quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Viagem: BH - Dia 1



Eu e amore fomos passar o feriadão da Independência na capital mineira. Ao chegarmos no aeroporto de Confins, seguimos as dicas que vimos na internet e pegamos o conexão aeroporto (já que o aeroporto fica longe da capital, cerca de 38km, cerca de 50 minutos de viagem).



No caminho pra capital mienira, avistei a cidade administrativa pela janela do ônibus, que impressiona pelas curvas e grandiosidade, característica do Oscar Niemeyer.



Deixamos as coisas no maleiro do hotel e fomos passear.



Pegamos um táxi rumo à Lagoa da Pampulha. Passamos em frente ao Mineirão, que estava em festa por conta dos seus 50 anos de existência, e fomos rumo à Igreja São Franscisco de Assis. Também conhecida como Igreja da Pampulha, cujo projeto arquitetônico também foi feito por Oscar Niemeyer.




Pegamos um táxi na Lagoa e fomos visitar a Cervejaria Wäls, que é super bem falada e muito premiada. O horário de funcionamento é de 11 às 17h e a visitação é somente aos sábados. Li que era bom chegar com a casa abrindo e foi o que fizemos. Realmente, é necessário. O lugar é pequeno e quem chega vai ficando em pé, aguardando as mesas vagarem. O que geralmente demora, já que a maioria quer ficar até o horário do tour cervejeiro, que foi o nosso caso.






Quando se aproxima das 15h, o garçom passa nas mesas perguntando quem gostaria de participar do tour cervejeiro, que é de graça. Nós fomos!!! O mestre cervejeiro conta a história da Wäls, fala dos prêmios que ganharam, explica o processo de produção das cervejas. Muito bacana!



Ao final do tour cervejeiro, caiu uma chuva sinistra com granizo e tudo! Esperamos passar para irmos embora.


Finalmente fizemos o check in no hotel, já depois das 16h. Con quis descansar e eu tinha avistado uma Igreja linda pela janela do quarto (Basílica de Lourdes) e fui atrás dela. Ao chegar lá, vi que ia começar uma missa naquele momento, entrei e assisti. Há tempos não assistia uma, foi tão bom!





A noite ficou chuviscando e ficamos no hotel mesmo.

Igreja da Pampulha
Endereço: Avenida Otacílio Negrão de Lima, 3000 
Telefone: 31 3427-1644
Horário de Funcionamento: 3ª a sáb.das 8h às 17h, dom. das 9h às 14h.


Basílica de Lourdes
Endereço: R. da Bahia, 1596 - Lourdes, Belo Horizonte 
Telemóvel:(31) 3213-4656
Horário: 2ª a 6ª das 13h às 17h, sáb. das 8h às 12h. 

Cervejaria Wäls
Endereço: R. Padre Leopoldo Mertens, 1460 - São Francisco, Belo Horizonte - MG
Horário: sábado de 11 às 17h


Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

3 comentários:

  1. te acompanho pelo ig e fiquei assim babando pelo passeio!
    lindo lindo lindo!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. BH é uma cidade muito legal mesmo. Tive a oportunidade de ir algumas vezes pra lá.
    big beijos

    ResponderExcluir
  3. Você foi para BH ? que legal ! Beijokas

    ResponderExcluir