domingo, 9 de março de 2014

Sobre Respeito e afins



Durante o Carnaval, e pouco depois, andei lendo coisas no facebook de pessoas que não gostam da festa de momo que me impressionaram. Como as pessoas são preconceituosas!!! E pior, se acham superiores por ser de determinada religião!

Ignorância é o que há!

Ninguém é obrigado a gostar de nada, mas é obrigado a respeitar (os outros e seus gostos). Ou ao menos, conhecer. Porque falar sem conhecimento só mostra a ignorância que poderia ficar escondida se a pessoa soubesse se calar.



Carnaval pra mim não é putaria. Não é encher a cara. Não é sair dando pra geral. 
Carnaval pra mim é FAMÍLIA!

SIM, VOCÊ LEU DIREITO: FAMÍLIA!

Talvez porque sempre fui levada para escola de samba, matiné, blocos e bailinhos pelos meus pais, junto com meus irmãos.
Ou porque vivi 20 anos dentro de escola de samba, onde meus pais tinha ala, e vi que quem frequenta esses lugares, em sua GRANDE MAIORIA, são famílias. E a maioria dos que conhecemos viraram amigas da família, mais chegados que até muitos parentes!

Ou ainda porque vou aos blocos com meus irmãos e amigos que são DE FAMÍLIA também.
E sim, vou com o meu marido ao lado (e quando ia sem ele, sempre me comportei também).
E todos se comportam, se dão o respeito e respeitam os outros também.
E a maioria das pessoas que ali está também.

Quem está de fora, pensa que é só putaria. 
Putaria você vê na televisão!!! Porque é o que dá Ibope, infelizmente!
Mas se dá, é porque tem público pra ver. Talvez os mesmos que criticam quem está na rua de boa, na paz...e se divertindo!!!
E existe putaria maior que as vistas em novelas? E os santinhos não perdem um capítulo e fazem questão de comentar.
Poupe-me!!! 

As pessoas continuam sendo  o que SÃO durante o ano.
Quem é beberrão continua sendo.
Quem é cafajeste também.
Quem é puta, idem.
Cada um na sua...




Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα

5 comentários:

  1. É Micha hipocrisia pouca é bobagem,muitos dos que se dizem religiosos são os mais preconceituosos,não tenho paciencia pra isso ,cada pessoa faz da vida o q quer ,quem não curte carnaval simplesmente viaje fique longe da folia é o que faço e deixa quem gosta se divertir em paz com excessos ou não ...um gde bj

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Micha!

    Respeito acima de tudo. Acho que putaria esta em todo lugar, inclusive na igreja, já que a igreja são feitas de pessoas! Acredito num Deus misericordioso e bondoso e o que cada um faz da vida é problema de cada um.

    Ia sempre num carnaval famoso aqui da região, depois que comecei a namorar parei de ir, pois meu namorado tem problemas de ouvido e o som era muito alto e ele não gostava daquele empurra-empurra. Para que criar confusão e forçar alguém a ir num lugar q não curte, né? Mas vamos aqui na minha cidade, que é bem família, com crianças fantasiadas correndo de um lado para o outro, pessoas conhecidas conversando e rindo. E ele adora! Acho que devemos fazer o que nos agrada, e nos deixa feliz, acho que é isso que Deus quer! (pessoas felizes não enchem o saco e não ligam para a vida dos outros!)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Mi,
    mandou super bem no seu texto. É ridículo como as pessoas julgam e se acham no dever de que só a verdade delas é importante. Falta respeito. Na escola de samba, nunca desfilei mas vejo que é todo mundo unido, uma família mesmo, por isso fico quieta no facebook senão brigo com meio mundo. Detesto gente ignorante, dona da razão.
    big beijos

    obs: viu novo layout?

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do seu post! Eu não gosto de carnaval por não gostar de aglomerações e barulho, mas concordo que putaria tem em todo o lugar e que muitas festas são bem familias mesmo.
    O importante é nos divertimos com consciência e sem prejudicar ninguém - nem a nós mesmos.
    Bj e fk c Deus.
    Nana,
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, passando para conhecer mais sobre o seu blog. Gostei do texto. Muita gente critica, julga sem nem ao menos saber ou ter uma ideia formada que nem sabe se é certa. Enfim, ninguém é obrigada a gostar de tudo, mas respeito sempre é bom e todo mundo gosta. Parabéns pelo texto, gostei ;)

    ResponderExcluir