quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Mestrado:Qualificação feita!



Finalmente qualifiquei na 3a. feira, dia 11/11. Ufa!!! (Sim, atrasada por conta de afazeres mil, mas quem sabe do tempo é Deus, tô aprendendo a relaxar um pouco também). 
Vou aproveitar aqui para explicar um pouco como é, porque provavelmente só que me já passou pelo processo, ou acompanhou um, tem noção de como é.

Além do tempo de preparar o projeto, tem a parte burocrática também. Escolher a banca, cadastrar na plataforma brasil, dar entrada na papelada (cada faculdade deve ter seu procedimento). Não necessariamente nessa ordem. 


A qualificação nada mais é do que apresentar o trabalho para a banca (a banca para o Exame de Qualificação deverá der composta pelo orientador mais 2 membros titulares e 1 suplente e todos os membros deverão ser portadores, no mínimo, do título de doutor), cumprindo as exigências metodológicas e tal.

Depois de apresentar, é pedido um tempo para a banca decidir sobre o trabalho apresentado. No exame de qualificação, o aluno pode ser aprovado ou reprovado, não havendo atribuição de conceito. Será considerado aprovado no exame de qualificação o aluno que obtiver aprovação da maioria dos membros da comissão examinadora.



Fiquei feliz que a banca gostou do meu trabalho, elogiou, fez sugestões de alterações a serem feitas de modo bem sutil e educado e ainda recebi elogio dos 3, sendo que um deles ao fazer sua avaliação falou que gosta muito do meu jeito de escrever, que eu escrevo muito bem. Ai que alívioooo!!!!
E agora a "brincadeira" vai começar de verdade. God, help me!!!

Leia mais: 13 dicas do que fazer na sua desfesa, apresentação ou defesa oral de trabalho acadêmico, Qualificação


UPDATE: Já ia esquecendo de contar que comprei um netbook pra levar pra apresentação (claro que terá outras utilidades), já que meu notebook tem tanta coisa que não rola. E tablet muito menos (mesmo com aquela capa teclado eu não uso. Não curti muito). Amei e já estreiou me dando muita sorte!!!



Beijossssssss 
┌──»ʍi૮ђα

2 comentários:

  1. Que coisa boa!!!!! Parabéns Micha.!!!!
    Estou de volta ao blog! Se quiser me acompanhar novamente, ficarei muito honrada!!!!
    beijokas

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo seu esforco.

    ResponderExcluir