quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Palermo: Jardín Botánico, Jardín Japonés e Rosedal

Ficamos o segundo dia, 17/01, todinho no "nosso" bairro Palermo, onde desbravamos vários cantinhos e fizemos passeios deliciosos e algumas comprinhas também. Da outra vez que fui a Buenos Aires, fiquei em Palermo nem sei como. Só sei que amei e não me vejo indo a capital portenha e ficando em outro lugar. Amei mesmo o bairro! Tem tantas coisas para fazer, que acho que daria para ficar uma semana só lá, percorrendo suas ruas...

Jardim Botânico Carlos Thays: sentamos num banquinho à sombra, onde tomamos nosso café da manhã: maçã, pomelo e bolinho de dulce de leche (só tentação pra quem, como eu, é alucinada por doce de leite).

Endereço: Av. Santa Fe 3951 e Av. Las Heras
Horário: de segunda-feira a domingo das 8 às 18h.
Entrada gratuita

Jardín Japonés: mais um lugar divino. Uma paz! Bom pra sentar nos banquinhos, ficar admirando cada pedacinho: suas belas flores, árvores, construções...

Endereço: Avenida Figueroa Alcorta, esquina com Av. Casares
Telefone: +54 (11) 4804-4922 / 4804-9141
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 10hs às 18hs. Oferece visitas guiadas nos finais de semana
Quanto custa: Adultos pagam AR$ 32, grátis para crianças menores de 12 anos e idosos acima de 65 anos

Rosedal: da outra vez eu não fui ao rosedal, e dessa vez não poderia escapar. Que lugar magnífico!!! Fiquei encantada, apaixonada, enlouquecida. Para uma pessoas que como eu ama flores, é o paraíso. Lindooo! A vontade era voltar lá todos os dias.

Endereço: Avenida Sarmiento x Avenida Figueroa Alcorta - No Parque 3 de Febrero
horarios: Verano: 8.00 a 20.00 hs e Invierno: 9.00 a 18.00 hs.
Entrada gratuita

Outlets (blog fica a dica): Também não tinha ido da outra vez, e depois de tantos passeios, resolvemos pegar um taxi (sim, fica no mesmo bairro, mas é looongeee) e ir dar uma desbravada. Não achei nada demais, os preços estavam parecidos com os das lojas e nem compramos nada por lá. Mas há quem se empolga geral e sai de lá carregado de bolsas.

Papelera Palermo: Desde que li o post no Matraqueando falando dessa papelaria, já fiquei louca pra ir lá. Mas acho que esperava um pouco mais. Na verdade, acho que senti falta daquelas resmas de papel colorido (queria trazer!!!), mas a papelaria é mesmo bem original. Mesmo assim fiz umas comprinhas: comprei 2 álbuns de scrapbooking (nunca fiz, mas quero fazer um da viagem).

Endereço: José Antonio Cabrera 5227, Buenos Aires, Capital Federal, Argentina
Telemóvel:+54 11 4833-3081

Horário:
 de 2a. a 6a. feira de 10 às 19h e sábado de 11 às 20h

Nosso roteiro no Google Maps (clica pra ver e ampliar)