Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Show: Nirvana (Hollywood Rock 1993)



Há exatos 20 anos atrás, eu estava na Praça da Apoteose com a minha irmã e uns amigos nossos (vizinhos) no Hollywood Rock, no show do Nirvana. Foi o primeiro festival de rock que fui na vida, e com certeza, isso o torna inesquecível. Eu tinha de 14 para 15 anos (que completei em maio).




O show foi algo muito louco, o Kurt mal se aguentava em pé. xingou, colocou o p*%$# para fora, se masturbou para a câmera da globo...loucura total!!! E o público estava alucinado, toda hora abria aquela cratera na multidão, e nossos amigos faziam um cerco em torno de nós duas, era mais uma briga. Nunca fui a um show com tanta briga na vida como esse.

{"...Foi lá que Kurt se masturbou diante das câmeras de TV. Era o auge do grunge, com o Nirvana atingindo um público muito maior do que Kurt imaginava e desejava. O que talvez tenha sido o melhor Hollywood Rock de todos os tempos teve ainda Red Hot Chili Peppers (que também estreava no Brasil), Alice in Chains, L7, Simply Red, e no lado Brasil, DeFalla, Engenheiros, Biquíni, Dr. Sin e Midnight Blues Band (projeto soul do Frejat e cia do Barão Vermelho)."



É um show histórico, que eu curti muito, gritei, vibrei, me apaixonei (já falei que todo show que fui arranjei um namoradinho? - e o pior é que rolavam outros encontros depois), vi uns caras cheirando cocaína do meu lado pela primeira vez na vida (meio bizarro!).



Não foi o melhor show da minha vida, mas é um show inesquecível e que eu amei muito ter ido. Infelizmente, um ano depois, Kurt deu cabo a própria vida e assim acabou uma das minhas bandas preferidas até hoje.

{"...No palco, Kurt Cobain estava com rotação alterada, e Krist Novoselic e Dave Grohl estavam desesperados...."
Fonte: crítica do Lúcio Ribeiro sobre o show de SP, que se aplica muito bem ao do Rio também.}


Kurt se vestiu de mulher e saiu do palco de quatro, pois mal se aguentava em pé:


Smells like teen spirit, desse mesmo show, com a participação do Flea (baixista do Red Hot Chilly Peppers trompete) aí embaixo:


 

Obs.: No youtube tem esse show completo, a quem interessar possa (eu tenho ele em DVD). Vale a pena ver!

Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα

7 comentários:

Carla Renata Galassi (A Teimosa) disse...

eu lembro ter visto esse show pela tv ....tbem adorava nirvana.. ainda tenho cds originais!! bjokas lindeza e uma ótima quarta

Dany disse...

Micha, não sabia desse show bizarro! hehehehe Que louco o cara, né?
Tb gosto de Nirvana.

Lulu disse...

Eu fui também no Hollywood Rock com meu irmão, só que foi no dia do Titãs, Poison (que eu sentei no gramado) e Aerosmith na época do cd Get a Grip com os hits Crying, Crazy, Amazing foi fantástico.
Kurt Cobain era muito doidão.
Big beijos

Grazi disse...

Gente, loucura total, e vc só com 14 anos!!! Aí Jesus!!!

Kellen disse...

Nossa! Show histórico e o mais legal é que vc pode dizer..."Eu estava lá".
Bjsssssssss

Morena disse...

Caraca 20 anos!!! Um show que fez parte da história e vc lá e hj lembrando!!! Demais!!!

Beijos saltitantes
Boa semana

Luma Rosa disse...

Micha, que previlégio! Sou apaixonada no Nirvana, mas na época era sem chance de poder ir a um show desse porte. Meu irmão foi e não me levou :(
Fiz algumas leituras do Kurt para poder entender os motivos que o levaram ao suicídio e naquela época nada lhe faltava. Ele podia ter suicidado bem antes, mas segurou o tranco. Imagino que os problemas formam crescendo dentro dele. Uma pena!
Boa semana!! Beijus,