeiras, Maggie resolve fazer um curso de especialização em Nova York, com duração de 18 meses. A saída para que o plano dê certo é que Cameron deixe o hospital psiquiátrico em que vive para voltar a morar em casa, cuidando das garotas, com Maggie visitando o trio aos finais de semana. Trata-se de um grande desafio para Cameron, que precisa assumir de vez as responsabilidades de pai e aprender a controlar a própria doença.



A garota dinamarquesa (The danish girl): amo muito esse filme, já tinha visto 2x ano passado antes do Oscar, e revi esse. Daqueles filmes que sei que vou ver pra sempre, vez ou outra. Lindo, lindo, lindo. Quem não viu, recomendo. Um amor verdadeiro que se transforma com o tempo, mas permanece ali.

Sinopse: Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Em foco o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander) e sua descoberta como mulher.






Por falar em livros, domingo fui num festival de cerveja artesanal aqui no bairro e saí de lá com 2 livros. olha que legal a iniciativa (quero doar alguns pra ele num próximo evento):




Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

4 comentários:

Jennifer Gama disse...

Esse ano estou feliz já li dois livros uhulll.

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Olha que promoção legal hein, eu estou na estaca zero de livros :(
se não contar livros infantis que leio junto com a minha filha.

Luana disse...

adorei as dicas do livros e dos filmes!!!!
bom demais!
adorei a promoção! bora???
bjs

Bruxa do 203 disse...

Os livros ainda não li, alguns não conhecia. Já anotei!

Vi os 2 filmes e gostei, principalmente A Garota Dinamarquesa.