sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Viagem: BH - Dia 2

Domingo é dia da famosa Feira Hippie de BH e foi lá que começamos o nosso dia. A feira começa às 7h e as recomendações que li era para chegar cedo. Fomos caminhando ladeira abaixo, o início da feira fica na direção da rua do hotel, é só seguir reto.



Voltamos ao hotel pra deixar as compras (blusas, doces, presentes pra nossas mommys...) e voltamos para ir ao Parque Municipal, que fica na boca da feira. Fizemos como os mineiros, compramos um feijão carreteiro com couve e torresmo e comemos sentados no parque. Tava maior galera fazendo isso!!!



Depois ficamos andando pelo parque, que é grande e muito bonito. Tem bastante área para criança, parque de diversões, muito legal mesmo.







Nosso hotel ficava a 200 metros do Circuito Cultural da Liberdade e fomos fazer uma parte dele. Fomos ao Museu Mineiro, que só a casa em si já vale a visita de tão linda.



Depois fomos ao Museu das Minas e do metal, que é maravilhoso demais e super recomendo. Todo moderno, interativo, lindo e cheio de pedras preciosas. Além de ser uma verdadeira aula de geologia e química.




Em seguida fomos ao CCBB, onde participamos de uma divertida visita teatralizada, onde voltamos no tempo e aprendemos sobre a história do prédio que abriga o centro cultural.







Daí fomos fazer um lanche no café com letras, que fica no pátio do CCBB. Ele é todo decorado com placas antigas divertidas. Comemos um delicioso pão de queijo recheado com mussarela de búfala e tomate seco. Só fiz comer pão de queijo nessa viagem. Um melhor que o outro.



Esses museus todos ficam em volta da Praça da Liberdade, que é muito bonita também.




Depois eu e Con fomos à Basílica de Lourdes para ele conhecer. Achou linda demais também!


A noite caiu a típica chuva e ficamos no hotel. Também, não aguentava mais andar.


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

6 comentários:

  1. A viagem parece ter sido incrivel... lugares lindos!
    Mas confesso que o feijão tropeiro foi o que mais me deu vontade de todas as fotos! kkkk

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Que delicia de lugar, lindas fotos...bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa !!!! Muito bacana seu passeio , não conheci quase nada disso quando fui , não comi 1 pao de queijo menina , quando eu voltar a Bh vou conhecer todos esses lugares kkk
    Biejos e bom fds !

    ResponderExcluir
  4. coisa mais linda... adoro ver suas viagens, sempre t´~ao interessantes... beijos

    ResponderExcluir
  5. que delicia de lugar!
    que tudo de passeio!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Esses prédios eram as secretarias de estado, todos com cem anos.A madeira neles , portas, janelas foi meu avô quem fez ( na serraria dele) o mármore é carrara, inclusive nos piso e estátuas. O prédio da esquina em estilo pós moderno tem cópia da fachada do seu vizinho, antiga Secretaria de Educação.O edifício da contra esquina é projeto de Oscar Niemyer , inclusive o da Biblioteca Pública do lado direito do palácio, no outro lado da avenida.Cresci aí e conheço como a palma da minha mão pois como é lugar histórico, é tombado e não muda.Pena que vc pegou dia chuvoso pois o clima é insubstituível.Bjs.

    ResponderExcluir